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Convex Datacenter
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  1. #49
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    31/01/2012
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    Solução alternativa - Valvula 3 Vias Generica




    Pessoal, acabei de substituir a valvula solenoide original por uma usada no Ford Escort. Existem de outras montadoras que desempenham a mesma função. Tem que ser valvula de 3 vias.
    A única dificuldade é adaptar os conectores da valvula que vai ser instalada com o chicote do carro. Sugiro não modificarem o chicote. Eu fiz um rabicho e instalei.
    Funcionou sem problemas.
    Outra opção para manter o original é comprar a valvula fora do Brasil, achei por 90 dolares no Ebay. Ainda não resolvi se vou comprar, visto que a adaptação se mostrou eficaz.
    Qualquer dúvida não hesitem em perguntar.
    Abraço.

  2. #50
    Usuário Avatar de Anderson07
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    16/02/2011
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    Citação Postado originalmente por patrick.alvim Ver Post
    Pessoal, acabei de substituir a valvula solenoide original por uma usada no Ford Escort. Existem de outras montadoras que desempenham a mesma função. Tem que ser valvula de 3 vias.
    A única dificuldade é adaptar os conectores da valvula que vai ser instalada com o chicote do carro. Sugiro não modificarem o chicote. Eu fiz um rabicho e instalei.
    Funcionou sem problemas.
    Outra opção para manter o original é comprar a valvula fora do Brasil, achei por 90 dolares no Ebay. Ainda não resolvi se vou comprar, visto que a adaptação se mostrou eficaz.
    Qualquer dúvida não hesitem em perguntar.
    Abraço.

    Vamos ver se compensa comprar pelo Ebay

  3. #51
    e uma solução intermediaria, instalar um par de rodas livre manuais avm não seria mais definitivo?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  4. #52
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    22/07/2010
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    traçao

    Bah estou com o mesmo problema e aqui em Porto Alegre me cobraram 530,00 na mit ramada. Vou procurar na segunda nos ferros velho, se não achar vou para mit mesmo essa coisa de adaptar não soa bem para mim. Abraço.

  5. #53
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    Nem acredito! Tirei a solenoide no final de semana, peguei dois fios normais e acionei ela direto em uma bateria para ver se ela "viveria" novamente, depois limpei bem com penetril os contatos dela e dos fios que a conectam, viajei 120km com a luz acessa no painel, cheguei no destino e tive de usar a tração e não é que desligou a luz e ate agora nada de acender novamente(apagou na quinta e ate agora(domingo) nao acendeu novamente)!!

    Fiquei feliz agora hehehehhe tomara que continue assim desligada porem funcionando normalmente a tração! obs: quando acionada a tração a luz acende ou seja não foi o painel que queimou hehehe

  6. #54
    Usuário Avatar de Ezahn
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    04/07/2010
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    Amigos, tenho um conhecido que tem uma L200 savana, 2010. Agora ela está com um problema parecido. De vez em quando, principalmente quando esterça, começa um barulho na dianteira, um chiado que vai aumentando. A luz da tração fica piscando. Tem que parar o carro, ai para o barulho. Fizemos um teste e quando engata o 4x4 o carro fica amarradão, parece que tá pisando no freio, e quando faz curva fica dando soquinhos. O que deve ser isto? Os tais solenoides que ficam perto da caixa de fusível? Eu não conheço nada da tração deste carro, o meu amigo disse que não usava a tração a tempos e o problema apareceu agora depois da páscoa, depois de usar a tração.
    O que mais posso falar para ele verificar?
    Obrigado
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  7. #55
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    23/11/2010
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    E essa curva que vcs fazem com o 4x4 acionado é em asfalto?

  8. #56
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    08/06/2013
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    Citação Postado originalmente por patrick.alvim Ver Post
    Pessoal, acabei de substituir a valvula solenoide original por uma usada no Ford Escort. Existem de outras montadoras que desempenham a mesma função. Tem que ser valvula de 3 vias.
    A única dificuldade é adaptar os conectores da valvula que vai ser instalada com o chicote do carro. Sugiro não modificarem o chicote. Eu fiz um rabicho e instalei.
    Funcionou sem problemas.
    Outra opção para manter o original é comprar a valvula fora do Brasil, achei por 90 dolares no Ebay. Ainda não resolvi se vou comprar, visto que a adaptação se mostrou eficaz.
    Qualquer dúvida não hesitem em perguntar.
    Abraço.
    Amigo poderia informar qual o modelo da válvula que vc usou, aqui em MG as válvulas originais custam 900,00 na MIT.

  9. #57
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    29/01/2014
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    A minha é uma L200 Sport HPE 2004. Galera tenho o mesmo problema. A minha eu medi em um multi teste e a amarela deu 50 ohms já a azul (com pinta azul) não marcou nada ou seja esta com o fio de dentro arrebentado (queimada). Então amanha vou comprar um solenoide do Gol de 3 vias que é a mesma peça e trabalha na mesma voltagem e vou montar no lugar da que queimou. Ai vou postar aqui no forum o resultado.

  10. #58
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    Wink Luz da tração da L200 piscando (RESOLVIDO)

    Citação Postado originalmente por DiegoAliado Ver Post
    A minha é uma L200 Sport HPE 2004. Galera tenho o mesmo problema. A minha eu medi em um multi teste e a amarela deu 50 ohms já a azul (com pinta azul) não marcou nada ou seja esta com o fio de dentro arrebentado (queimada). Então amanha vou comprar um solenoide do Gol de 3 vias que é a mesma peça e trabalha na mesma voltagem e vou montar no lugar da que queimou. Ai vou postar aqui no fórum o resultado.

    O problema é o seguinte: O sistema de tração é um conjunto onda há a caixa da tração (no cambio) e as rodas livres no diferencial dianteiro. O que acontece é que a luz pisca quando apenas um dos conjuntos está engatado. Quando os dois estão engatados ela fica acesa. Ou seja (se você traçou (4x4) e a luz esta piscando = a roda livre esta desengatada). (Se você tirou a a tração e a luz esta piscando = a roda livre esta engatada.

    A solução é a seguinte: Primeiramente retire os Plugues (fios) dos solenoides do vácuo da tração, pegue um multiteste desses comuns que messa em Ω Ohms, coloque o multiteste na posição 200 Ω. Elas tem que dar de 25 a 60 Ω. Se der isso elas estão boas. Se alguma delas não marcar nada ela está queimada e é ai que vem o pulo do gato. Compre o solenoide do Gol de 3 vias que é baratinho (de 20 a 45 reais) e faz a mesma coisa. Coloque no lugar ligue as mangueiras e é só alegria...

    A ligação das mangueiras é assim.
    -circuito-de-vacuo.jpg

    Eu fiz hoje na minha L200 Sport HPE 2004, ficou como original. Troquei apenas um pois o outro esta marcando 50 Ohms (estava bom).

    Ficou assim.

    -sam_3516.jpg
    -sam_3517.jpg
    HEHEHEHE usei a tampinha da MIT pra parecer Original KKKKKKKKKK.


    Abraços a todos.

  11. #59
    Usuário Avatar de Leo Couto
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    Diego e demais colegas, bom dia.
    Segui sua dica Diego.
    Fiz o teste da solenoide na bateria pra ver qual dava sinal. Apenas a azul deu sinal. Comprei uma vávula destas que vc usou coloquei no lugar e funcionou as luzes que estavam piscando parou (apagaram). Mas quando engato o 4x4 não acende. E na primeira opção do 4x4 fica patinando quando acelero. Se jogo mais pra cima com o bloqueio a luz do bloqueio acende e não patina, e as luzes do 4x4 também não acendem.
    Podem me dar uma luz do que seja?
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

  12. #60
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    10/11/2010
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    Leo, teu problema pode estar ma cebolinha(interruptor) da tração ou na central(módulo) da tração e bloqueio que fica lai perto do porta luvas!!
    Dá uma conferida neles!!, o fio do interruptor da tração pode estar arrebentado, ou algum fio na caixa central(modulo) de tração!!

    Abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

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