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  1. #37
    Usuário Avatar de Rovedo
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    Angry Problema na Tração 4X4 L200 GLS




    Prezados,

    Tenho uma L200 modelo GLS ano 2006, estou tendo problemas na tração 4X4. Quando estou dirigindo do nada começa a fazer um barulho como se a tração estivesse engatando, tipo, de engrenagem por baixo do carro, arranhando, então tenho que parar o carro. Quando paro acontece um estalo, o barulho para e a luz do painel, referente à tração, começa a piscar sem parar.

    Enquanto fica piscando o barulho não volta, porém, do nada, para de piscar, o carro fica normal e após um tempo o problema volta a ocorrer, isto é, começa a fazer o barulho......tornando-se um ciclo vicioso.

    Tenho medo de afetar seriamente a tração do meu carro, pois acontece enquanto dirijo e as vezes em velocidades mais altas.
    Já li que pode tratar-se de problemas nos sensores, nas solenóides.

    Vi com um mecânico conhecido que disse que o reparo seria, trocar os sensores, solenóides e reparar, retificar a caixa onde encontram-se os módulos, acho que é isso.

    Gostaria de um auxílio de vocês com relação ao trabalho a ser realizado, se é isso mesmo e sobre a média de valor desse tipo de serviço, pois me cobrou em torno de R$2.500,00 a R$3.000,00.

    Achei um absurdo!

    Gostaria de saber de vocês também se conhecem algum especialista no Rio de Janeiro que faça isso, preciso de outros orçamentos.

    Muito grato à todos.

  2. #38
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    Trocar solenóides as vezes nao é necessario, no meu caso foi só fazer uma limpeza quando ele apresentou problemas (luz da traçao nao acendia).

    Acho que o barulho nao deve ta sendo causado pelo solenoide nao. Deve ser outra coisa. Que eu saiba o valvula solenoide quimado (e ai vai ter que trocar mesmo) ou sujo, o carro deixa de engatar o 4x4 ou nao acende a luz de traçao.

    Reparar, retificar a caixa onde encontram-se os módulos (que modulos?)
    Ex: L200 Outdoor GLS 2007
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  3. #39
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    Caro amigo,

    Como sou completamente leigo, pelo que entendi do mecânico seria a caixa onde os sensores (não seriam módulos, acho) ficam localizados. Ele faria a retifica dessa caixa também, pois disse que não adiantaria nada trocar as solenoides sem fazer uma retifica geral e verificar todas as peças.

    Abçs,

  4. #40
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    Revedo,

    Os sensores, na maioria dos casos, é so limpar mesmo com WD40. É muito simples. Acho que ele ta certo em fazer a limpeza dos sensores primeiro e se precisar trocar as solenoides depois. Se nao precisar trocar as solenoides, nem os sensores esse preço ta mesmo absurdo. Como vc falou que a luz ta piscando os sensores pelo menos devem ta ok. Vou perguntar ao meu mecanico quanto ta custando essas peças por aqui.
    abraços.
    Ex: L200 Outdoor GLS 2007
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  5. #41
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    Caro Rovedo.

    Acabo de conversar com meu mecanico sobre o assunto. Ele me falou que na mit de Recife o par de solenoides (que ficam debaixo do capõ) custa 690 reais. Ele me informou que tambem que os sensores (ficam embaixo do carro) dificilmente estragam sendo necessario em 99% dos casos apenas limpeza com WD40 mesmo. O preco que seu meca ta pedindo é de fato absurdo. Fuja dele.
    Ex: L200 Outdoor GLS 2007
    Atual: Mazda 3 Sport 2.2 Diesel, 2010.

  6. #42
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    Também estranhei.
    Vou tentar fazer uma avaliação do problema na Mit aqui do Rio, mas só para meter a mão no carro para avaliar eles cobram R$420,00.
    É isso mesmo?
    Cara, nunca tive problemas com esse carro, só para ter uma noção ele é 2006 e não tem nem 80.000 km rodados.
    Só faço a manutenção básica, óleo, pino, rodízio, alinhamento, balanceamento.
    A pickup está linda e agora me aparece essa bomba.

    Alguém conhece algum profissional ou oficina boa aqui no Rio que cuide disso e não cobre um absurdo?

    Valeu fcampelog!!!

    Abçs,

  7. #43
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    Luz da tração da L200 Sport acendendo

    Meu amigo boa dia,
    Tenho uma L200 sport2006 e estou passando pelo mesmo problema com relação ao barulho na roda e a luz da tração, também sou daqui do RJ, como você resolveu? Levei o carro na Yen e eles pediram 4 dias e que somente depois de uma revisão em todo sistema de tação me dariam o orçamento. Não da para confiar.

    Grato pela ajuda

    R. Cossick

  8. #44
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    Olha ai o link...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...subishi-4.html

    Nao é recomendação minha nao pois não conheco. Apenas achei usando o google....

    boa sorte!

    Abraços,
    fcampelog
    Ex: L200 Outdoor GLS 2007
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  9. #45
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    Talking

    Citação Postado originalmente por Cossick Ver Post
    Meu amigo boa dia,
    Tenho uma L200 sport2006 e estou passando pelo mesmo problema com relação ao barulho na roda e a luz da tração, também sou daqui do RJ, como você resolveu? Levei o carro na Yen e eles pediram 4 dias e que somente depois de uma revisão em todo sistema de tação me dariam o orçamento. Não da para confiar.

    Grato pela ajuda

    R. Cossick



    Caro Cossik,

    Primeiramente desculpe-me pela demora, estava tendo problemas no acesso à conta no fórum.

    Vamos lá, conheci, através do Fórum, um amigo, Rogério Stanke, que me deu várias dicas e me indicou uma ofina, a Suzuauto (www.suzuauto.com.br), que fica em Santa Teresa na saída do túnel Sta. Bárbara (sentido Centro), molinho de chegar.

    Suzuauto
    Rua Gonçalves, nº138
    Tel: 2215-6925

    Recomendou inclusive que procurasse diretamente o dono, André (9994-2330) e falasse que era conhecido seu, a conseqüência disso foi um ótimo atendimento, rapidez (no mesmo dia o carro estava pronto) e o principal, preço justo, pois meu mecânico de confiança não fazia o serviço e levou num outro conhecido dele que cobrou nada mais, nada menos que algo em torno de R$2.500,00.
    Já com o André, contando com peça e mão de obra ficou em R$700,00 (arredondando pq foi menos) e o carro ficou 100%.

    A oficina dele mexe em carros importados, o cara é fera e não abusa nos preços, é justo.

    Dica que peguei aqui no Fórum, fuja imediatamente das concessionárias MIT, cobram verdadeiro absurdo e por muitas vezes vi relatos aqui que o carro voltou pior do que entrou. Principalmente a Intersan. As concessionárias só servem para compra de peças genuínas e mais nada. No meu caso o cara cobrou só para olhar, R$450,00.

    Diga que me conheceu, Bruno do Cachambi, L200 prata (problemas nas solenóides), conhecido do Rogério Stanke.

    Segue meu e-mail: rovedo2011@gmail.com.

    Depois me fale como foi lá.

    Forte abc,
    L200 GLS 2006

  10. #46
    Rovedo, o problema era nas solenoides mesmo? são aquelas que ficam do lado da caixa de fusiveis no motor?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  11. #47
    Usuário Avatar de Rovedo
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    Red face

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rovedo, o problema era nas solenoides mesmo? são aquelas que ficam do lado da caixa de fusiveis no motor?
    Exatamente meu amigo, as próprias.

    Abçs,
    L200 GLS 2006

  12. #48
    Beleza, valeu
    Ex - L200 Sport HPE 2005

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