Como é dificil comprar um bom carro no Brasil.
Venho aqui relatar meu cansaço pra trocar meu Ford Fusion por uma TR4.
Depois de um 1 mês revirando esse e outros sites (sendo o 4x4 o de referência principal, claro) e de analisar dados técnicos e custo/benefício de Forester, Grand Vitara III, Sorento, Captiva, Tucson, Troller e todas as picapes do mercado nacional e a grana que tinha disponível, cheguei a conclusão que o negócio mais viável era trocar meu carro pela TR4. Fiquei até tentado a esperar o lançamento do ASX mas sei que por ser novidade o preço vai ser mais alto do que o cobrado na tabela e bem mais caro que o TR4 mecânico que é a minha 1ª opção. Na verdade a 1ª opção seria o Outlander mas precisaria de bem mais $$$ e não quero me endividar tanto com um carro.
Vale ressaltar que minha única preocupação era ter um carro pra qualquer terreno e que aguentasse o tráfego diário pelas nossas rodovias emburacadas ou mal conservadas, sendo que, como na maioria dos casos, iria usar o carro 90% no asfalto. Nunca gostei muito de picapes, pelo tamanho do bicho, e sempre fui mais a favor de um utilitário leve.
Pois bem, fui na MIT aqui da região e depois de muita conversa o cara avaliou meu carro até bem diante de outras concessionárias. Fui entrar na TR4 e estranhei um pouco a altura e principalmente o acesso aos bancos traseiros. A porta não abre totalmente, acho que um ângulo de 65º. Mas tudo bem, ando na maioria das vezes com apenas 2 pessoas no carro sendo eu e o carona e ainda teria as vantagens dos recursos off-road do Jipinho, as quais estou precisando nesse exato momento porque tô acabando meu carro na reforma da BR que com a chuva tá um lamaçal só pra passar no desvio.
Aí chego aqui no fórum e me assusto com tanta reclamação sobre a qualidade do carro e do pós-venda da MIT.
Um carro de R$75.000,00 dando pau no ar-condicionado, com folgas no painel e outros problemas mais sérios como alguns relatos que eu vi estão me desencorajando a fazer essa opção. Sem contar que mesmo com as mudanças ele ainda bebe mais que o Fusion com motor 2.3.
Aí lá vou eu de novo ver se pego uma Ranger 3.0 LTD usada, que tá num bom preço depois do lançamento do horrível modelo novo, pra ver se resolvo meu problema sem arrumar um problema maior ainda. Mas aí lá vem preocupação com manutenção e seguro de carro a diesel.
Depois disso tudo até considerei em ficar com meu carro confortável e comprar um 1.0 só pra acabar na estrada. Com a vantagem que ficaria com 2 veículos e, teoricamente, não ficaria sem carro caso algum quebrasse mas ficaria sem a robustez e outras vantagens de veículos off-road.
Só queria saber da galera se os problemas da TR4 foram solucionados nesse modelo 2010.
Que saco é comprar carro no Brasil. Além dos preços elevados que combram ainda temos que sorte do carro não apresentar problema. Se compra usado lá vai dor de cabeça com problemas relacionados ao uso do antigo proprietário, se compra novo lá vai dor de cabeça com a irresponsabilidade das montadoras.
É, no mínimo, frustrante...