Pessoal! Comprei esses instrumentos mas nao veio o chicote elétrico, alguém tem o esquema elétrico? Tentei acessar os arquivos postados aqui e nao existem mais.
Versão Imprimível
Pessoal! Comprei esses instrumentos mas nao veio o chicote elétrico, alguém tem o esquema elétrico? Tentei acessar os arquivos postados aqui e nao existem mais.
Alexande, vc vai adaptar ou trocar os seus instrumentos?
Se for adpatação, vai sofrer... passei pelo mesmo problema.
Comprei um kit completo da L200 pra adaptar no Pajero, mas descobri que pra fazer a bussola + termometro funcionar vc vai gastar mais um bom $$ - se achar as peças...
Vc vai precisar de um sensor magnético pra fazer a bússola funcionar, o sensor de temperatura externa pro termometro, e os cabos pra ligar tudo isso...
Pro inclinometro e Altimetro, é só uma lampada que fica atrás do kit... eles funcionam sozinhos, pois são mecanicos...
Abraço!
Rogerio
valeu Rogério! tens alguma dica de onde encontrar esse sensor magnetico? onde ele vai instalado?
Uma dica que pode servir para o caso do termômetro. Adaptei um console de teto de explorer que veio sem o sensor, depois de diversas experiências para "entender" o que os dois fios do sensor precisavam para apresentar a temperatura correta no mostrador, descobri que o sensor era um simples termistor de 25K (componente eletrônico de uns R$2)
Se o sensor custar algumas centenas de R$ eu colocaria um potenciômetro nos fios do sensor para testar se eles são sensíveis a impedância, se sim é só encontrar o termistor certo.
Cara, acho que só em desmanche...
Não sei exatamente onde fica o sensor magnético, mas se achar algum carro no desmanche que ainda tenha o dito cujo, basta seguir o cabo (se estiver lá...).
Deve ficar por baixo do painel perto do parabrisa, ou algo assim pelo vi na L200.
Na Pajero não sei, pq a minha veio sem... eu ia adptar...
O Sensor de temperatura externo, sei que fica por dentro do parachoque dianteiro.
Eu passei em algumas concessionárias da MIT na época e eles não tinham pra vender (aliás, nem sabiam que existia, hehehe).
O cara da loja me disse: Procura num desmanche, heheheheh
Peguei essas dicas num Fórum de Pajeros da UK.
Mas tava dando tanta mão de obra pra fazer funcionar o troço que desisti. Usei o altimetro na minha L200 que estava com defeito e os outros instrumentos eu vendi separado, pq na MIT so vende tudo junto.
Abraço!
Rogerio
up
alguem responde ae plz
Argeu... tudo bom ???
Olha, o meu carro nao tinha a bussola, inclinometro e altimetro. Comprei em um desmache aqui inclusive com o sensor de temperatura (tenho o esquema de ligacao).
Paguei R$ 300,00 faz uns 2 meses pois veio com um pedaco do painel da HPE (o meu carro é uma L200 GL)...
Sei onte tem mais um aqui em Joinville - SC, se interessar manda uma MP que eu te passo os contatos (OBS: O painel ta montado no carro pegando chuva... ):mrgreen:
Argeu,
Fiz um raparo no meu inclinometro a 1 ano e esta tudo ok. Primeiro lugar: o diafragma é muito frágil e aperecem micro trincas que a gente dificilmente percebe. Eu removi todo o líquido que havia sobrado no inclinômetro e lavei tudo com aguá, já que a glicerina líquida é soluvel em água. Depois de tudo seco eu fiz alguns testes com água e percebi as tais rachaduras. Optei por preencher com silicone todo o diafragma (fundo do inclinometro). Silicone transparente, destes que se usa para vedar peças de banheiro. Fiz uma camada bem grossa e ela mantem a flexibilidade da mesma forma. Depois fiz dois furos na parte superior, um para sair o ar e outro para colocar a glicerina. Desta forma você não aumenta a pressão na hora de encher o inclinômetro. Fechei os furos com silicone. Perfeito. Sem problemas.
amigos, eu arrumei o meu inclinometro semana passada, ficou otimo, perfeito, só to querendo trocar os leds quero por branco
pra ficar tudo padrão,igula ao do paine.
o problema foi que não tapei o furo dai meus amigos esta vazando tudo denovo....rsrs
ainda bem que foi baratinho o conserto, comprando 100 ml de vaselina incolor, seringa de 20 ml e uma agulha mais grossa saiu tudo por R$ 5,50 vou fazer abrir de novo e encher de novo com vaselina e tapar o furo desta vez.
quero trocar os leds dai depois eu posto as fotos aqui.
abraços
Eu sei que estes posts já tem alguns meses, mas para não abrir um novo tópico vou aproveitar este aqui. Eu desmontei a parte da bússola, inclinômetro do painel para tentar consertar o termômetro externo, que só mostrava "EO".
1) Quando desmontei vi que a bússola tinha dois conectores atrás, que pareciam ser soquetes para lâmpadas (primeira foto, naqueles furinhos redondos). Alguém pode confirmar isto? O estranho é que mesmo sem aquelas lâmpadas a bússola acende, como pode ser visto na segunda foto. Faltam as lâmpadas ali?
2) O sensor externo está funcionando, descobri que um dos dois fios está rompido em algum lugar. Como faço para arrumar? Para puxar um fio novo só levando na elétrica?
Quem tiver interesse eu tenho mais algumas fotos do painel aberto, é só pedir.
Obrigado pela ajuda.
Abraço,
Mário
Anexo 314866Anexo 314867Anexo 314868