Tentei executar o procedimento caseiro sozinho, tb coloquei com a seringa de insulina óleo de vaselina até preencher a metade da capacidade do instrumento, por trás pela rachadura no plástico sanfonado, porém não obtive sucesso!
A esfera central do inclinômetro agora, passou a afundar totalmente no óleo de vaselina, o liquido original deve ser um liquido mais denso do que a vaselina.
Sem querer, acabei desregulando tb o altímetro, se alguém souber ajustá-lo e souber o liquido exato e puder nos ajudar, agradeço?
Tentei executar o procedimento caseiro sozinho, tb coloquei com a seringa de insulina óleo de vaselina até preencher a metade da capacidade do instrumento, por trás pela rachadura no plástico sanfonado, porém não obtive sucesso!
A esfera central do inclinômetro agora, passou a afundar totalmente no óleo de vaselina, o liquido original deve ser um liquido mais denso do que a vaselina.
Sem querer, acabei desregulando tb o altímetro, se alguém souber ajustá-lo e souber o liquido exato e puder nos ajudar, agradeço?
Abraços
Fernando... Nas bússulas maritimas eles usam óleo de rícineo... Até no sensor do Sonar/Fishfinder quando fica dentro do casco do barco foi instalado assim... (a iluminac'~ao desse inclinometro é que é meia estranha não é não?)
Paulão CW, e como é feito as correções dos pólos magnéticos?
(se complicar não precisa responder... Só fiquei curioso! )
Fernando... Nas bússulas maritimas eles usam óleo de rícineo... Até no sensor do Sonar/Fishfinder quando fica dentro do casco do barco foi instalado assim... (a iluminac'~ao desse inclinometro é que é meia estranha não é não?)
Abraços
Meu.... é só apertar o botão da bussola e dar uma volta de 360º em campo aberto q ela se corrige...
Abraços
Bom pessoal, aconteceu comigo o sugimento da "mardita bolha" no inclinômetro, mas consegui resolver o problema, o líquido usado foi a glicerina líquida comprada em farmácia que é bem viscosa sendo impossível colocá-la pelo orífício selado superior com uma agulha de insulina (usei uma agulha mais calibrosa (1,2X40) e selei tudo com a araldite de secagem rápida (10 minutos) pois ela é mais viscosa do que a super-bonder permitindo o selamento em toda a volta do plástico de tráz do inclinômetro, preferi usar a araldite ao silicone pois com o calor o silicone se solta, além de ele ter pouca aderência ao plástico sujo com o líquido que vazou. Boa sorte a todos os que estão pelejando pra consertar o vazamento!
Arrumei o meu inclinometro essa tarde.. usei Glicerina e Super Bonder com fermento em pó, como recomendado por alguns aqui no fórum..
Deu trabalho pra K-raio, mas parece que ficou bom.. não ficou tão rápido com antes, agora o ponteiro se move bem, mas bem devagar.. mas nada que vai me atrapalhar mesmo.. agora é só colocar o conjunto na viatura... hehehe
ahhhh.. pelo que medi com a seringa vai por vota de 60ml do liquido.. comprei 300ml.. o resto vou misturar com vodka pra ver o que dah.. kkkkk
Abraços
Paraty,
obrigado pela orientação quanto ao inclinômetro. O problema mais sério agora é o altímetro q parou de funcionar. Antes de me aventurar a consertar o inclinômetro sozinho, ele funcionava perfeitamante !!!
(Agora o ponteiro da altura não mexe mais!)
Alguém poderia me ajudar, será q ele tem alguma regulagem ou quebrou de vez?
Mendes...
Este kit bussola /altímetro / inclinometro é mosca branca de olhos azuis... se vc por acaso encontrar, o valor tbm será alto...
Tem de comprar tbm o sensor de temperatura, pois a bussola de indicação desta no centro... fora este sensor, so ligar 12v
Olá Pessoal...
Sou novo por aqui, ainda estou aprendendo a mexer nesse forum que é dahora demais. Mas eu gostaria de dizer que tenho uma dessas "moscas brancas de olhos azuis".
O meu é de uma Galloper: Tem inclinometro, altimetro e termômetro.
Eu comprei pra colocar na minha F-1000 4x4 mas vai dar muito trabalho e o acabamento não combina. Se alguem se interessar entre em contato que eu mando fotos, o que posso dizer é que está zerado!!! Valew galera
Olá Pessoal...
Sou novo por aqui, ainda estou aprendendo a mexer nesse forum que é dahora demais. Mas eu gostaria de dizer que tenho uma dessas "moscas brancas de olhos azuis".
O meu é de uma Galloper: Tem inclinometro, altimetro e termômetro.
Eu comprei pra colocar na minha F-1000 4x4 mas vai dar muito trabalho e o acabamento não combina. Se alguem se interessar entre em contato que eu mando fotos, o que posso dizer é que está zerado!!! Valew galera
thiagocomputeiro,
por acaso esse kit serve para a pajero?
Poderia me enviar uma foto?
Rapaziada! As lampadas da minha bussola digital foram pro saco... ai como eu tinha instalado essa semana um manometro de turbo e coloquei led nele, resolvi ver que lampada era essa....
A mardita nao existe pra comprar em lugar nenhum, e eu nem quero saber se existe nas concessionarias, pois eh uma merreca d lampada e se tiver lah ( quase impossivel, pois nunca tem nada ) vai ser uma facada, o que eu fiz?!
Fui em uma eletronica, comprei 2 leds azuis ( iguais aos do manometro do turbo ) , fiz uma adaptaçãozinha lah e coloquei, puts... ficou muito lindo o painel, soh a bussola azulona, show de bola, ai vi que tinha um pequeno vazamento no inclinometro, mas como começou agora jah arrumei e ficou zero!
Esses leds são baratinhos, valem a pena pois dah um ar de carro de corrida! hauhauhauhahu