boa sayon....
fez tudo funcionar de novo de boa.... coisa q ninguem conserta, e pra trocar...kkkkkkk nem falar o precin né.....
Versão Imprimível
boa sayon....
fez tudo funcionar de novo de boa.... coisa q ninguem conserta, e pra trocar...kkkkkkk nem falar o precin né.....
qual tipo de glicerina vc colocou? onde comprou? como q vc fez pra fechar o buraco depois??
valew
eu usei oleo de vaselina. comprei na farmacia mesmo... eu fechei o buraco com super bonder mas como nao pus uma fe na historia passei silicone tbm..
Ei Sayon... como vc fez para identificar o vazamento??? ou ele era bem aparente???
eu to com o meu inclinometro com uma bolha de ar.. e ainda não consegui localizar o maldito furo ou rachadura.. vou usar raioX eu acho .. hehehehe
Buchmann
A bolha de ar é normal... acho.... pq a minha e de 2 outros colegas tbm tem a mardita.... só num sei pq na bússola num tem...
Bom.. um pouco de ar eu também acho que é normal.. por isso tem aquele reservatoriozinho na parte superior do inclinometro.. mas não aparente no mesmo..
O meu eu percebi e foi verificar.. e realmente estava com vazamento, pelo fato de estar melecado os instrumentos e a parte inferior que é de ferro..
já falei com um colega meu que é farmacêutico para ver o preço para mim da vaselina ou glicerina.. ainda não sei qual dos dois eu vou colocar..
Caro Amigo
Tenho uma Pajero 97 que possui o inclinômetro. Para informar aos amigos interessados, o inclinõmetro funciona do mesmo jeito como se fosse em um avião, ele mosta a posição do veículo em relação ao solo. Estive lendo pelo forum que alguns colegas tinham dúvida, além da real utilidade do mesmo no veículo assim como sobre qual o líquido do mesmo. Logicamente no veículo a principal função é estética pois dá uma certa sensação de que o painel mais se parece com uma cabine de avião.
No caso de meu carro, o inclinõmetro após 11 anos passou a vazar, o nível do líquido misterioso passou a desaparecer misteriosamente. Andei por algumas concessionárias aqui em fortaleza e os mecânicos foram unanimes em afirmar que o líquido era uma especie de "silicone líquido", cuja a função principal é fazer com que a agulha se mova devagar.
Impaciente resolvi adotar o sistema "faça você mesmo", por minha conta e risco desmontei o painel e retirei o inclinômetro. O líquido vaza porque com o passar do tempo o receptáculo de plástico fica ressecado e dilata mais do que o normal fazendo com que o líquido fique "melando" a parte de fora e caia para dentro do painel ou evapore.
Pude notar que o líquido tinha a mesma consistência e cheiro do "Óleo Singer", aquele óleo incolor usado em máquinas de costura que é encontrado facilmente e vendido naqueles recipientes verdes com um bico comprido. Fiz um pequeno furo na parte de cima do inclinômetro e com uma seringa reabasteci o inclinômetro SEM ENCHÊ-LO COMPLETAMENTE. Após a operação tampei o orifício usando cola superbonder misturada com fermento royal (uma combinação perfeita).
:dance:
a parte da dilataçao eu percebi a mesma coisa. ele trinca devido a dilataçao. o liquido tem a funçao de deixar o sistema mais lento pra ficar melhor pra ler e para nao oxidar as pessas no interior. e outra. esse liquido nao evapora tao rapido quanto vc imagina. isso nao e silicone liquido ainda pq silicone liquido eh um pouco mais denso. isso eh evidentemente glicerina. usando oleo de vasilina encontrada em farmacias a mistura fica perfeitamente homogenea. o oleo singer nao me parece a melhor ideia pois nao eh perfeitamente incolor..realmente nao se deve encher completamente para evitar que haja muita pressao na dilataçao. agora essa da super bonder e fermento eh nova pra mim...
Caro Amigo;
Realmente o Super Bonder + Fermento Royal até alguns meses atrás eu não conhecia esta combinação. Passei a utiliza-la quando a grade dianteira de minha pjero quebrou um dos suportes de fixação. Fui na Concessionária e a grade custava r$ 900,00. Fui a uma pequena oficina de reparo de para-choques, onde fiquei observando o trabalho do mecânico. Ele retirou a grade juntamente com o pedaço quebrado do suporte do parafuso, limpou cuidadosamente, juntou as duas e passou superbonder, após colocar a cola imediatamente colocou pó Royal em cima e em alguns segundos a cola torna-se uma espécie de "solda" a frio. È simplesmente incrível. A grade da Pjero continua lá firme e forte.
Pude conferir eu mesmo algumas semanas mais tarde qdo a máquina do vidro do lado do motorista quebrou. A pesar de haver comprado uma nova na concerssionária fiz o mesmo serviço na máquina antiga. Como ela havia quebrado "rachado", passei a mesma mistura juntando as partes e acabei ganhando uma máquina do vidro de reserva.:dance:
P.S. Acrescentei ao meu Kit uma latinha de Fermento Royal + Superbonder líquido (o gel não serve para a mistura :discordo: ).
alguem ja adaptou em Tr4? tenho uma peça dessa que comprei no EBAY
achei que encaixava direitinho mas vi que eh maior que o relogio original
alguem tem ideias?
Grato
olá amigo Cid Camargo,
realmente seu painel digital ficou muito bom. na minha PAJERO, tanto o inclinometro quanto o altimetro, estao perfeitos, meu problema esta só com a bussola digital. gostaria de saber se vc tem condiçoes de fabricar pra mim, so o voltímero, pra eu colocar no lugar da bússola. e outra coisa: será que podia ser um instrumento misto? ou seja, que ele marcasse tanto a temperatura, quanto a voltagem do alternador? não ando ficando míope com facilidade, rrsrsrs, os numeros poderiam ser menores um pouco.
vlw, abração. aguardo retorno.