:stop:marcelo
tamo em 26 lugar:oops::oops::oops:.
"chutar cachorro morto é mole":mrgreen:
"empurrar bebado em ladeira tambem":mrgreen:
mas, ................:razz:
abs
Versão Imprimível
Então Renatão vocês estão em PiorQuePécimo Sexto lugar... hehehehehe
Diesel o Pequeno já respondeu tudo... inscrição somente alimento + 6 sabonetes, se os pneus tiverem dentro da margem de segurança pode ir, a organização evita qualquer tipo de encrenca onde o pessoal pode ficar agarrado. Geralmente ficamos no Ibis com desconto Vitabis, as planilhas são praticamente as mesmas que você conhece no Enduro e na Turismo Light você não pode usar nem compass nem totem... Nas demais você precisa ser Federado, o que inviabiliza a participação em apenas uma prova - pois a anuidade é de mais de 200,00 por pessoa (piloto e navegador).
Pequeno o Leo Rally não ficou no mesmo hotel nosso em Berlândia não.
Abs,
fala amigos,
marcello, agora que tenho tempo de sobra, consertei a full 98 e fui pra 4 etapa da mineira.....e adivinha só......quebrei o carro de novo, a suspensão traseira foi pro saco....nunca tinha feito uma prova tao dura quanta essa, as trilhas eram ultra quebradeiras,.....dava pena dos carros, literalmente decolavam nas pedras....as médias eram insanas para o tipo de lugar que a gente passou, isso pra turismo, imagina pra super master........teve carro quebrado.....capotado.....enfim, pelo menos consegui terminar a prova bem.....agora é consertar de novo e partir pra proxima
sobre a comparação entre os carros, tem vantagens e desvantagens sobre os 2 modelos....
1- a full 98 é melhor no quesito freios, já que na 08 não consigo desligar o ABS, e já passei reto umas 3 vezes.....
2- a 08 é melhor em motor....nunca precisei reduzir......tem potência de sobra.....
3- no câmbio, pequena vantagem para 08, pois tem modo esportivo e vc pode trocar manualmente as marchas, apesar de eu nao usar isso.
4- um ponto forte para a 98, é que nao tenho pena dela.....hehehehe.....a outra as vezes da vontade de parar a prova.....rsrsrsrsr.....por isso nas ultimas 2 da mit vou com a velha.....sem pena....hehehehe
abs.
obs. em uberlândia, fiquei no san diego.
Opa Léo, o Gustavo Chamone aqui do fórum me falou que capotou a Pajero dele nessa prova, ainda bem que não fui, meu carro é daqueles que impreterívelmente tem de andar na 2a. feira.
Ótimo relato esse seu sobre o comparativo Full 98 X 08. A sua 08 tem 250cvs?
Abs,
Marcello
isso aí marcello, mas como nada vem de graça....a 08 bebe horrores....hehehe....em uberlandia fiquei bolado e abasteci no meio da prova por segurança....
mas 2 pontos a serem comentados....
5- o raio de giro na 08 é menor....
6- no meu caso em particular, a 98 tem pneus BF MUD, que são muito melhores que os bridgestone da 08, mas como a 08 tem controle de tração, consegue compensar a deficiencia dos pneus....mas fico com os mud da 98 sem controle............a 08 tem aro 18, e só tem um pneu off road que cabe nela, um 50/50 da yokohama que custa 1050 cada um....foda.....
em resumo....acho que a 08 é melhor...mas em ando muito melhor na 98, pois ando sem pena e assim ando mais tranquilo....heheheh....basta ver que fiz mais pontos em 2 provas com a 98 do que em 3 com a 08......
abs.
Leo você não pensou em encarar a Full 08 a Diesel não? Acredito que o valor delas 0km seja bem parecido, sem contar que o motor da 3.2 é bem econômico.
Quanto km/l fazem respectivamente a 98 e a 08 na cidade e na estrada?
Abs,
a conta que fiz foi a seguinte....a diesel acho que na época era 10000 a mais, se eu pegasse esse valor e usasse pra completar a diferença entre o preço do diesel e da gasolina, saia muito mais em conta pegar a full gas, isso já considerando a que a diesel é mais economica....daria não sei quantos mil litros de combustivel de "graça"....
quanto ao consumo.....a 98 eu nem me lembro mais....vou até calcular de novo, mas acho que fazia uns 6,5 a 7km/l, isso na estrada, sem se preocupar com o pé.....a 08 na estrada, andando devagar(até 100km/h), faz uns 8 ou até 9...dependendo da pista.....mas se o pé apertar pesado, faz uns 5...na cidade eu nao sei....vou passar a controlar pra ter uma idéia....
mas com a 98, com certeza eu gasto menos nas viagens......
abs.
fred, acho que é mais ou menos por aí.....acho que a 120, deve dar isso mesmo.....só tem um problema, é controlar o pé.....esse motor é um tiro....vc vai dirigindo tranquilo, e de repente quando vc olha no velocimetro já tá a 160........
as minhas duas são de 3p.
abs.
Bom com a minha consigo fazer 8.5 no diesel nessa velocidade de 120km/h, só que o diesel ta quase no preço da gasolina portanto a diferença tá ficando pequena.
Abs,
Até 120, a pajero full HPE que temos fica na casa dos 10 km/l...
Andando na faixa dos 140-160, faz em torno de 8.5...
Minhas L200 Sport e Outdoor HPE andando na casa de até 120quilômetros por hora faziam a média de 8,5 a 9,5 quilômetros por litro de diesel.
A GLS na mesma média fazia sempre acima dos 9,5 por litro.
Na média que o Muriilo Aquino se refere, entre 140 e 160 as HPE e a GLS faziam entre 7 e 7,5.