Powered by vBulletin

MMS 2008 - Mitsubishi Motorsports 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 43 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2425262728293031323334353637383940414243 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/08/2008, 11:47
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores.

Devido ao grande hiato do que fazer entre hoje e a próxima prova, segue anexo um comparativo entre os Campeonatos 2007 e 2008 (até 5 prova em ambos e sem o N-1).

Abs

Daniel Krabbe

Não sei se estou certo, mas além de questões tecnicas, a mudança de viatura não trouxe alguma melhora para vcs???

Dandan - Tr4 automática -> TR4-Manual
    Jorge - L-200 Sport Manual -> Tr4 Manual
    Marcelo Ribanceira - L-200 Sport Manual -> Pajero Sport Auto diesel 2.8 Hpe

E ai? O que vcs acham? A viatura trouxe ou não algum a mais para 2008??
  • 10/08/2008, 17:58
    Marcello Ladeira
    Diesel Power vamos às respostas:

Não é necessário ir à todas as provas. O rally é de regularidade e dividido em 3 categorias:
    - Graduados: São os profissionais, podem correr com hodometro integrado. Há pontos para o campeonato.
    - Turismo: São os que querem um dia levar a sério (é nóis). Pode correr com hodômetro aferível mas não integrado. Há pontos para o campeonato.
    - Turismo Ligth: Não há hodometro integrado e não há campeonato. Geralmente os participantes são proprietários de Mit próximo ao local da prova.

A próxima prova é no final de semana do dia 26/09 em Floripa, imagino que deva ser a prova mais próxima de você e lhe garanto: VALE A PENA PARTICIPAR DA FESTA, EXEMPLO DE ORGANIZAÇÃO.

Para participar basta fazer a inscrição - pelo site, 13 dias antes do evento e se esgota rapidin - e levar no dia 30kg de alimento não perecível + 6 sabonetes.

A idéia é não estragar carro - aliás até hoje meus carros voltaram da forma como foram para as provas. Na Light as trilhas se resumem a estradas de fazenda, mas mesmo assim tem adrenalina.

Essse ano no sul tivemos: Gramado, Curitiba e agora Floripa... pode ir que eu "agarantio".

Agora vamos ao Pequeno...

Realmente não senti grande mudança para melhor ou para pior na mudança do carro não viu Pequeno... não sei se sou grosso para não perceber isso... nos cotovelos a Pajero sem dúvida se dá melhor que a L200, mas nos demais itens acho que se equivalem, apensar da Pajero ser AT.

Abs,
  • 10/08/2008, 18:57
    dkrabbe
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Não sei se estou certo, mas além de questões tecnicas, a mudança de viatura não trouxe alguma melhora para vcs???

Dandan - Tr4 automática -> TR4-Manual
    Jorge - L-200 Sport Manual -> Tr4 Manual
    Marcelo Ribanceira - L-200 Sport Manual -> Pajero Sport Auto diesel 2.8 Hpe

E ai? O que vcs acham? A viatura trouxe ou não algum a mais para 2008??

Fala Pequeno.

Vou separar por partes...

1) Deslocamento entre cidades....
    Para mim, a TR4 manual é muito mais carro na estrada que automática. Me irritava a falta de potência desta a 120km/h. Na subida caia muito mais a velocidade do que a TR4 manual. 1 x 0 para a mecânica.

2) Execução das provas (que foi o que vc perguntou)
    Gostaria de repetir uma prova com uma TR4 automática. Tem alguns pontos que notei de positivo/negativo entre ambas que queria tirar uma prova. Hoje acho que podem sim empatar. Quando a gente se encontrar, a gente conversa sobre eles.

Abs

DK
  • 10/08/2008, 21:03
    Marcello Ladeira
    Lembrando que o LeoRally faz o campeonato com uma Full - se não me engano 99 - AT e afirma que prefere usar esse carro à Full zero km que também possui e que está sendo utilizada desde berlândia, já que a outra está parada por falta de peças.

Abs,
  • 10/08/2008, 21:22
    DieselPower
    Marcello, obrigado pelas informações!
    Então quer dizer que não tem custo (em dinheiro) a inscrição? Apenas os alimentos?
    Floripa é aqui do ladinho, 200 km. Tentarei me programar, e descer a serra!
    Daí já aproveito e conheço toda essa galera do fórum pessoalmente! Além de você, mais alguém aqui do fórum vem para as provas do sul?
    Abração!
  • 10/08/2008, 21:46
    Marcello Ladeira
    Diesel daqui iremos DKrabbe (tá em 5o na Turismo), o Leo Rally (tá em 3o na Turismo), eu (em 6o), o Leal Renato (tá em Pécimo alguma coisa) e talves o Jorge Thirige (que deve estar próximo do 10o lugar).

Lhe digo o seguinte: Vale a pena... se tiver namorada pode levar que ela vai gostar, se tiver esposa também... se tiver filhos com mais de 10 anos idem... é um programa para todas as idades. Só não recomendo a filhos com menos de 10 anos que não poderão ir nos carros.

Abs,
  • 10/08/2008, 21:54
    LUIZ MOTTA
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Marcello, obrigado pelas informações!
    Então quer dizer que não tem custo (em dinheiro) a inscrição? Apenas os alimentos?
    Floripa é aqui do ladinho, 200 km. Tentarei me programar, e descer a serra!
    Daí já aproveito e conheço toda essa galera do fórum pessoalmente! Além de você, mais alguém aqui do fórum vem para as provas do sul?
    Abração!

Diesel, como o Marcelo já falou, vale mesmo a pena. A organização é show e o rally também.
    Eu e minha mulher (navegadora) participamos da primeira etapa, em São José dos Campos, na categoria Turismo Light e gostamos muito.
    Pena não termos podido ir às outras etapas. Vamos tentar ir a Floripa.
    O rally, por ser de regularidade e, especial na cat. Turismo Light, apesar de tranquilo, tem adrenalina (também confirmando o que o Marcelo disse), e mostra do que nossos veículos são capazes de fazer, com segurança.
    Se você puder ir, aproveite, vai gostar.
    Abraços.

Luiz Cláudio
  • 10/08/2008, 22:57
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post

Agora vamos ao Pequeno...

Realmente não senti grande mudança para melhor ou para pior na mudança do carro não viu Pequeno... não sei se sou grosso para não perceber isso... nos cotovelos a Pajero sem dúvida se dá melhor que a L200, mas nos demais itens acho que se equivalem, apensar da Pajero ser AT.

Abs,

Pois é Marcelão ... pode ser algo minimo, mas já as tiradas nos cotovelos aonde a L-200 ou tem que jogar pra cima do mato ou manobrar seria algo de diferença. Mas as provas Mit não tem tantos cotovelos travados precisem disso o tempo inteiro.

Mas .. pensnado aqui .. e o cambio CA, não te ajuda a manter mais a média e ser algo a menos para vc se preocupar com relação ao CM?
  • 10/08/2008, 22:58
    Pequeno jr
    Citação:

Lembrando que o LeoRally faz o campeonato com uma Full - se não me engano 99 - AT e afirma que prefere usar esse carro à Full zero km que também possui e que está sendo utilizada desde berlândia, já que a outra está parada por falta de peças.

Abs,

O Leo Rally estava lá no mesmo hotel q a gente em Berlândia??? .. Me recordo de alguem la no saguao falando algo de uma Full parada, mas nem me recordei de ver quem era a pessoa.
  • 10/08/2008, 23:01
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala Pequeno.

Vou separar por partes...

1) Deslocamento entre cidades....
    Para mim, a TR4 manual é muito mais carro na estrada que automática. Me irritava a falta de potência desta a 120km/h. Na subida caia muito mais a velocidade do que a TR4 manual. 1 x 0 para a mecânica.

2) Execução das provas (que foi o que vc perguntou)
    Gostaria de repetir uma prova com uma TR4 automática. Tem alguns pontos que notei de positivo/negativo entre ambas que queria tirar uma prova. Hoje acho que podem sim empatar. Quando a gente se encontrar, a gente conversa sobre eles.

Abs

DK

Dandan, .. sobre esses cambios AT da Mit sem ser Invec II concordo contigo. Passamos raiva demais na estrada na L-200.

Mas da mesma forma e já usando o que vc falou ... acho que TR-4 + CA ou CM= bons resultados no MMS. Agora que vcs pegaram a mão no rally, pode ser que tudo aquilo q vc não gostou da sua ex-TR-4 no ano passado, agora não seja tão ruim.
  • 10/08/2008, 23:22
    DieselPower
    Citação:

Diesel daqui iremos DKrabbe (tá em 5o na Turismo), o Leo Rally (tá em 3o na Turismo), eu (em 6o), o Leal Renato (tá em Pécimo alguma coisa) e talves o Jorge Thirige (que deve estar próximo do 10o lugar).

Lhe digo o seguinte: Vale a pena... se tiver namorada pode levar que ela vai gostar, se tiver esposa também... se tiver filhos com mais de 10 anos idem... é um programa para todas as idades. Só não recomendo a filhos com menos de 10 anos que não poderão ir nos carros.

Abs,

Marcello, não sou casado mas já namoro a 5 anos...
    Não tenho filhos ainda.
    Estou bem empolgado a descer a Serra, vou fazer o possível.
    Mais algumas duvidas:
    1-Meus Scorpion A/T estão bem carequinhas (na areia vão ficar bons)... Será que tenho que trocar pra fazer a prova?
    2-Posso utilizar compass ou totem?
    3-O valor da inscrição é só o alimento?
    4-Como funciona o esquema de hospedagem, almoço e etc... Todo mundo fica no mesmo lugar?

Fiz dois anos de enduro de regularidade, tenho uma noção boa de navegação, será que a Dona Patroa que não tem nem ideia conseguirá navegar? As planilhas são iguais as de enduro?
    Desculpem a grande quantidade de perguntas.
    Abraço!
  • 10/08/2008, 23:38
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Marcello, não sou casado mas já namoro a 5 anos...
    Não tenho filhos ainda.
    Estou bem empolgado a descer a Serra, vou fazer o possível.
    Mais algumas duvidas:
    1-Meus Scorpion A/T estão bem carequinhas (na areia vão ficar bons)... Será que tenho que trocar pra fazer a prova?
    2-Posso utilizar compass ou totem?
    3-O valor da inscrição é só o alimento?
    4-Como funciona o esquema de hospedagem, almoço e etc... Todo mundo fica no mesmo lugar?

Fiz dois anos de enduro de regularidade, tenho uma noção boa de navegação, será que a Dona Patroa que não tem nem ideia conseguirá navegar? As planilhas são iguais as de enduro?
    Desculpem a grande quantidade de perguntas.
    Abraço!

Diesel, vc indo para o MMS vai curtir d+ da conta e não vai querer mais perder uma prova.

1- Se a vistoria estiver como daqueles dias brabos, não vão deixar vc passar com pneus carecas. Segurança em primeiro lugar;
    2 - Na turismo light usa-se apenas cronometro e odometro do carro. Pode-se usar GPS mas não ajuda em nada;
    3 - Inscrição do MMS é apenas alimento;
    4 - Normalmente a galera do forum fica no IBIS dvido ao desconto na participaão do MMS. Fica ligado nete topico que a galera deve informar a data da reserva e os preços.

AS planilhas são padrão. quem conhece a disposição ddas tulipas vai em qualquer prova.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 43 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2425262728293031323334353637383940414243 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:50.