winsley
:parede:vacilei, mas da proxima serei pró-ativo.
farei o mesmo q vc.
[ ] 's
Versão Imprimível
winsley
recentemente troquei dois terminais da L 200.
a surpresa era q na autorizada custava 95/un, enquanto que no paralelo tava 125/un.
vc sabe que a grande maioria dessas peças do paralelo sao made in china, heheh
agora, pergunto, vc por acaso viu o preço na autorizada antes de partir pro paralelo???
pesquisar é muito importante, e avalie tb q um conjunto desse so de buchas nao sai por menos de 1.000, a 1.500.
to certo marcelo???
[]'s
Renato
Vi a diferença sim, na Mit R$ 200,00, total 800,00 cada (x4) e no paralelo 39,00 um tipo e 56,00, total 193,00
Fiz conta e se quebrar de novo (MMS) troco mais 2x (com mão de obra) e ainda sobra $$$$
É que eu tenho uma mania doida que toda vez que o carro sobre num elevador ficar procurando problemas, se não tem elevador entro embaixo mesmo com a lampada e fico futucando. Isso na L200 me fez ver uma cinta da coifa se soltando, ainda a tempo de empurra-la, impedindo assim a troca da coisa que seria bem caro (uns 1.000)
Buchas em PU
O carro fica bem mais firme, porém a suspensão fica mais barulhenta e um pouco mais duro. Eu tinha um kit plug´n play da Energy Suspension no Explorer, mas hoje acredito que não colocaria novamente.
Nunca usei nenhum produto pra lavar a viatura, mas um outro fato que me alertaram quanto as buchas em PU, é que são devoradas por produtos químicos usados nos postos e lava-rápidos talibãs, então cuidado.
Pode ser que no Pajero/L200 tenha um resultado completamente diferente, mas não curti muito essa troca pelo PU no Explorer.
Pelo menos no Pajero eu notei um belo aumento no Barulho depois que instalei os Rancho(que vêm com PU)...
Abs
Pessoal, infelizmente não poderei me juntar a vocês no dia 26 aqui em Santa Catarina (Floripa), mas para ser um bom anfitrião (afinal é meu estado), gostaria de indicar-lhes um local para comerem um camarão muito bom!
E esperem chegar a primeira porção antes de pedirem a segunda, pois o negócio é bruto!
O nome do local é "Espetinho de Ouro", aqui vai o mapa:
http://maps.google.com.br/maps?ie=UTF-8&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&q=espetinho+de+ouro+florianopolis&fb=1& cid=0,0,7941066581364405976&sa=X&oi=local_resu lt&resnum=1&ct=image
Vale a pena dar uma conferida.
Abraço a todos!
wdoc meu mecânico não aprova os Pivots baratos do paralelo que são vendidos para a L200/Pajero. Na minha Pajero isso ainda não foi trocado, mas na L200 troquei uma vez. Foram colocados da marca TRW, cujo preço/qualidade era o mesmo do Original. Ele comentou que os de marca inferior era trocar fazer uma trilha e ter de trocar de novo.
Abs,
Pois é, uma pena mesmo.
Estava muito animado tanto para participar da competição quanto para conhecer os colegas do fórum, mas por motivos de força maior estarei em Curitiba nesta data.
Desejo tudo de bom a todos vocês nesta prova. E sejam muito bem vindos a este estado maravilhoso que é Santa Catarina!
Abraço!
por acaso alguem ja sabe onde sera a largada e premiação de floripa???:-?:putz::putz:
[ ]'s