x
Convex Datacenter
Página 92 de 97 PrimeiroPrimeiro ... 4282838485868788899091929394959697 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,093 a 1,104 de 2113

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/03/2017
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal, fugindo um pouco do assunto, estou procurando uma tr4 2010 ou 2011 mecânica e com ABS. Nessa configuração, encontrei uma 2010 por 39.900 que o dono fala que está com 44.000km rodados e disse que era da esposa. E outra 2011, está por 44.900 (Achei bem carinha) com Banco de couro, que está com 35.000km. Ambas estão em lojas. A minha dúvida é, será que não adulteraram esses odômetros? E para os que entendem, existe essa possibilidade de alteração e isso é comum?
    Tenho medo de estarem querendo iludir.

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Flávio_B Ver Post
    Olá pessoal, fugindo um pouco do assunto, estou procurando uma tr4 2010 ou 2011 mecânica e com ABS. Nessa configuração, encontrei uma 2010 por 39.900 que o dono fala que está com 44.000km rodados e disse que era da esposa. E outra 2011, está por 44.900 (Achei bem carinha) com Banco de couro, que está com 35.000km. Ambas estão em lojas. A minha dúvida é, será que não adulteraram esses odômetros? E para os que entendem, existe essa possibilidade de alteração e isso é comum?
    Ola amigo.
    Uma maneira facil de descobrir a km é conseguir o n do chassi e placa do veiculo.
    Com estas informações, va em uma css Mitsubishi e pede para verificar as manutenção/revisoes efetuadas, assim como as datas e km.
    Se a viatura tiver o livro de bordo, local onde se carimba as revisões, fica mais facil de saber.
    Se nao tiver historico de manutenção, não é bom sinal.
    Carro usado pra nao ter dor de cabeca, acima de tudo é procedencia e consequentemente histórico de manutenção.
    Acredito que seja possivel adulterar o odômetro, assim como acredito que vendedores de loja "maqueiam" carros.
    Nao acredito em almoço "de gratis". Acho que vc deveria investigar.
    Existe locais que vc paga e eles vazem uma varredura completa no historico.
    Ouvi dizer que a Mitsubishi tem um aplicativo para quem tem iphone que vc baixa na store, que vc consegue saber sobre as revisões e O.S. sobre o veiculo.
    Boa sorte na busca!
    [ ]s
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Flávio_B Ver Post
    .. A minha dúvida é, será que não adulteraram esses odômetros? E para os que entendem, existe essa possibilidade de alteração e isso é comum?
    Saudações FLAVIO
    Inicialmente ratifico as declarações do ilustre MATEUS.
    Mas existe alguns procedimentos sensitíveis q nos permite ter uma ideia da km aproximada do veículo.
    Evidente que um procedimento isolado ñ permite uma conclusão, mas um conjunto de detalhes possibilita desconfiar de uma eventual adulteração:
    1 - Bancos (principalmente do carona e motorista) muito gastos, significa q o carro rodou muito. A final, ninguém assiste a novela das 9 dentro do carro.
    2 - Água do radiador com ferrugem, significa q o motor trabalhou demasiadamente, logo, rodou muito.
    3 - Se o veiculo está com 44.000 km, o disco de freio é original. Passe o dedo na ponta do disco q vc verá o desgase compatível com a quilometragem (observe o sulco onde a pastilha do freio atua no disco e compare esse sulco com a beira do disco). Um disco dura em média 90/100 km. A maior dificuldade é vc ter um parâmetro de desgaste, mas isso é fácil, faça o mesmo procedimento num carro de um amigo e pergunte a km do veículo, assim, vc pode ter uma ideia do desgaste.
    4 - Pneus Pirelli, ATR duram em média 60 mil km, logo, por essa km o pneu é original de fabrica e é possível saber se realmente é de fábrica através das numerações q acompanham o pneu (se desejar, eu pesquiso e passo pra vc). Outra dica em se tratando de pneu, é se o estepe tem a mesma numeração dos que estão rodando.
    5 - Volante descascado, descosturado, encardido é sinal de muito uso, logo, desconfie se o volante está novinho, pois demonstra que foi trocado. Veiculo com 44 mil km, o desgaste do volante deve estar no meio termo (nem desgastado e nem novinho).
    6 - Segundo a revista 4 Rodas, a média anual de rodagem de um carro é de 15.000km/ano, logo, desconfie de veículos com km muito, muito, muito baixa.
    7 - O desgaste da borracha que envolve os pedais deve ser compatível com a km.
    8 - Parte interna dos faróis com muita poeira, significa muito uso em estrada, pois por mais lacrado q seja o farol, a força do vento sempre empurra partículas minúsculas de poeira que se alojam por trás das lentes.
    9 - Motor por baixo sequinho, sem manchas de óleo é sinal que mangueiras, retentores e vedações estão com saúde, logo, motor muito usado, sempre estoura uma borracha que acabam manchando e sujando o motor.
    Bem, através do conjuntos desses detalhes, podemos chegar a uma conclusão da originalidade da quilometragem.
    Abçs do SAm!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    4 - Pneus Pirelli, ATR duram em média 60 mil km, logo, por essa km o pneu é original de fabrica e é possível saber se realmente é de fábrica através das numerações q acompanham o pneu (se desejar, eu pesquiso e passo pra vc). Outra dica em se tratando de pneu, é se o estepe tem a mesma numeração dos que estão rodando.
    Flávio, o que Parapa_Sam se referiu é o DOT do pneu.
    É uma inscrição na lateral do mesmo com quatro dígitos, onde o primeiro par indica o número da semana, e o segundo par indica o ano que ele foi fabricado.
    Assim, se os pneus forem ainda os originais, e devem ser pela Km rodada, eles deverão indicar no segundo par o mesmo ano de fabricação da Pajero.
    Poderão ter ainda até o ano anterior, caso as viaturas tenham sido fabricadas no começo do ano, ou seja, se ela é ano 2010, o pneu pode ter sido fabricado ao final de 2009.
    Por isso, investigue bem esta informação, pois ela poderá lhe ser bem útil.
    As fotos abaixo lhe ajudarão a identificar o DOT.
    Boa sorte na sua pesquisa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -entenda-siglas-pneu.jpg   -identificacao-pneus.jpg  

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Saudações FLAVIO
    Inicialmente ratifico as declarações do ilustre MATEUS.
    Mas existe alguns procedimentos sensitíveis q nos permite ter uma ideia da km aproximada do veículo.
    Evidente que um procedimento isolado ñ permite uma conclusão, mas um conjunto de detalhes possibilita desconfiar de uma eventual adulteração:
    1 - Bancos (principalmente do carona e motorista) muito gastos, significa q o carro rodou muito. A final, ninguém assiste a novela das 9 dentro do carro.
    2 - Água do radiador com ferrugem, significa q o motor trabalhou demasiadamente, logo, rodou muito.
    3 - Se o veiculo está com 44.000 km, o disco de freio é original. Passe o dedo na ponta do disco q vc verá o desgase compatível com a quilometragem (observe o sulco onde a pastilha do freio atua no disco e compare esse sulco com a beira do disco). Um disco dura em média 90/100 km. A maior dificuldade é vc ter um parâmetro de desgaste, mas isso é fácil, faça o mesmo procedimento num carro de um amigo e pergunte a km do veículo, assim, vc pode ter uma ideia do desgaste.
    5 - Volante descascado, descosturado, encardido é sinal de muito uso, logo, desconfie se o volante está novinho, pois demonstra que foi trocado. Veiculo com 44 mil km, o desgaste do volante deve estar no meio termo (nem desgastado e nem novinho).
    6 - Segundo a revista 4 Rodas, a média anual de rodagem de um carro é de 15.000km/ano, logo, desconfie de veículos com km muito, muito, muito baixa.
    7 - O desgaste da borracha que envolve os pedais deve ser compatível com a km.
    8 - Parte interna dos faróis com muita poeira, significa muito uso em estrada, pois por mais lacrado q seja o farol, a força do vento sempre empurra partículas minúsculas de poeira que se alojam por trás das lentes.
    9 - Motor por baixo sequinho, sem manchas de óleo é sinal que mangueiras, retentores e vedações estão com saúde, logo, motor muito usado, sempre estoura uma borracha que acabam manchando e sujando o motor.
    Bem, através do conjuntos desses detalhes, podemos chegar a uma conclusão da originalidade da quilometragem.
    Abçs do SAm!

Concordo com todos os pontos observados, fazendo um adendo ao 6. Minha esposa já trabalhou em algumas CSS, e é comum carros com baixíssima km, normalmente de pessoas mais velhas e do sexo feminino que trocam de carro a cada dois anos ou menos. Meu atual carro 2010/2011 comprei em março com 23000 km. A TR4 da minha mãe com 3 Anos de uso tinha 18000km.
    Observando com atenção os itens mencionados saberemos (ou desconfiaremos) se o velocímetro foi adulterado.

Boa sorte e sucesso na escolha, é um excelente carro!
    Carregando...

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Amigos, boa tarde. Já tive 3 TR4 mas estou fora da marca há um tempo. Tinha anotações de tudo sobre a manutenção que fiz e peças que troquei, valores, marcas, marcas compatíveis etc. Deixei se perder e agora quero assessorar uma amigo que comprou uma 2010 automática.
    Sabem dizer se o filtro de combustível Ainda é o mahle 582? Esse filtro era exatamente o mesmo do corsa 1.8 e custando a metade se vc não falasse pro vendedor que o filtro era para uma Mitsubishi.
    E qual a marca e valor dos armotercedores dianteiros? Na Full lembro que era Kayaba, mas da TR4 não lembro. Acho que Monroe.
    Eu dirigindo fazia 7km/L, minha esposa 5,5... só abastecia com aditivada da BR porque era o mesmo valor da comum num posto de bairro.
    Esse meu amigo falou que está fazendo 5,5/L. Tem vários fatores que influenciam o consumo, geralmente o motorista tem um peso grande nisso.
    A correia é trocada com qual km? Sabem valor e marca?

Grato a todos.
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Alguém no tópico teria uma dica de como tirar o carter do motor da pajero tr4, gostaria de saber se é necessário levantar um pouco o motor para ele poder sair?

Usuário
    Entrada
    29/03/2016
    Local
    Juazeiro/BA
    Pessoal boa tarde.
    Sou feliz proprietário de uma TR4 10/10 com 120 mil km, e segundo o mecânico que sempre faz o alinhamento e balanceamento, chegou a hora de trocar os amortecedores dianteiros, kit batente e coxim. Aqui onde moro não achei coxim e kit batente das marcas COFAP, Axios ou nakata, recomendadas, na realidade só achei originais Mit, com preços fora do normal quando comparado aos do ML, que achei da marca GOMAX. Alguém conhece essa marca e tem algo a falar?

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Diego Brasileiro Ver Post
    Pessoal boa tarde.
    Sou feliz proprietário de uma TR4 10/10 com 120 mil km, e segundo o mecânico que sempre faz o alinhamento e balanceamento, chegou a hora de trocar os amortecedores dianteiros, kit batente e coxim. Aqui onde moro não achei coxim e kit batente das marcas COFAP, Axios ou nakata, recomendadas, na realidade só achei originais Mit, com preços fora do normal quando comparado aos do ML, que achei da marca GOMAX. Alguém conhece essa marca e tem algo a falar?
    Olhando na internet só achei alguns coxins com essa marca que, pelo preço, certamente, é chinesa.
    Ou seja, pode sair fora.

Usuário
    Entrada
    21/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite amigos! Comprei há dois dias uma TR4 2003/2004 (manual) com 100.000KMS, o carro está em ótimo estado, comprei na loja de um amigo de um amigo meu, o que me deu uma relativa tranquilidade, no entanto peço a ajuda de vocês. Nunca tive carro 4x4, no entanto meu pai possui uma TR4 2008(ou 2009) que ele comprou zero e adora o carro, aliás já e a segunda TR4 dele, antes dessa que ele tem até hoje ele tinha outra. Acontece que meu pai não saca absolutamente nada sobre carros, só diz que o carro é ótimo, rs.
    Essa TR4 que comprei apresenta a luz da 4x4 piscando o tempo todo quando estou no modo 4x2, quando engato a 4x4 em qualquer situação que não 4x2, ela fica acesa normal. Só pisca quando está no 4x2, notei que ela algumas vezes parou de piscar, mas no geral fica no pisca-pisca,rs. Também notei que o freio está assoviando muito baixinho, só ouço com as janelas abertas, e também notei que quando viro o volante para a esquerda ou direita ele dá muito de leve um ''tic'', não faz barulho, mas sinto no voltante um ''tic' de leve, não sei explicar, rs. Tirando isso o carro está absolutamente inteiro, ouso dizer que melhor até do que a 2008(não sei se é 2008 ou 2009) do meu pai que é menos rodadas(80milkms). Será que vocês poderiam conversar comigo, me dando dicas ou até indicando oficinas boas e de confiança ( se puder não tão caras,rs) aqui em SP? Moro na capital. Fico com receio de ir em uma oficina e o cara além de inventar problemas me enganar, como não saco muito da parte mecânica de carros, recorro a vocês. Sempre tive carros zero e sempre fiz as manutenções nas concessionárias, mas hoje os tempos são outros (risos) e por isso peço encarecidamente dicas Sempre curti TR4 e essa pareceu ser uma boa oportunidade, precisava de um carro não muito caro e receber uma diferença no carro que dei em troca. Não paguei barato na minha tr4, na troca do meu carro ela saiu por 24mil reais, mas eu preferi pagar mais num carro em excelente estado. Ah, outra coisa, esse carro foi de um único dono que rodava pouquíssimo, a última troca de óleo ocorreu há 1 ano atrás e ele rodou somente 3.500kms, logo preciso trocar o óleo certo? Qual óleo devo usar? Será que troco também filtro do óleo? Um amigo viu que o filtro de ar está novinho(fica dentro do porta luvas, nunca imaginei isso). Obrigado e um abraço, Pedro Henrique.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por phbcosta Ver Post
    Boa noite amigos! Comprei há dois dias uma TR4 2003/2004 (manual) com 100.000KMS, ...
    ...Essa TR4 que comprei apresenta a luz da 4x4 piscando o tempo todo quando estou no modo 4x2, quando engato a 4x4 em qualquer situação que não 4x2, ela fica acesa normal. Só pisca quando está no 4x2,...
    ...Também notei que o freio está assoviando muito baixinho, ...
    ...e também notei que quando viro o volante para a esquerda ou direita ele dá muito de leve um ''tic'', ...
    ...Será que vocês poderiam ..indicando oficinas boas...
    ...Sempre tive carros zero e sempre fiz as manutenções nas concessionárias, mas hoje os tempos são outros...
    ... Sempre curti TR4 e essa pareceu ser uma boa oportunidade,...
    ... a última troca de óleo ocorreu há 1 ano atrás e ele rodou somente 3.500kms, logo preciso trocar o óleo certo? Qual óleo devo usar? Será que troco também filtro do óleo?....
    Bem vindo Pedro Henrique.

Inicialmente, me reporto aos post n. 1839, 1849, 1852, 1946, 1954, 1972. Lei q vc terá respostas mais aprofundadas.
    Em rápido resumo:
    Luz piscando do 4x4 piscando é problema do sensor, pode ser que esteja molhado ou úmido (post 1972). Verifique.
    Freio assoviando e pastilha de freio fadigada. Se vc notar que ainda roda muito (20 mil km ou mais), retire-a e com um lima, tire a rebarba de toda extensão da pastilha.
    Barulho na direção: troque os terminais e demais borrachas da direção. Mercado livre é uma boa opção. Link abaixo:
    Borrachas Da Direcao Tr4 no Mercado Livre Brasil[A:borrachas%20da%20dire%C3%A7%C3%A3o%20tr4]
    Ñ posso te indicar oficinas em Sampa, pois sou de outro estado. Mas TR4 é um jeep e como tal ñ é qq mecânico q sabe mexer em 4x4’s. Sugiro vc pesquisar na sua cidade ou vizinhas, profissionais especializados em 4x4. Ñ arrisque outros profissionais.
    Dou as boas vindas ao clube dos q ñ fazem mais revisões na css. Cobram caro, fazem o serviço mal feito, se é que fazem. Ñ faço revisão há 25 anos nos meus carros. Tirei meu “Fred Billy” da MMC com 2 anos de uso (14.000 km) e na semana seguinte, enfiei um kit GNV nele perdendo a garantia de fábrica. Ñ me arrependo de ter abandonado as revisões nesses 25 anos.
    Vc ñ conhece a vida pregressa da sua vtr, por isso troque todos os óleos (cárter, transmissão, cx, diferencial). Detalhe: a MMC migrou de fornecedor de lubrificantes. A MMC recomenda produtos Petrobras. Baixe o manual do proprietário e verifique o plano de manutenção, bem como óleos e fluidos lubrificantes. Se a MMC indicar o óleo de cárter 10w-40, é esse aqui:
    -img_20160507_124519930.jpg

Em toda troca de óleo, sugiro trocar, tb, o filtro (vide post 1839). Recomendo o Fram PH5949.
    No mesmo link, tem a foto do filtro de ar.

No mais, boa sorte com seu jeep e lembre-se: Vc ñ tem mais um carro de passeio, agora vc tem um tanque de guerra.

Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    Amigo.
    Vc possui o manual de revisoes, ou algum historico de manutencao da viatura?
    Caso negativo, vale fazer uma geral. Troca de todos oleos e filtros, como mencionado pelo sam, troca da correia dentada e alternador e esticador, troca do fluido de radiador por produto de qualidade e na proporção correta e agua desmineralizada.
    O filtro que fica no porta luvas é o do ar condicionado.
    Assista no youtube, no canal do oficina Arlindo, varios videos sobre manutençao da tr4. Vale a pena.

Barulho qdo vira direcao pro lado pode ser ate montagem do amortecedor dianteiro fora da posicao correta dos pratos de mola. Nos videos do arlindo mostra um caso.
    Enfim..
    Boa sorte
    Seja bem vindo.

Citação Postado originalmente por phbcosta Ver Post
    Boa noite amigos! Comprei há dois dias uma TR4 2003/2004 (manual) com 100.000KMS, o carro está em ótimo estado, comprei na loja de um amigo de um amigo meu, o que me deu uma relativa tranquilidade, no entanto peço a ajuda de vocês. Nunca tive carro 4x4, no entanto meu pai possui uma TR4 2008(ou 2009) que ele comprou zero e adora o carro, aliás já e a segunda TR4 dele, antes dessa que ele tem até hoje ele tinha outra. Acontece que meu pai não saca absolutamente nada sobre carros, só diz que o carro é ótimo, rs.
    Essa TR4 que comprei apresenta a luz da 4x4 piscando o tempo todo quando estou no modo 4x2, quando engato a 4x4 em qualquer situação que não 4x2, ela fica acesa normal. Só pisca quando está no 4x2, notei que ela algumas vezes parou de piscar, mas no geral fica no pisca-pisca,rs. Também notei que o freio está assoviando muito baixinho, só ouço com as janelas abertas, e também notei que quando viro o volante para a esquerda ou direita ele dá muito de leve um ''tic'', não faz barulho, mas sinto no voltante um ''tic' de leve, não sei explicar, rs. Tirando isso o carro está absolutamente inteiro, ouso dizer que melhor até do que a 2008(não sei se é 2008 ou 2009) do meu pai que é menos rodadas(80milkms). Será que vocês poderiam conversar comigo, me dando dicas ou até indicando oficinas boas e de confiança ( se puder não tão caras,rs) aqui em SP? Moro na capital. Fico com receio de ir em uma oficina e o cara além de inventar problemas me enganar, como não saco muito da parte mecânica de carros, recorro a vocês. Sempre tive carros zero e sempre fiz as manutenções nas concessionárias, mas hoje os tempos são outros (risos) e por isso peço encarecidamente dicas Sempre curti TR4 e essa pareceu ser uma boa oportunidade, precisava de um carro não muito caro e receber uma diferença no carro que dei em troca. Não paguei barato na minha tr4, na troca do meu carro ela saiu por 24mil reais, mas eu preferi pagar mais num carro em excelente estado. Ah, outra coisa, esse carro foi de um único dono que rodava pouquíssimo, a última troca de óleo ocorreu há 1 ano atrás e ele rodou somente 3.500kms, logo preciso trocar o óleo certo? Qual óleo devo usar? Será que troco também filtro do óleo? Um amigo viu que o filtro de ar está novinho(fica dentro do porta luvas, nunca imaginei isso). Obrigado e um abraço, Pedro Henrique.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem