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  • #61



    entonces...


    Eu já coloquei essa garrafinha da bardhal, mas nao senti diferença nao...


    o proximo teste é o B12 turbo no oleo do motor....
    Ranger 15D XLT 4x4 SuperCab 2001 2.5HSD EuroII - em breve Super LDA
    http://i3.photobucket.com/albums/y95...lackpunish.jpg

  • #62
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    Citação Postado originalmente por frio Ver Post
    entonces...


    Eu já coloquei essa garrafinha da bardhal, mas nao senti diferença nao...


    o proximo teste é o B12 turbo no oleo do motor....
    Então, assim como eu disse, o tanque tava meio vazio...então acho que ficou super concentrado pois tinha menos de meio tanque, bem menos!! Com tanque cheio(75L) acredito que fike muito dissolvido e não tenha efeito nenhum mesmo não!!
    Ou então pode ser tbm que seu sistema não estava tão entupido como o meu, já que vez em quando na pressa abasteço em posto de procedencia duvidosa!!

  • #63
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Ao contrário,
    o ar coletado chegará ao motor a uma média de 20 graus mais frio fazendo uma melhor queima e tbm fazendo com que o motor trabalhe 5 graus mais frio.
    Olha, pode até entrar mais frio no motor, mas eu quero saber como é que vai esfriar é o intercooler...A não ser se colocar mais um ventilador eletrico igual ao do ar condicionado.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #64
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olha, pode até entrar mais frio no motor, mas eu quero saber como é que vai esfriar é o intercooler...A não ser se colocar mais um ventilador eletrico igual ao do ar condicionado.
    Dos modelos que já ví para instalar, o ar vem resfriado pelo scoop no capô (obviamente, tem que mandar cortá-lo), assim como nas HPE...
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #65
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    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Dos modelos que já ví para instalar, o ar vem resfriado pelo scoop no capô (obviamente, tem que mandar cortá-lo), assim como nas HPE...
    Se for intercooler das quadradas resfria pelo ar que entra pelo Scoop no capô,se não for furado tem que recortar...!!
    Se for das Sport/Outdoor resfria pelo eletroventilador que tem embaixo do próprio intercooler,logo que gira a chave e acende o painel, o ventilador já ativa!!

  • #66
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Se for intercooler das quadradas resfria pelo ar que entra pelo Scoop no capô,se não for furado tem que recortar...!!
    Se for das Sport/Outdoor resfria pelo eletroventilador que tem embaixo do próprio intercooler,logo que gira a chave e acende o painel, o ventilador já ativa!!
    Rapaiz, o ventilador das Sport/Outdoor tem uma coisa parece um termostato, por que o ventilador só liga depois do motor aquecido, pelo menos na minha funciona assim.
    Quanto ao scoop, o cara ai, pelo que eu entendi ele não quer furar o capo e quer colocar na frente do radiador.. não sei se realmente era isso.. mas se for..talves tenha que colocar um forçador pra poder dimnuir a temperatura
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #67
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, o ventilador das Sport/Outdoor tem uma coisa parece um termostato, por que o ventilador só liga depois do motor aquecido, pelo menos na minha funciona assim.
    Quanto ao scoop, o cara ai, pelo que eu entendi ele não quer furar o capo e quer colocar na frente do radiador.. não sei se realmente era isso.. mas se for..talves tenha que colocar um forçador pra poder dimnuir a temperatura
    Estranho..um amigo meu tem uma L200 sport 04/04 e a dele só de acionar a chave o ventilador do intercooler já aciona...e ele já comprou ela assim..as vzs deu problema e o antigo dono ligou direto então...
    Em relação a colocar o intercooler na frente, o dificil é achar espaço neh..hehehe...ali ja ta tudo espremido, radiador de agua, radiador de óleo,ventuinha...etc...
    Seria melhor colocar no lugar onde é designado pra ele mesmo.. só a triton saiu com ele na frente pq já foi projetado assim neh...tanto como s10,ranger,etc...a hilux e frontier antiga tem o cooler em cima do motor e refrigeram com scoop..e repare que tem o mesmo rendimento do cooler na frente...entao acho q a localização é o de menos...o mais importante é instalar ele que já vai dar uma boa diferença.

  • #68
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, a sua é de 87cv ou é de 100cv? olha, acho que mesmo ela sendo com essa baixa potencia, ela ainda poderá super aquecer se adicionar mais essa fonte de calor...

    esquenta nao , a minha e intercoolada de fabrica o ponteiro anda la embaixo.
    l200 gls hpe - gertrudes

  • #69
    Usuário Avatar de jvc
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Se for intercooler das quadradas resfria pelo ar que entra pelo Scoop no capô,se não for furado tem que recortar...!!
    Se for das Sport/Outdoor resfria pelo eletroventilador que tem embaixo do próprio intercooler,logo que gira a chave e acende o painel, o ventilador já ativa!!
    Valeu Jr,

    Não sabia que as Sport/Outdoor tinham um eletroventilador embaixo do intercooler... achava que era só o scoop que resfriava... E as bixinhas ainda assim superaquecem Ô tristeza!!!!

    Abs,
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  • #70
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    Citação Postado originalmente por Felipe Zagatti Ver Post
    esquenta nao , a minha e intercoolada de fabrica o ponteiro anda la embaixo.
    E a minha que nem é intercoolada, o ponteiro não passa do primeiro risco branco...fica grudado nele...mesmo sentando a bota...isso é questão de sistema de refrigeração bem limpo e conservado...sempre revisado, aí nunca terá problemas..bater uma agua de vez em quando pra tirar a poeira..e retirar pelo menos 1 vez a cada mes e meio ou 2 meses pra lavar ele completo...estar sempre verificando bomba dagua e valvula termostatica... com essa manutenção em dia jamais irá akecer, isso as quadradas que eu sei pq tenho uma, ja outras nao sei...


    PS: Falando em aquecer, pra quem tem L200 quadrada que eskenta qndo ta correndo ou acima de 3000rpm,ou em serviço pesado...será que o kit gelo não resolveria? Ou ele serve somente para L200 sport/outdoor??
    4X4 Brasil

  • #71
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    E a minha que nem é intercoolada, o ponteiro não passa do primeiro risco branco...fica grudado nele...mesmo sentando a bota...isso é questão de sistema de refrigeração bem limpo e conservado...sempre revisado, aí nunca terá problemas..bater uma agua de vez em quando pra tirar a poeira..e retirar pelo menos 1 vez a cada mes e meio ou 2 meses pra lavar ele completo...estar sempre verificando bomba dagua e valvula termostatica... com essa manutenção em dia jamais irá akecer, isso as quadradas que eu sei pq tenho uma, ja outras nao sei...


    PS: Falando em aquecer, pra quem tem L200 quadrada que eskenta qndo ta correndo ou acima de 3000rpm,ou em serviço pesado...será que o kit gelo não resolveria? Ou ele serve somente para L200 sport/outdoor??
    Concordo em genero, numero e grau......
    Mexer em time que ta ganhando, acho que naum é um bom negocio naum.... melhor o amigo deixar como esta, pois nas alteracoes esta sujeito a resultados problematicos...
    Fico nas 87 cv, sao boas, confiaveis, e literalmente naum quebram, pelo menos gracas da deus, nao acontece comigo....
    abracos...
    cristiano

  • #72
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Estranho..um amigo meu tem uma L200 sport 04/04 e a dele só de acionar a chave o ventilador do intercooler já aciona...e ele já comprou ela assim..as vzs deu problema e o antigo dono ligou direto então...
    Em relação a colocar o intercooler na frente, o dificil é achar espaço neh..hehehe...ali ja ta tudo espremido, radiador de agua, radiador de óleo,ventuinha...etc...
    Seria melhor colocar no lugar onde é designado pra ele mesmo.. só a triton saiu com ele na frente pq já foi projetado assim neh...tanto como s10,ranger,etc...a hilux e frontier antiga tem o cooler em cima do motor e refrigeram com scoop..e repare que tem o mesmo rendimento do cooler na frente...entao acho q a localização é o de menos...o mais importante é instalar ele que já vai dar uma boa diferença.
    Rapaiz olha esse ventilador deve ta direto mesmo, ou a minha que ta doida por que ele só liga depois que aquece, bem, se tivesse outro lugar pra colocar a não ser em cima do motor é meio dificil...
    Quanto ao kit gelo, ele serve sim para a quadradinha, mas seria indicado se voce quisesse um carro pra andar 90% a 150km/h, pois é só assim pra ela conseguir esquentar, as sports não, qualquer falta de vento na frente do carro o bicho esquenta uhauhahuahua.

    Amigo Felipe Zagatti, a sua já vem com o buraco no capo né? o problema aqui do cara é que ele quer botar o intercooler só que não quer furar o capo.
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