x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 161

Hybrid View

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por lucaluas Ver Post
    Então Pessoal, consegui enfim intercoolar minha l200 98, aproveitei o espaço que existe entre o radiador do ar e a grade do carro no lado do motorista, fiz um projeto no paint brush, enviei para a binho escapamentos que o fez em menos de uma semana por R$ 450,00, depois usei tubos de aluminio (2" com parede de 3 mm , não pode ser menos pois quebra na hora de curvar) um tubo desses consegui comprar por R$100, 00 (6mts que deu e sobrou mais da metade)na alumiplast em BH, abri um buraco com solda plasma no painel dianteiro no lado em que fica o intercooler para fazer a ligação entre a turbina e a admissão do carro, fiz um acabamento com casco de cobre (uma borracha com metal por dentro usado em acabamento de portas) e utilizei borrachas de radiadores e braçadeiras de aço carbono para as ligações) Ficou em torno de R$150,00. Ainda não paguei a LELES pela dobra dos tubos, por isso ainda não sei o valor final, mas ficou menos de R$1000,00, mesmo com os tubos de aluminio de parede fina (que não aguentou a dobra) e de inox, que amassa quando dobra que comprei (gastei R$200,00 a mais nessa brincadeira). Como fui eu quem fez o resto do serviço não paguei mão de obra. Se alguem tiver interesse em fazer o mesmo entra em contato que dou as dicas, inclusive o tubo de aluminio eu já tenho metade (3 mts) e ficaria bem mais barato que comprar o tubo inteiro. sem aonde conseguir as borrachas e já sei o que não dá certo.
    Enfim, sem mecher do débito da bomba ou na pressão do turbo e escapamento o carro melhorou sensivelmente seu desempenho em rertomadas, mostrou mais o barulho do turbo pois diminui o ruido do motor (uma delicia), menos fumaça e a velocidade final na reta que antes consegui 140km/h (estabilizado) depois do intercooler foi para 150km/h (a 3800 giros +ou-) e se tivesse mais reta ia mais pois ainda não havia estabilizado...ficou bem nervosinha. Gostei muito, sinto mais confiança no carro para ultrapassagens e a temperatura trabalha até um pouquinho mais baixa....recomendo...não precisei abrir capo nem mecher com lanternagem já que o corte com plasma não estraga a pintura e deixa bom acabamento... imagina se resolvo mecher em BI, Turbo e escapamento??? Acredito que a potencia do carro deva aproximar aos 150cv com todas essas tranformações...(só que menor durabilidade), do jeito que esta chuto uns 108cv...
    Abraço e a disposição
    Lucas
    Muito interessantes essas fuçadas nas quadradinhas... o 4D56 é mesmo porreta! Eu tô querendo intercoolar a minha tem um tempo já e assim que resolver um pinga-pinga de óleo que ela tá deixando na minha garagem e escolher os calçados novos da bixa, esse vai ser o próximo projeto...

Abs!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Cara, eu não sei o que foi que a souzaramos fez com esse motor, só pode ser macumba...

As L200 sport, só tem esse consumo ruim por que foi EXTREMAMENTE mal calculada, projetada e muito menos acertada, só fizeram jogar um cambio e um diferencial muito dos seus fdp's.. ai deu nisso, pode ver como é que fica o consumo de uma dessas quadradinhas?? 10? 11? 12?

Mas fazer o que a merda ja ta feita mesmo...infelizmente..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    Divinópolis/MG
    Agradecimentos: 0
    Caro Lucasluas, possuo um L200/200, e estou querendo colocar um intercooler, teria condições de enviar fotos da sua? Desde já agradeço.

Usuário
    Entrada
    13/11/2020
    Local
    São Gonçalo do Amarante/RN
    Pista as fotos, pois quero fazer essa mesma adaptação na minha. (L200 2002, gls.)

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    alguém que já fez isso em uma l200 a um bom tempo de preferencia me avisem como ficou se fica bom quais os problemas que tiveram se tiveram algum obrigado aguardo resposta.

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    vigi lucaluas vi sua adaptação e ficou show a minha e 2002 mais pra por o intercooler ai nessa posição vai ter que tirar o eletroventilador que tem nela pois no congestionamento o ar n gela com eficiencia mais ficou muito bom parabens.

Usuário Avatar de DEUSVALDO
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Arapiraca/AL
    Amigo adaptei na minha l200 ano 1994. Pra quem quiser envio fotos, todas as peças envolvidas são da l200 e pajero motor 4d45.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos INTERCOOLER PARA L-200-image.jpg   INTERCOOLER PARA L-200-image.jpg  

Usuário
    Entrada
    08/02/2015
    Local
    Vitoria da consquista/BA
    Citação Postado originalmente por DEUSVALDO Ver Post
    Amigo adaptei na minha l200 ano 1994. Pra quem quiser envio fotos, todas as peças envolvidas são da l200 e pajero motor 4d45.
    Ola Deusvaldo, Gostaria de mais detalhes sobre a instalação deste intercooler. Vc manteve a pressão original? o quanto melhorou o carro? A minha dá no máximo 0,5bar. Tentei aumentar a pressão para 0,7 usando uma torneirinha na mangueira da WG. So que o carro tem uma váuvula que não deixa aumentar. O que vcs fizeram?? Grato desde já.

Usuário
    Entrada
    08/02/2015
    Local
    Vitoria da consquista/BA
    Olá Pessoal vamos reavivar o tópico pois tb tenho interesse de instalar o intercooler na minha l200 2002/2003.

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Então Pessoal
    Acabei de fazer uma adaptação do intercooler na minha L200 98, Não mexi nem na turbina e nem na bomba e o carro já melhorou consideravelmente o torque em baixa rotações, retomada nem se fala, trabalha com temperatura mais baixa e mais silenciosa. Na reta que testei sua velocidade final o motor estabilizou aos 140km/h antes da adaptação, depois na mesma reta o carro atingiu fácil os 150km/h com folêgo para ir além (mas chegou o fim da reta)...chega facil aos 160km/h como constatei em outro momento mas a pista nao era plana, tinha sobe e desce... enfim, agora tenho de ficar de olho no velocimetro e rotação para não esforçar a bichinha pois nem sinto mais. Como não queria cortar o capô resolvi colocá-lo no espaço que tem na frente do radiador do ar condicionado (lado do motorista), medi o espaço e fiz um projeto no paint-bruhs mesmo com os desvios necessários para a mangueira do ar não atrapalhar (quem quizer eu posso enviar) cortei um espaço no painel frontal para passagem dos tubos (ao lado da fixação do farol, com solda de corte plasma, pois não estraga a pintura e dá um ótimo acabamento) e usei "casco de cobre" (um acabamento de borracha) para tampar o corte após uma camada de tinta para evitar ferrugem. a bateria teve de ser arredada para o canto (é só inverter a bandeija de baixo que consegue). para a ligação usei tubos de aluminio (ajuda na dissipação do calor até a entrada do radiador) de 2" e parede de 3mm (mais fina quebra na hora da dobra) e mangueiras de radiador (com tela interna). Passei os tubos um pela frente e outro por tras da bomba (sem perder acesso a nenhuma parte do motor). Quem dobrou os tubos foi o LELES... Gastos R$450 (intercooler + envio para BH BINHO ESCAPAMENTOS SP ) R$100 (tubo de aluminio 6m, mas só gastei 3 e tenho a outra metade para quem interessar ALUMIPLAST BH) R$150 (conexões de borracha e abraçadeiras CASA DAS CORREIAS BH) R$250 (corte do painel mais dobra dos tubos LELES EQUIPAMENTOS OFF-ROAD). Ou seja R$950,00 no total. Acho que valeu a pena...QUALQUER DUVIDA ENTRE EM CONTATO. Estarei a disposição lucaluas@gmail.com

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Eric Gomes queria tirar umas duvidas com vc eu queria fazer essa modificação na minha l200 ano 2002 e queria saber c vc ainda tem a sua e como ficou rodando todo esse tempo deu problema em alguma coisa estou aguardando resposta.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Deh, se quiseres, eu tenho um Intercooler de F1000 HSD do Maxion 2.5 que pode ser facilmente adaptado na L200, tanto para colocar na frente como em cima do motor e colocar o Scoop conforme original. Te repasso ele pelo mesmo preço que paguei, 300,00 mais o frete para ti. Vou devolver na sexta feira, mas se quiseres ficar com ele eu te envio direto, pelo menos aproveita o preço baixo que paguei na peça. Se quiseres tens que me dar retorno até amanhã.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100