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  • #109
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    TRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUCO!!!

    Não passo de 3500RPM no meu motor nem por decreto! Huahuahuhaua

    Mas ando de boa a 100km/h com 3200RPM
    Rapaz, mas que diferença de rotação hein...!!
    Se o pessoal já acha relação da L200 curta, se andassem na tua Galloper iriam ficar doidos..hehe
    Em nossas L200 a 100km/h está a 2800rpm..a 110Km/h que chega em 3000 giros...

    A sua em 110Km/h já deve ter passado os 3500rpm né?! Aí fika fróids mesmo de andar um pouco mais!!

  • #110
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    Sim, é isso mesmo. Culpa do câmbio na verdade, o V5M21 que equipa meu carro tem a 4ª e 5ª marchas um pouco mais curtas que o V5MT1 que equipa as L200 GL mais novas, a própria TR4, Pajero Sport...

    Se tivesse esse câmbio V5MT1, baixaria pelo menos 300RPM em 5ª marcha... ou seja, a 100km/h eu rodaria a 2800/2900RPM e 3300RPM a 120km/h!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #111
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sim, é isso mesmo. Culpa do câmbio na verdade, o V5M21 que equipa meu carro tem a 4ª e 5ª marchas um pouco mais curtas que o V5MT1 que equipa as L200 GL mais novas, a própria TR4, Pajero Sport...

    Se tivesse esse câmbio V5MT1, baixaria pelo menos 300RPM em 5ª marcha... ou seja, a 100km/h eu rodaria a 2800/2900RPM e 3300RPM a 120km/h!
    É bem isso mesmo!!
    Mas a tua Galloper deve ter bem mais torque doq nossas L200 quadradas pq tem relação mais curta e ainda por cima tem intercooler né..hehe!!

  • #112
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    A minha não tem intercooler, é o mesmíssimo motor de 87cv das L200 GLS "quadradas"...

    Ao contrário, tem mais torque sim. Digo, tem saída melhor que a L200 mesmo sendo mais pesada.

    A razão é o entreeixos mais curto somado ao diferencial mais curto.

    Lógico que em velocidades de 80 em diante, a L200 me passa por ter giro mais folgado e pelo peso reduzido ( em torno de 200kg mais leve ).

    Em contrapartida, vou e volto num conforto muito maior, mais espaço, AC duplo..
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  • #113
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    A minha não tem intercooler, é o mesmíssimo motor de 87cv das L200 GLS "quadradas"...

    Ao contrário, tem mais torque sim. Digo, tem saída melhor que a L200 mesmo sendo mais pesada.

    A razão é o entreeixos mais curto somado ao diferencial mais curto.

    Lógico que em velocidades de 80 em diante, a L200 me passa por ter giro mais folgado e pelo peso reduzido ( em torno de 200kg mais leve ).

    Em contrapartida, vou e volto num conforto muito maior, mais espaço, AC duplo..
    É cada uma tem suas vantagens..hehehe!!
    No prédio onde eu morava tinha uma Galloper e eu não fazia nem idéia de q o motor era o mesmo da L200!!
    Ms saíram algumas com intercooler..não?!

    Grande abraço parceiro!!

  • #114
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    Modificações no motor L200 GL 2001

    Pessoal, acabo de pegar num negócio uma L200 GL 2001 que está lisinha de lataria porém precisando de um trato... Gostaria de saber como extrair o máximo de potência do anêmico motor dela de 87cv e deixá-lo semelhante ao de uma RIII. Trocar o motor por um MWM seria uma opção plausível? desse motor consigo um bom desempenho e usá-lo no dia-a-dia sem dores de cabeça?

    Abraços

  • #115
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    Se o seu motor está funcionando OK, eu nem ousaria mexer em nada... Esse motor de 87cv dura bastante se não abusar dele e der manutenção correta no tempo certo.

    A do meu sócio já passou de 200.000km rodados e nunca precisou sequer mexer em turbina ou bomba injetora. Parece novo o motor quando vc o vê funcionando.
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  • #116
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Mendonça Ver Post
    Pessoal, acabo de pegar num negócio uma L200 GL 2001 que está lisinha de lataria porém precisando de um trato... Gostaria de saber como extrair o máximo de potência do anêmico motor dela de 87cv e deixá-lo semelhante ao de uma RIII. Trocar o motor por um MWM seria uma opção plausível? desse motor consigo um bom desempenho e usá-lo no dia-a-dia sem dores de cabeça?

    Abraços
    Qual seria a intenção de aumentar a potencia do bixinho, o motor é bem lento em resposta mais ele aguenta bem sim, guardadas as devidas proporçoes, mas pra começar, é botar um intercooler, tentar aumentar a prssão da turbina ou troca lá, e abrir a bomba injetora... ai já dá pra começar...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #117
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    Na verdade a minha está muito fraca e fumaçando muito qdo a turbina entra, por isso já que vou ter que ajustar o motor gostaria de deixá-lo com desempenho semelhante ao de um Maxion 2.5 da Ranger antiga ou quem sabe até de um MWM da S10 antiga. Não quero um mega desempenho apenas que não seja ultrapassado pelas carretas nas estradas....rsrs Na estrada me sinto num Caminhão Mercedes 1113 rsrsrs

    Abraços

  • #118
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Mendonça Ver Post
    Na verdade a minha está muito fraca e fumaçando muito qdo a turbina entra, por isso já que vou ter que ajustar o motor gostaria de deixá-lo com desempenho semelhante ao de um Maxion 2.5 da Ranger antiga ou quem sabe até de um MWM da S10 antiga. Não quero um mega desempenho apenas que não seja ultrapassado pelas carretas nas estradas....rsrs Na estrada me sinto num Caminhão Mercedes 1113 rsrsrs

    Abraços
    Fumaça preta pode ser que a bomba esteja aberta, que nesse caso era pra ter um pouco mais de força ou a quantidade de diesel está certa e quando a turbina abre, ela nao está conseguindo equilibrar a quantidade de ar e diesel que precisa...
    Mas o caso é esse mesmo, intercooler, turbina maior se der, e dalhe umas vooltas na bomba hehehe

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #119
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    Valeu Carlos, mais aproveito aqui também para perguntar sobre qual a diferença entre o motor de 87cv das L200 e o da RIII que tem quase o dobro de potência.
    Alguém saberia responder??????

    Abraços....

  • #120
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    intercooler

    Rógério.
    Muito obrigado pelas informações, vi que entende do assunto.
    Andei olhando, tem um espaço na L200 na frente do radiador do ar, e (visto de frente) a direita do radiador de óléo que caberia um intercooler de bom tamanho, na verdade não achei espaço para passar as mangueiras (somente se furasse aquele painel frontal). já pesquisei contato de gente que faz sobre encomenda(vc disse que ja tentou e não conseguiu?). agora sera (que até para venda) não é melhor colocar em cima do motor mesmo, abrir o capo e por bolha? (nesse caso é melhor usar o com ventilação forçada igual ao hpe 2005 etc, correto?)
    Eu mesmo irei fazer o serviço de adaptação (entendo um pouco e tenho aonde recorrer), mas gostaria de algumas dicas de como melhorar o desempenho dela sem afetar a refrigeração. por exemplo, regular a BI? a pressão do turbo? Como faço estes serviços (tem como enviar foto?) isto não afetaria a refrigeração? o melhor é isso ou somente intercoola-la.
    Estou ansioso por fazer a adaptação mas quero ter certeza da melhor forma a fazer.
    Muito obrigado pela ajuda de todos
    Lucas

    Citação Postado originalmente por rogeriogest Ver Post
    Lucas, pode adaptar o Intercooler na boa. O lance do motor esquentar não tem nada a ver com o intercooler. Mas sim deficiencia no sistema de refrigeração.

    As L200 são danadas pra trincar o cabeçote, mas se vc faz a manutenção correta do sistema de refrigeração, ela dura pra sempre. A minha EX-97 tem mais de 450.000 rodados e está com meu tio até hoje.

    Seguem umas fotos da minha Pajerinho 2.5 (com motor da L200) em que adaptamos um intercooler do Volvo. Na L200 provavelmente nao vai dar pra fazer desse jeito, pois ela nao tem espaço entre a grade e o radiador, já tentei.

    Na Pajero, colocamos na frente do radiador, é o melhor lugar pro intercooler. Ele não sofre com o calor gerado pelo motor e não precisa de ventoinha como na L200.
    Apenas coloquei uma bomba dágua com maior poder de vazão, e um radiador novo, mas original, só pra garantir.

    Com o trabalho que fizemos no motor velho e arrombado que o antigo dono me vendeu, subimos de 87 CV pra 160CV e o carro não esquenta, continua com a mesma temperatura que quando era original.
    Claro que não foi só o intercooler...

    Na L200 não tem jeito, tem que ser por cima do motor, já tentei de tudo que foi jeito... estou acabando a L200 essa semana e postarei aqui as fotos.

    Leve num cara de confiança, e pode instalar na boa, vc vai ganhar muito com o Intercooler.

    QQ dúvida entre em contato.

    Abraço!

    Rogerio

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