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Hybrid View

  • #1



    Como o Everto falou não adianta nada aumentar a vazão da bomba sem alterar o turbo, a mistura vai ficar errada. Rica como é indicação, muita fumaça
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #2
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    Intercoole para L200

    Everton e Martin,

    Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pelo pronto atendimento em estar me ajudando.

    Segundo o mecânico que instalou o intercooler , ele ajustou a pressão para 1.05 Kg/cm. Não tenho manômetro no carro para conferir. Minha maior dúvida é que esta é a pressão máxima do turbo, que deve acontecer em rotações mais elevadas, obedecendo a curva de pressão do mesmo, enquanto a abertura de combustível da bomba acontece de forma linear, valendo para baixas e altas rotações.
    Bem isto foi o que entendi que acontece quando se instala um intercooler, aumenta a pressão do turbo e abre a injeção da bomba.

    Att. Bonisson.

  • #3
    Bonisson,
    Eu sugiro a você o seguinte:
    Instalar um manômetro pra não ter dúvidas e ajustar a pressão do turbo 20% maior em ralação a pressão original. Eu acho 1.05Kgf uma pressão baixa pro motor do L200, mas como eu não conheço... (Os motores MWM e Internacional (Maxion) saem de fábrica com 1.15Kgf de pressão. Eu coloquei 1,4Kgf no motor do meu Ranger.)
    Já que mexeram na sua bomba, mande-a para uma oficina especializada para que seja feito um ajuste correto, e procure saber se ela tem a válvula LDA. Normalmente as bombas injetoras de motores turbo tem. Essa válvula compensa a demanda de combustível automaticamente quando a pressão do turbo aumenta e dispença qualquer outro ajuste adicional na bomba.
    Fumaça preta indica excesso de combustível e que o combustível não está sendo totalmente queimado. Parte desse combustível que não queimou fica na camisa do cilindro tirando o óleo lubrificante prejudicando a lubrificação e acaba se misturando ao óleo do carter que acaba prejudicando o motor inteiro
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4

    intercooler na L200

    Galera,

    Li bastante sobre o assunto aqui no forum mesmo, e internet a fora tb...

    Fiquei bastante motivado em instalar um na minha em função de aumentar a vida útil do motor. Como a minha quadradinha tem 100cv e descarga já de 2.5" acho que com o aumento da pessão de turbo e mexidinha na bomba (indicado pela maxcooler), deve ir pra uns 115 - 120cv.

    Mas fiquei com uma dúvida, o kit da maxcooler não tem ventuinha, e as originais possuem. Será que sem ventuinha entra ar suficientemente pela bolha do capô para uma troca de temperatura eficiente????

    Ciro

  • #5
    Usuário Avatar de BLUE BUS
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    Citação Postado originalmente por cirotoscano Ver Post
    Galera,

    Li bastante sobre o assunto aqui no forum mesmo, e internet a fora tb...

    Fiquei bastante motivado em instalar um na minha em função de aumentar a vida útil do motor. Como a minha quadradinha tem 100cv e descarga já de 2.5" acho que com o aumento da pessão de turbo e mexidinha na bomba (indicado pela maxcooler), deve ir pra uns 115 - 120cv.

    Mas fiquei com uma dúvida, o kit da maxcooler não tem ventuinha, e as originais possuem. Será que sem ventuinha entra ar suficientemente pela bolha do capô para uma troca de temperatura eficiente????

    Ciro

    Pois é a ventuinha é colocada na original porque o interccoler fica em cima do motor ou seja, o intercooler vai precisar da ventuinha para resfriar mais o interrcooler. Vê se consegue colocar na frente do radiador, aí não precisa de ventuinha.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #6
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    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Pois é a ventuinha é colocada na original porque o interccoler fica em cima do motor ou seja, o intercooler vai precisar da ventuinha para resfriar mais o interrcooler. Vê se consegue colocar na frente do radiador, aí não precisa de ventuinha.
    x2 ,eu recomendo este up-grade!

    Abraços

  • #7
    Tem intercooler a venda no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36889
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Ciro, a ventuinha existe apenas para "puxar" um ar frio com o veículo em dias quentes e velocidades baixas. Portanto, com o veículo em movimento não tem função.
    Pode intercoolar sem utilizar a ventuinha. Não fará falta.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #9
    Citação Postado originalmente por cirotoscano Ver Post
    Galera,

    Li bastante sobre o assunto aqui no forum mesmo, e internet a fora tb...

    Fiquei bastante motivado em instalar um na minha em função de aumentar a vida útil do motor. Como a minha quadradinha tem 100cv e descarga já de 2.5" acho que com o aumento da pessão de turbo e mexidinha na bomba (indicado pela maxcooler), deve ir pra uns 115 - 120cv.

    Mas fiquei com uma dúvida, o kit da maxcooler não tem ventuinha, e as originais possuem. Será que sem ventuinha entra ar suficientemente pela bolha do capô para uma troca de temperatura eficiente????

    Ciro
    Ciro, Quando coloquei na minha também foi da MAXCOOLER, a recomendação é para dar uma pequena pressão no turbo(eles mandam um kit e ensinam como fazer) que já melhora bastante. Eu não coloquei o eletro-ventilador na minha, e nunca tive problemas. Se tivesse outra faria de novo.

    Abçs

  • #10
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    A.Tavora como faço para dar essa pressão no turbo se tiver como me explicar.

  • #11
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    Galera, possuo uma l200 98, pesquisei bastante e resolvi por fazer um por encomenda e colocar na frente do radiador, só isto fez o carro aumentar consideravelmente seu torque e velocidade final, depois coloquei duas arruelas 1mm no suporte da valvula de regulagem do turbo (A.Tavora como faço para dar essa pressão no turbo se tiver como me explicar)( retira os parafusos de fixação e aloja as arroelas em baixo do suporte, cuidado para não colocar arroelas muito largas...ai parceiro deu para entender???). e dei meia volta somente no débito da bomba (mais que isto o carro começa perder potência e soltar muita fumaça, e outra com essa regulagem não adianta pisar fundo abaixo das 2000rpm só faz fumaça e não adianta, mas acima pode enfiar o pé), o carro ficou um avião, trabalha frio e anda com os 1.8 pequenos (com excessões é claros). Chuto que sua potencia deva ter passado dos 120 cv mas não posso afirmar, o fato que agora o carro retoma mesmo estando acima dos 110 km/h faz 150km/h com facilidade (até mais) e não esquenta, aumenta torque em baixa e tudo o mais...indico, gastei 1100 com tudo e eu mesmo fiz a instalação...

  • #12
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    valeu lucaluas entendi vou fazer isso na minha mais vou por o intercooler da hpe. quanto a mexer na bomba vc mesmo fez ou levou para um bombista e quanto a durabilidade como ficou obrigado pela explicação.

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