Como o Everto falou não adianta nada aumentar a vazão da bomba sem alterar o turbo, a mistura vai ficar errada. Rica como é indicação, muita fumaça
Versão Imprimível
Como o Everto falou não adianta nada aumentar a vazão da bomba sem alterar o turbo, a mistura vai ficar errada. Rica como é indicação, muita fumaça
Everton e Martin,
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pelo pronto atendimento em estar me ajudando.
Segundo o mecânico que instalou o intercooler , ele ajustou a pressão para 1.05 Kg/cm. Não tenho manômetro no carro para conferir. Minha maior dúvida é que esta é a pressão máxima do turbo, que deve acontecer em rotações mais elevadas, obedecendo a curva de pressão do mesmo, enquanto a abertura de combustível da bomba acontece de forma linear, valendo para baixas e altas rotações.
Bem isto foi o que entendi que acontece quando se instala um intercooler, aumenta a pressão do turbo e abre a injeção da bomba.
Att. Bonisson.
Bonisson,
Eu sugiro a você o seguinte:
Instalar um manômetro pra não ter dúvidas e ajustar a pressão do turbo 20% maior em ralação a pressão original. Eu acho 1.05Kgf uma pressão baixa pro motor do L200, mas como eu não conheço... (Os motores MWM e Internacional (Maxion) saem de fábrica com 1.15Kgf de pressão. Eu coloquei 1,4Kgf no motor do meu Ranger.)
Já que mexeram na sua bomba, mande-a para uma oficina especializada para que seja feito um ajuste correto, e procure saber se ela tem a válvula LDA. Normalmente as bombas injetoras de motores turbo tem. Essa válvula compensa a demanda de combustível automaticamente quando a pressão do turbo aumenta e dispença qualquer outro ajuste adicional na bomba.
Fumaça preta indica excesso de combustível e que o combustível não está sendo totalmente queimado. Parte desse combustível que não queimou fica na camisa do cilindro tirando o óleo lubrificante prejudicando a lubrificação e acaba se misturando ao óleo do carter que acaba prejudicando o motor inteiro
Galera,
Li bastante sobre o assunto aqui no forum mesmo, e internet a fora tb...
Fiquei bastante motivado em instalar um na minha em função de aumentar a vida útil do motor. Como a minha quadradinha tem 100cv e descarga já de 2.5" acho que com o aumento da pessão de turbo e mexidinha na bomba (indicado pela maxcooler), deve ir pra uns 115 - 120cv.
Mas fiquei com uma dúvida, o kit da maxcooler não tem ventuinha, e as originais possuem. Será que sem ventuinha entra ar suficientemente pela bolha do capô para uma troca de temperatura eficiente????
Ciro
Pois é a ventuinha é colocada na original porque o interccoler fica em cima do motor ou seja, o intercooler vai precisar da ventuinha para resfriar mais o interrcooler. Vê se consegue colocar na frente do radiador, aí não precisa de ventuinha.:concordo:
Tem intercooler a venda no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36889
Ciro, a ventuinha existe apenas para "puxar" um ar frio com o veículo em dias quentes e velocidades baixas. Portanto, com o veículo em movimento não tem função.
Pode intercoolar sem utilizar a ventuinha. Não fará falta.
Abraço.
Um amigo nosso aqui de natal colocou o intercoler numa l200 quadradinha, além disso ele fez uma boa regulagem que deve ter incluido bomba, bicos e turbina (deixando bem redondinhos) o carro ficou muito bom realmente, segundo ele valeu a pena! não me arrisco fazer suposição de ganho de cv, más que dá pra ver a diferença isso dá!
[]´s.
Então... Já está incluído como gasto prioritário no caderninho!
Como o pessoal da Maxcooler já faz toda a adaptação, corta capô e etc., vou por o deles mesmo. Os que vi no Mercado Livre, tem que adaptar e etc...
O preço, + ou - 1.700,00 instalado lá em Goiania, + uns 90,00 de Diesel.
Posta os resultados quando ficar pronto!
PEssoal, eu tenho intercooler na minha GL 2002, mas foi colocado na propria concessionário onde comprai, na verdade ja veio com ela mas foi colocado na propria Brabus, seria conveniente vc dar uma orçada em alguma concessionária para ver o valor.
Mas falando em desempenho, eu ja tive 2 antes dessa que não tinham intercooler, e a diferença é gritante. não sei quantos cavalos a mais mas o moror se equivale a uma pajeiro 2.8 turbo diesel. se vc puder colocar não vai se arrepender.