caros amigos eu sou proprietário de uma l200 ano 2002 e quero por intercooler e aumentar a pressão da turbina para 0.9 bar e dar meia volta no parafuso da BI queria saber se alguem ja fez essas modificações e como ficou.
Versão Imprimível
caros amigos eu sou proprietário de uma l200 ano 2002 e quero por intercooler e aumentar a pressão da turbina para 0.9 bar e dar meia volta no parafuso da BI queria saber se alguem ja fez essas modificações e como ficou.
alguém que já fez isso em uma l200 a um bom tempo de preferencia me avisem como ficou se fica bom quais os problemas que tiveram se tiveram algum obrigado aguardo resposta.
Eric Gomes queria tirar umas duvidas com vc eu queria fazer essa modificação na minha l200 ano 2002 e queria saber c vc ainda tem a sua e como ficou rodando todo esse tempo deu problema em alguma coisa estou aguardando resposta.
Deh, se quiseres, eu tenho um Intercooler de F1000 HSD do Maxion 2.5 que pode ser facilmente adaptado na L200, tanto para colocar na frente como em cima do motor e colocar o Scoop conforme original. Te repasso ele pelo mesmo preço que paguei, 300,00 mais o frete para ti. Vou devolver na sexta feira, mas se quiseres ficar com ele eu te envio direto, pelo menos aproveita o preço baixo que paguei na peça. Se quiseres tens que me dar retorno até amanhã.
Edintruder obrigado mais já tenho um intercooler eu queria saber de alguém se ficou bom com as devidas modificações se prejudicou alguma coisa como vida do útil do motor, consumo e outras coisa mais obrigado pela oferta ia sair bem mais barato do que eu paguei.=(
A.Tavora como faço para dar essa pressão no turbo se tiver como me explicar.
Galera, possuo uma l200 98, pesquisei bastante e resolvi por fazer um por encomenda e colocar na frente do radiador, só isto fez o carro aumentar consideravelmente seu torque e velocidade final, depois coloquei duas arruelas 1mm no suporte da valvula de regulagem do turbo (A.Tavora como faço para dar essa pressão no turbo se tiver como me explicar)( retira os parafusos de fixação e aloja as arroelas em baixo do suporte, cuidado para não colocar arroelas muito largas...ai parceiro deu para entender???). e dei meia volta somente no débito da bomba (mais que isto o carro começa perder potência e soltar muita fumaça, e outra com essa regulagem não adianta pisar fundo abaixo das 2000rpm só faz fumaça e não adianta, mas acima pode enfiar o pé), o carro ficou um avião, trabalha frio e anda com os 1.8 pequenos (com excessões é claros). Chuto que sua potencia deva ter passado dos 120 cv mas não posso afirmar, o fato que agora o carro retoma mesmo estando acima dos 110 km/h faz 150km/h com facilidade (até mais) e não esquenta, aumenta torque em baixa e tudo o mais...indico, gastei 1100 com tudo e eu mesmo fiz a instalação...
DEh, como já disse acima, instalei o intercooler na frente do carro, agora já regulei pressão do turbo e bi, o carro virou outro, o que avalio para saber desgastes é fumaça, consumo, aquecimento, e uso da potencia pronta, tem pouco tempo que fiz a modificação, o carro aceitou muito bem, esta um avião, (a minha já tem 300000km), não esquenta (até trabalha mais frio), mesmo consumo de antes da adaptação e muito, mas muito mais potencia pronta pra uso, se usar sempre, com certeza tera maior desgaste do motor (e tem de se policiar pois fica bom de pisar), mas se deixar para usar só quando preciso (ultrapassagens, subidas etc) não alterará a vida útil do motor, pode instalar sem medo, o carro esta até soltando menos fumaça...estou muito satisfeito.
valeu lucaluas entendi vou fazer isso na minha mais vou por o intercooler da hpe. quanto a mexer na bomba vc mesmo fez ou levou para um bombista e quanto a durabilidade como ficou obrigado pela explicação.
Deh, Respondi em outro tópico, mas vai, recomendo, gastei 950 barão, depois regulei a bomba em meia volta e pus duas arroelas de 1mm no suporte do turbo para aumentar a pressão, o carro virou um avião, manteve o consumo, e diminuiu a temp de trabalho. Estou muito satisfeito
Na minha L200 95 só abri meia volta o debito da bomba a camionete mudou muito, antes pedia marcha direto, não tinha força, agora é só pisar... realmente em baixa rotação ou se reduzir marcha e afundar o pé solta bastante fumaça preta, mas faz parte.
Recomendo, alem do que com mais débito de combustível o motor trabalha um pouco mais frio.
Dá pra fazer em casa a meia volta no débito, mas aconselho a levar num bombista, eu mesmo não sabia qual era o parafuso agora já sei, mas tive que ver o bombista fazendo para aprender, e ele nem cobrou nada. Leve num bombista que eles geralmente nem cobram, se cobrarem vai ser por volta de 20 a 30 reais no máximo.
[]s