x
Convex Datacenter
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 161

Wink Intercooler

Citação Postado originalmente por lucaluas Ver Post
    Rógério.
    Muito obrigado pelas informações, vi que entende do assunto...

Lucas
    Lucas,
    eu não entendo não, quem entende é o meu mecânico, hehehehe
    Sempre que vou lá, tenho 500 perguntas pra fazer pro cara.
    Amanhã vou buscar a L200 (GLS 2002) que fizemos um trabalhinho nela.
    Pro final de semana, coloco as fotos e a receitinha de bolo.

Uma coisa é certa, DÁ PRA SOCAR POTÊNCIA NA BIXA, sem ter problemas de refrigeração. Basta fazer bem feito e planejado.

Uma coisa super importante, é a "telemetria".
    Em todas as alterações que fizemos, o carro foi pro dinamômetro e várias leituras de vários sensores foram feitas, pra saber até onde se pode mexer com segurança. Abratzo!

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Agradecimentos: 0
    o Rogério,
    Brigadão, vou estudar de minha parte para ver se cabe o intercooler frontal e aguardo a receita de bolo...
    Lucas Luas

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Pessuals, venho aki compartilhar de uma experiencia que fiz hoje!!!

Minha L200 ta voando baixo...tá ignorante demaaaais!!!
    Sabem oq eu fiz?!

Abri o duto que conecta na turbina e tirei ela fora...tava mais engraxada que tudo...um absurdo de preta, com uma graxa grossa que o óleo do motor formou nela,mal girava a bixinha!!

Peguei 1 litro de gasolina e lavei ela beeeemm lavada...a bixinha ficou zero bala!!
    Daí foi só montar e pronto...veio a surpresa!!
    Gente a bixa ta cavucando de segunda marcha ignorante demais...e o melhor de tudo A FUMACERA ACABOU DE VEZ...
    Acho que porq agora ela ta keimando todo o diesel que injeta no motor pois a turbina ta mais livre e mais disposta...hehe!!
    Caracas, to realmente admirado como uma limpeza pode ter feito uma mudança tão significante!! Tá até mais forte doq qndo eu comprei ela!!

To imaginando agora essa semana que vou colocar o intercooler,vai ficar animal o trem...só tenho que tomar cuidado agora pra não ficar arroxando demais e fuder o motor de tanta pressão!!
    Falar nisso vou amanha mesmo medir a pressão do turbo pq acho que ta demais viu...não pode ela ta andando tanto assim...vou até fazer um video e postar aki pq ela ta andando mais doq a Sport GLS de um amigo meu!!

Abraço pessoal, quem kizer tentar eu garanto que não vão se arrepender!!
    ah eu trokei o filtro de ar e as juntas de admissão e escape!!

Fotos do Intercoooler

Pessoas,

Me desculpem o atraso, prometi colocar as fotos do intercooler da minha L200 quando ficasse pronta...

Na correira acabei esquecendo e hoje tirei fotos rapidamente com o celular mesmo, só pra mostrar como ficou o nosso projeto.

O intercooler ficou com um formato totalmente diferente do original da MIT, como vcs podem ver pelas fotos.

Nosso intercooler foi feito sob medida pra aproveitar toda a área de corte do scoop. Fizemos também um reforço no capô, onde foi feito o corte, pra ele não ficar torcendo.

As aletas laterais, foram feitas pra conduzir o ar frio com "menas perca" direto pro intercooler.

Fizemos uma saída de escapamento melhorada, pra poder dar melhor vazão ao sistema de exaustão + trabalhinho de bomba.

A pressão do turbo ficou linear, não tem mais aquele "soco" quando passa dos 2.000 RPM. Eu sofria com isso, na 1a e 2a marchas.

Simplesmente vc acelera e o carro anda.

O carro ficou com um torque animal.
    Pra quem conhece a serra Grajaú-Jacarepaguá aqui no RJ, que antes subia em 3a marcha, agora subo em 5a e não precisa de giro alto.

Abraço!

RS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos INTERCOOLER PARA L-200-intercooler1.jpg   INTERCOOLER PARA L-200-intercooler2.jpg   INTERCOOLER PARA L-200-scoop_corte.jpg   INTERCOOLER PARA L-200-scoop_reforco.jpg  

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Então Pessoal, consegui enfim intercoolar minha l200 98, aproveitei o espaço que existe entre o radiador do ar e a grade do carro no lado do motorista, fiz um projeto no paint brush, enviei para a binho escapamentos que o fez em menos de uma semana por R$ 450,00, depois usei tubos de aluminio (2" com parede de 3 mm , não pode ser menos pois quebra na hora de curvar) um tubo desses consegui comprar por R$100, 00 (6mts que deu e sobrou mais da metade)na alumiplast em BH, abri um buraco com solda plasma no painel dianteiro no lado em que fica o intercooler para fazer a ligação entre a turbina e a admissão do carro, fiz um acabamento com casco de cobre (uma borracha com metal por dentro usado em acabamento de portas) e utilizei borrachas de radiadores e braçadeiras de aço carbono para as ligações) Ficou em torno de R$150,00. Ainda não paguei a LELES pela dobra dos tubos, por isso ainda não sei o valor final, mas ficou menos de R$1000,00, mesmo com os tubos de aluminio de parede fina (que não aguentou a dobra) e de inox, que amassa quando dobra que comprei (gastei R$200,00 a mais nessa brincadeira). Como fui eu quem fez o resto do serviço não paguei mão de obra. Se alguem tiver interesse em fazer o mesmo entra em contato que dou as dicas, inclusive o tubo de aluminio eu já tenho metade (3 mts) e ficaria bem mais barato que comprar o tubo inteiro. sem aonde conseguir as borrachas e já sei o que não dá certo.
    Enfim, sem mecher do débito da bomba ou na pressão do turbo e escapamento o carro melhorou sensivelmente seu desempenho em rertomadas, mostrou mais o barulho do turbo pois diminui o ruido do motor (uma delicia), menos fumaça e a velocidade final na reta que antes consegui 140km/h (estabilizado) depois do intercooler foi para 150km/h (a 3800 giros +ou-) e se tivesse mais reta ia mais pois ainda não havia estabilizado...ficou bem nervosinha. Gostei muito, sinto mais confiança no carro para ultrapassagens e a temperatura trabalha até um pouquinho mais baixa....recomendo...não precisei abrir capo nem mecher com lanternagem já que o corte com plasma não estraga a pintura e deixa bom acabamento... imagina se resolvo mecher em BI, Turbo e escapamento??? Acredito que a potencia do carro deva aproximar aos 150cv com todas essas tranformações...(só que menor durabilidade), do jeito que esta chuto uns 108cv...
    Abraço e a disposição
    Lucas

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Então Pessoal, consegui enfim intercoolar minha l200 98, aproveitei o espaço que existe entre o radiador do ar e a grade do carro no lado do motorista, fiz um projeto no paint brush, enviei para a binho escapamentos que o fez em menos de uma semana por R$ 450,00, depois usei tubos de aluminio (2" com parede de 3 mm , não pode ser menos pois quebra na hora de curvar) um tubo desses consegui comprar por R$100, 00 (6mts que deu e sobrou mais da metade)na alumiplast em BH, abri um buraco com solda plasma no painel dianteiro no lado em que fica o intercooler para fazer a ligação entre a turbina e a admissão do carro, fiz um acabamento com casco de cobre (uma borracha com metal por dentro usado em acabamento de portas) e utilizei borrachas de radiadores e braçadeiras de aço carbono para as ligações) Ficou em torno de R$150,00. Ainda não paguei a LELES pela dobra dos tubos, por isso ainda não sei o valor final, mas ficou menos de R$1000,00, mesmo com os tubos de aluminio de parede fina (que não aguentou a dobra) e de inox, que amassa quando dobra que comprei (gastei R$200,00 a mais nessa brincadeira). Como fui eu quem fez o resto do serviço não paguei mão de obra. Se alguem tiver interesse em fazer o mesmo entra em contato que dou as dicas, inclusive o tubo de aluminio eu já tenho metade (3 mts) e ficaria bem mais barato que comprar o tubo inteiro. sem aonde conseguir as borrachas e já sei o que não dá certo.
    Enfim, sem mecher do débito da bomba ou na pressão do turbo e escapamento o carro melhorou sensivelmente seu desempenho em rertomadas, mostrou mais o barulho do turbo pois diminui o ruido do motor (uma delicia), menos fumaça e a velocidade final na reta que antes consegui 140km/h (estabilizado) depois do intercooler foi para 150km/h (a 3800 giros +ou-) e se tivesse mais reta ia mais pois ainda não havia estabilizado...ficou bem nervosinha. Gostei muito, sinto mais confiança no carro para ultrapassagens e a temperatura trabalha até um pouquinho mais baixa....recomendo...não precisei abrir capo nem mecher com lanternagem já que o corte com plasma não estraga a pintura e deixa bom acabamento... imagina se resolvo mecher em BI, Turbo e escapamento??? Acredito que a potencia do carro deva aproximar aos 150cv com todas essas tranformações...(só que menor durabilidade), do jeito que esta chuto uns 108cv...
    Abraço e a disposição
    Lucas

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Depois posta umas fotos...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Abraço e a disposição
    Lucas
    Muito interessantes essas fuçadas nas quadradinhas... o 4D56 é mesmo porreta! Eu tô querendo intercoolar a minha tem um tempo já e assim que resolver um pinga-pinga de óleo que ela tá deixando na minha garagem e escolher os calçados novos da bixa, esse vai ser o próximo projeto...

Abs!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Cara, eu não sei o que foi que a souzaramos fez com esse motor, só pode ser macumba...

As L200 sport, só tem esse consumo ruim por que foi EXTREMAMENTE mal calculada, projetada e muito menos acertada, só fizeram jogar um cambio e um diferencial muito dos seus fdp's.. ai deu nisso, pode ver como é que fica o consumo de uma dessas quadradinhas?? 10? 11? 12?

Mas fazer o que a merda ja ta feita mesmo...infelizmente..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Abraço e a disposição
    Lucas
    Posta aí o teu projeto... (ou manda pro meu email...hehehe)
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    Divinópolis/MG
    Caro Lucasluas, possuo um L200/200, e estou querendo colocar um intercooler, teria condições de enviar fotos da sua? Desde já agradeço.

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Então Pessoal
    Acabei de fazer uma adaptação do intercooler na minha L200 98, Não mexi nem na turbina e nem na bomba e o carro já melhorou consideravelmente o torque em baixa rotações, retomada nem se fala, trabalha com temperatura mais baixa e mais silenciosa. Na reta que testei sua velocidade final o motor estabilizou aos 140km/h antes da adaptação, depois na mesma reta o carro atingiu fácil os 150km/h com folêgo para ir além (mas chegou o fim da reta)...chega facil aos 160km/h como constatei em outro momento mas a pista nao era plana, tinha sobe e desce... enfim, agora tenho de ficar de olho no velocimetro e rotação para não esforçar a bichinha pois nem sinto mais. Como não queria cortar o capô resolvi colocá-lo no espaço que tem na frente do radiador do ar condicionado (lado do motorista), medi o espaço e fiz um projeto no paint-bruhs mesmo com os desvios necessários para a mangueira do ar não atrapalhar (quem quizer eu posso enviar) cortei um espaço no painel frontal para passagem dos tubos (ao lado da fixação do farol, com solda de corte plasma, pois não estraga a pintura e dá um ótimo acabamento) e usei "casco de cobre" (um acabamento de borracha) para tampar o corte após uma camada de tinta para evitar ferrugem. a bateria teve de ser arredada para o canto (é só inverter a bandeija de baixo que consegue). para a ligação usei tubos de aluminio (ajuda na dissipação do calor até a entrada do radiador) de 2" e parede de 3mm (mais fina quebra na hora da dobra) e mangueiras de radiador (com tela interna). Passei os tubos um pela frente e outro por tras da bomba (sem perder acesso a nenhuma parte do motor). Quem dobrou os tubos foi o LELES... Gastos R$450 (intercooler + envio para BH BINHO ESCAPAMENTOS SP ) R$100 (tubo de aluminio 6m, mas só gastei 3 e tenho a outra metade para quem interessar ALUMIPLAST BH) R$150 (conexões de borracha e abraçadeiras CASA DAS CORREIAS BH) R$250 (corte do painel mais dobra dos tubos LELES EQUIPAMENTOS OFF-ROAD). Ou seja R$950,00 no total. Acho que valeu a pena...QUALQUER DUVIDA ENTRE EM CONTATO. Estarei a disposição lucaluas@gmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100