x
Convex Datacenter
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 161
  • #145
    Usuário Avatar de Tiuma
    Entrada
    04/01/2011
    Idade
    48
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0



    lucaluas
    Deh, Respondi em outro tópico, mas vai, recomendo, gastei 950 barão, depois regulei a bomba em meia volta e pus duas arroelas de 1mm no suporte do turbo para aumentar a pressão, o carro virou um avião, manteve o consumo, e diminuiu a temp de trabalho. Estou muito satisfeito


    Sera q agora vale a pena trocar a relaçao? No caso da L200 quadrada coroa+piao mais longa ( no diferencial ), ja q nao e possivel trocar a relaçao da caixa , pelo q eu li aqui no forum. ( O ideal seria a quinta marcha por uma mais longa na minha opniao ).
    Pergunto isso pq farei o mesmo na minha (intercooler+ajustes na turbina e BI.

    Valeu.

  • #146
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    44
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Talking fotos

    INTERCOOLER PARA L-200-intercooler-cima.jpgINTERCOOLER PARA L-200-intercooler-detalhe-bi.jpgINTERCOOLER PARA L-200-intercooler-detalhe-conexao-turbina.jpgINTERCOOLER PARA L-200-intercooler-detalhe-passagem.jpgINTERCOOLER PARA L-200-intercooler-grade-dianteira.jpg
    Citação Postado originalmente por João Carlos Coronado Ver Post
    Caro Lucasluas, possuo um L200/200, e estou querendo colocar um intercooler, teria condições de enviar fotos da sua? Desde já agradeço.
    Ai estão as fotos, note por tras da grade os canos do intercooler e perto da placa na entrada de ar o fim dele. na outra foto o detalhe da passagem pelo painel frontal e bateria e detalhes da região da bomba e da adimissão. Preferi por coloca-lo ai na frente para não ter que mecher no capo , nem estetica do carro, além de pegar mais ar e mais frio que no capô...acredito que um snorquel deva melhora o desempenho ainda mais pois pegara ar frio e não o ar quente do cofre do motor, mas ai já mecheria na estética do carro, mas pra frente vou fazer, inclusive pois atravesso regiões alagadas com frequencia....no seu carro este intercooler fica ainda melhor pois a grade nova possui mais espaço que esta dos farois quadrados (tive que cortar um pouco da grade para caber o que não será necessário na sua), tenho o projeto que fiz e o lugar que mandei fabricar a colméia caso queira. A intalação eu mesmo fiz e a dobra dos tubos e o corte do painel foi no LELES acessórios BH. inclusive tenho um pedaço do cano usado que sobrou suficiente para outra adaptação....caso queria posso inclusive fazer o serviço para vc, inclusive o de aumentar a pressão da turbina e a regulagem do débito da bomba (só teriamos que arrumar o lacre, se o seu for o original costuma dar para tira-lo e depois recoloca-lo sem problemas) em BH tenho tudo no esquema , fora daqui teriamos que arrumar uma solda corte plasma, e alguém para dobrar os tubos, casa de mangueiras e boas braçadeiras (que foi o mais dificil por incrivel que pareça), duvidas ou qq outro assunto envie para meu email lucaluas@gmail.com

  • #147
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    44
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    A troca por uma relação mais longa no cambio pode aumentar a velocidade final e tb melhorar o consumo nas estrada, mas acredito que perderá um pouco em torque, como ando a no máx 110 não mecheria...e tb não sei de opções para a troca do cambio já que o das l200 é tracionado e dimensionado para a tração... no diferencial talvez seja mais fácil, mas desconheço opções tb e perderia desempenho em fora de estradas o que pra mim é essencial por morar em lugar de dificil acesso com travessia de rios. enfim estou satisfeito e a unica coisa que ainda faria é o snorkel....de ar e dos diferenciais...
    Citação Postado originalmente por Tiuma Ver Post
    lucaluas



    Sera q agora vale a pena trocar a relaçao? No caso da L200 quadrada coroa+piao mais longa ( no diferencial ), ja q nao e possivel trocar a relaçao da caixa , pelo q eu li aqui no forum. ( O ideal seria a quinta marcha por uma mais longa na minha opniao ).
    Pergunto isso pq farei o mesmo na minha (intercooler+ajustes na turbina e BI.

    Valeu.

  • #148
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    44
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Acesse o link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...uadrada-7.html
    lá existe fotos do intercooler em questão e discussões
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Depois posta umas fotos...
    , para o projeto quem tiver interesse me mande uma mensagem no meu email particular que envio...
    lucaluas@gmail.com

  • #149
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Idade
    38
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    vigi lucaluas vi sua adaptação e ficou show a minha e 2002 mais pra por o intercooler ai nessa posição vai ter que tirar o eletroventilador que tem nela pois no congestionamento o ar n gela com eficiencia mais ficou muito bom parabens.

  • #150
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Idade
    38
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Deh, se quiseres, eu tenho um Intercooler de F1000 HSD do Maxion 2.5 que pode ser facilmente adaptado na L200, tanto para colocar na frente como em cima do motor e colocar o Scoop conforme original. Te repasso ele pelo mesmo preço que paguei, 300,00 mais o frete para ti. Vou devolver na sexta feira, mas se quiseres ficar com ele eu te envio direto, pelo menos aproveita o preço baixo que paguei na peça. Se quiseres tens que me dar retorno até amanhã.
    Edintruder vc ainda tem esse intercooler tenho um amigo interessado, se tiver posta umas fotos pra eu mostrar pra ele.

  • #151
    Usuário Avatar de DEUSVALDO
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    57
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Amigo adaptei na minha l200 ano 1994. Pra quem quiser envio fotos, todas as peças envolvidas são da l200 e pajero motor 4d45.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos INTERCOOLER PARA L-200-image.jpg   INTERCOOLER PARA L-200-image.jpg  

  • #152
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ola lucaluas vi essa sua postagem a respeito do intercooler da l200 e fiquei curioso,eu tenho uma l200 quadrada 2004 a mesma da foto do perfil e intecoolei ela e troquei o escapamento coloquei o da HPE e tive um bom ganho de potencia de media para alta,e vi na sua postagem que vc colocou 2 arruelas de 1mm no turbo para aumentar a potencia, onde exatamente vc colocou essas arroelas e vc poderia também me informar onde fica a regulagem para aumentar o débito do dieesel desde já agradeço! estou querendo um pouco mais d torque na baixa!

  • #153
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucaluas Ver Post
    Valeu a todos
    Vi que surgiu muitos bons comentários... inclusive um cara do Sul do Brasil me ofereceu um cooler para instalação juntos aos radiadores por R$650,00 + frete (só o cooler) para a instalação seria necessário comprar as mangueiras. A outra opção é usar o cooler da sport, encontrei usado por mil e uns quebrados, mas teria de mecher no capô do carro para a instalação da entrada de ar (tirando a originalidade do carro). O parceiro que consegue tirar a foto , nosso amigo sapo, se puder postar a foto para ajudar em soluções seria bom. Não pretendo mecher na bomba nem no turbo do carro, só se for extremamente necessário.

    Uma Dúvida, já vi muitos comentários sobre sobreaquecimento nas L200, a minha sempre trabalha com o ponteiro lá em baixo, chega a 1/4 do curso aceitável em situações super extremas como longas subidas em lugares muito quentes. Só não posso desligar o carro após situações extremas que pode ocasionar o sobreaquecimento da turbina como indica no manual (é preciso aguardar uns 5min em marcha lenta). Quem e porque já teve problemas com isso?
    Desculpem a Bíblia, aceito críticas e sugestôes.
    Lucas
    Ola lucaluas vi essa sua postagem a respeito do intercooler da l200 e fiquei curioso,eu tenho uma l200 quadrada 2004 a mesma da foto do perfil e intecoolei ela e troquei o escapamento coloquei o da HPE e tive um bom ganho de potencia de media para alta,e vi na sua postagem que vc colocou 2 arruelas de 1mm no turbo para aumentar a potencia, onde exatamente vc colocou essas arroelas e vc poderia também me informar onde fica a regulagem para aumentar o débito do dieesel desde já agradeço! estou querendo um pouco mais d torque na baixa!

  • #154
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiuma Ver Post
    lucaluas
    Deh, Respondi em outro tópico, mas vai, recomendo, gastei 950 barão, depois regulei a bomba em meia volta e pus duas arroelas de 1mm no suporte do turbo para aumentar a pressão, o carro virou um avião, manteve o consumo, e diminuiu a temp de trabalho. Estou muito satisfeito


    Sera q agora vale a pena trocar a relaçao? No caso da L200 quadrada coroa+piao mais longa ( no diferencial ), ja q nao e possivel trocar a relaçao da caixa , pelo q eu li aqui no forum. ( O ideal seria a quinta marcha por uma mais longa na minha opniao ).
    Pergunto isso pq farei o mesmo na minha (intercooler+ajustes na turbina e BI.

    Valeu.
    Ola lucaluas vi essa sua postagem a respeito do intercooler da l200 e fiquei curioso,eu tenho uma l200 quadrada 2004 a mesma da foto do perfil e intecoolei ela e troquei o escapamento coloquei o da HPE e tive um bom ganho de potencia de media para alta,e vi na sua postagem que vc colocou 2 arruelas de 1mm no turbo para aumentar a potencia, onde exatamente vc colocou essas arroelas e vc poderia também me informar onde fica a regulagem para aumentar o débito do dieesel desde já agradeço! estou querendo um pouco mais d torque na baixa!

  • #155
    Usuário
    Entrada
    08/02/2015
    Local
    Vitoria da consquista/BA
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Olá Pessoal vamos reavivar o tópico pois tb tenho interesse de instalar o intercooler na minha l200 2002/2003.

  • #156
    Usuário
    Entrada
    08/02/2015
    Local
    Vitoria da consquista/BA
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DEUSVALDO Ver Post
    Amigo adaptei na minha l200 ano 1994. Pra quem quiser envio fotos, todas as peças envolvidas são da l200 e pajero motor 4d45.
    Ola Deusvaldo, Gostaria de mais detalhes sobre a instalação deste intercooler. Vc manteve a pressão original? o quanto melhorou o carro? A minha dá no máximo 0,5bar. Tentei aumentar a pressão para 0,7 usando uma torneirinha na mangueira da WG. So que o carro tem uma váuvula que não deixa aumentar. O que vcs fizeram?? Grato desde já.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade