x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 161
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    INTERCOOLER PARA L-200




    Olá, alguém sabe informar se aquele kit max cooler, funciona mesmo?
    aumente em qto %, a potência do motor?
    Grato.

  • #2
    Usuário Avatar de Ribeiro
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Oi Fabiano,

    Também estou querendo saber as vantagens e desvantagens do intercooler para a L200, principalmente em relação ao preço e desgastes para o motor. Passei um email para a maxintercooler e estou aguardando resposta, assim que tiver coloco aqui.

    Abraços, Ribeiro

  • #3
    tem algumas oficinas que instalam a configuração da L200R (aprox 140 cv) deem uma olhada.

    Normalmente nessa configuração (pressão do turbo e outros ajustes) o desgaste nao tende a ser exagerado!!!

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/04/2004
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Intercooler - Maxcooler

    Colegas, serei a cobaia ! ! ! Comprei o intercooler da Maxcooler e irei instalar na próxima semana ! ! ! Vou aumentar a vazão da bomba e a pressão da turbina. Tão logo tenha feito uma avaliação de consumo / desempenho escrevo novamente ! ! ! Até ! ! !

  • #5
    $$$$???

    []´s querendo um cooler na Maria Bonita

  • #6
    Usuário Avatar de Ribeiro
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Intercooler L200

    Oi Fabiano,

    Estou aguardando as novidades da instalação do seu coller na L200. O pessoal da Maxcooler me respondeu dizendo que estavam fazendo uma promoção e saia por L$ 1.650,00 instalado. Não sei se esta caro ou barato

    Como é que anda o desempenho e consumo da sua? Vale a pena?

    Abs, Ribeiro

  • #7
    Fala Ribeiro,

    Andei olhando o intercooler do motor MWM Sprint 2.8 e o radiador (intercooler) é mais que o dobro do tamanho deste da Maxxicooler.
    A eficiencia está relacionada com a área do radiador, a minha dúvida é qual o ganho real de potência que justifique o investimento dessa grana.
    Apesar que ele é do mesmo tamanho de algumas Pajero a diesel que eu vi. Acho que vale a pena fazer uma consulta no site deles e postar estas perguntas

    Por exemplo quando turbinei a Railukis fiz esta mesma pergunta : Vai ser significativo o ganho de potência???? Vale o investimento de quase 2000 latinhas
    No meu caso fiquei muito satisfeito, não quero um carro de corrida, quero segurança nas ultrapassagens (80km a 120km), menos emissão de fumaça e melhor rendimento do motor (consumo)

    Com algumas adaptações é possivel por este intercooler na Railukis, mas o custoXbeneficio nãso compensa (mudar tubulação, cortar e fazer funilaria no capô, etc...)

    Além do que redimensionar o motor significa ter que mexer nos freios, embreagem, até mesmo suspensão)
    Ou vc acha que aquelas pickups de Rally são originaizinhas

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/04/2004
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Intercooler para L200

    Pessoal, instalei o intercooler da maxcooler na minha L200, aumentei a vãzão da bomba em (1/4 de volta) e a pressão da turbina para 1,05 (incluso no kit da maxcooler) e o resultado foi satisfatório. Melhorou o desempenho, mantendo os mesmos níveis de consumo. Vou fazer mais alguns ajustes na minha, escapamento, ... e dps escrevo novamente. Sds, Eric

  • #9
    Usuário Avatar de Ribeiro
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Grande Caio,

    O turbo original para a maioria dos carros é de 0,7 k. Parece que o Eric aumentou o dele para 1,05. Isso não força muito o motor? Me fale mais sobre o intercooler da mercedes que vc viu. Serve em qualque camionete? Já colocou na Railuxi?

    Ô Eric, me diga se a mexida no escapamento tem alguma coisa haver com o intercooler. Precisa mexer nisso e em mais alguma coisa?

    Abraços tracionados, Ribeiro

  • #10
    Fala Ribeiro,

    Pelo que sei a taxa de compressão de motor diesel é bem alta (25:1) esse 1,05kg/cm2 não vai prejudicar em nada o motor. Só que aumentar a pressão sem mexer na vazão da bomba não funciona bem, a mistura fica pobre (mais ar que diesel). Se eu não me engano pode causar aquecimento excessivo.
    Adaptação de intercooler é complicado pela falta de espaço no motor, o radiador das Mitsubishi são os menores que eu vi, o da 2.8 MWM é grande. Eu vi um JPX no Ibira com esse e o individuo colocou do lado de fora entre o quebra-mato e a grade (achei muito desprotegido).
    O da Hilux que está no site é comprido e fica abaixo da grade naquela saia da frente. Pelo visto não existe um modelo que sirva bem em qq uma.(só original mesmo)
    O coletor do escapamento tem que ser substituido para casar as flanges do turbo e o escapamento retrabalhado se tiver encaixes diferentes.

    [ ]´s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/04/2004
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    intercooler

    Caio e Ribeiro,

    Com relação ao intercooler, além de aumentar a pressão da turbina para 1,05, aumentei tb a vazão da bomba em 1/4 de volta. O kit do pessoal da Maxccoler é muito bem feito. Os encaixes e a montagem, bem como regulagem, são simples (qq um pode fazer). O mais complicado mesmo é abrir o buraco no capô. Como única ressalva com relação ao kit, acredito que as mangeiras, apesar de nitrílicas, poderiam ser rígidas como nas L200 R ...
    Conforme conversado com algumas pessoas, o ideal tb é fazer o redimensionamento do escapamento, mas estou sem grana no momento para isso.

    Sds,
    Eric

  • #12

    intercooler para L200

    A todos do grupo,
    Acabei de adquirir uma L200, ano 98. E estou pretendendo tambem instalar um intercooler da Max Cooler. Acredito que a kilometragem que consta no painel e' irreal, 80.000 km. Creio que deva esta com aproximadamente 200.000 km rodados. 'Não sei se o motor pode ter alguma fragilidade interna pois nao sei o historico do carro com os donos anteriores. Quando eu instalar o intercooler será que é desaconselhavel, aumentar a pressao da turbina, abrir um pouco mais a bomba injetora, e escapamento livre?
    Abraços,
    Antonio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade