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Convex Datacenter
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  • #49
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    Citação Postado originalmente por criparamos Ver Post
    Uma pergunta..... nenhuma L-200 quadrada tem intercooler, pergunto isso pois um amigo meu tem uma 2005 tbem quadradinha e ela nao tem intercooler.

    abracos


    cristiano
    L200 quadradas que possuem intercooler são apenas as HPE...que foram fabricadas de 2001/2 até 2003!! Elas possuem o botão POWER no painel para acionamento da super alimentação(aumento da pressão de turbina e aumento do débito da bomba injetora)!!
    Nenhuma L200 L,GL ou GLS quadradas de qlquer ano possuem intercooler!!

  • #50
    Citação Postado originalmente por criparamos Ver Post
    Uma pergunta..... nenhuma L-200 quadrada tem intercooler, pergunto isso pois um amigo meu tem uma 2005 tbem quadradinha e ela nao tem intercooler.

    abracos


    cristiano
    Não,
    realmente elas não tem intercooler, somente os Modelos HPE como o outro colega mencionou.
    Vc pode adaptar o Intercooler sem nenhum problema, mas por segurança evite mecher no débito da bomba injetora e turbina, com isso vc pode criar uma situação de sobreaquecimento onde não existe.
    Só com o intercooler vc vai ganhar uma potencia extra de uns 10% , o que já é bom demais.

    abc
    Full 3.2 5D

  • #51
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    Nas 2004 em diante tem sistema de injeção de maior calibre e provavelmente sistema de arrefecimento melhor. Até 121cv esse motor suporta, nos 141cv a durabilidade mesmo original despenca.

    Para a questão do torque, experimenta abrir 1 volta na BI. É o suficiente pra melhorar muito. A BI da L200 se abrir demais, fica ruim de desligar o motor, então evita ir muito além de 1 volta. na Ranger andava com 4 voltas e na F1000 também já meti mais de 4 voltas.
    O melhor benefício do intercooler é a maior durabilidade do motor, pois como ao ar entra mais frio, ele mantém um rendimento melhor e uma estabilidade térmica também maior, preservando os anéis, pistões e camisas. Note que num motor ciclo otto, o combustível admitido faz o resfriamento dos cilindros, no caso do ciclo diesel, existe apenas os jetcoolers de óleo por trás dos pistões para refrigerá-los.

    Esses aditivos servem apenas para limpeza interna, o que é muito difícil, uma vez que o sistema trabalha com uma pressão muito elevada de injeção. Pra mim, esses aditivos servem apenas para efeito psicológico e pôr dinheiro fora. Uma coisa que deve ser avaliada, é que a temperatura do ar está começando a diminuir, e o rendimento dos motores diesel voltam a aumentar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #52
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nas 2004 em diante tem sistema de injeção de maior calibre e provavelmente sistema de arrefecimento melhor. Até 121cv esse motor suporta, nos 141cv a durabilidade mesmo original despenca.

    Para a questão do torque, experimenta abrir 1 volta na BI. É o suficiente pra melhorar muito. A BI da L200 se abrir demais, fica ruim de desligar o motor, então evita ir muito além de 1 volta. na Ranger andava com 4 voltas e na F1000 também já meti mais de 4 voltas.
    O melhor benefício do intercooler é a maior durabilidade do motor, pois como ao ar entra mais frio, ele mantém um rendimento melhor e uma estabilidade térmica também maior, preservando os anéis, pistões e camisas. Note que num motor ciclo otto, o combustível admitido faz o resfriamento dos cilindros, no caso do ciclo diesel, existe apenas os jetcoolers de óleo por trás dos pistões para refrigerá-los.

    Esses aditivos servem apenas para limpeza interna, o que é muito difícil, uma vez que o sistema trabalha com uma pressão muito elevada de injeção. Pra mim, esses aditivos servem apenas para efeito psicológico e pôr dinheiro fora. Uma coisa que deve ser avaliada, é que a temperatura do ar está começando a diminuir, e o rendimento dos motores diesel voltam a aumentar.
    O que eu não entendo é que...no frasco existe sim uma solução feita para um propósito...limpar,desentupir,etc!!
    Se essa solução passa pelo sistema de combustivel todo, como ela pode passar sem fazer nenhuma efeito?!?
    Algum efeito ela tem que fazer...mesmo que pequeno!!
    Não tem como ela ir junto do combustivel e "passar em branco"!!
    E a diferença que to sentindo foi depois que usei o aditivo...
    E pelo jeito ficou super concentrado, porq ele deve ser usado no tanque cheio...meu carro tava com menos de meio tanque e colokei o frasco todo lá!! O carro chegou até a falhar e ficar mais manco ainda no começo, meio que engasgando...não passava de 60km/h em 3 marcha!!
    Depois que cabou o Diesel e fui abastecer dnovo tava outra coisa!!
    É por isso que digo que não tem como ser psicilógico!!

  • #53
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Ledo engano dos colegas: Algumas L200 GL quadradas saíram COM INTERCOOLER e SEM HP. Isso de fábrica.

    A maiora foi pra frotas e carros oficiais como as usadas pelo MS, PRF e SEFAZ.

    E pra quem quiser duvidar, tiro a foto de uma viatura dessas e ainda mostro o documento
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #54
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Ledo engano dos colegas: Algumas L200 GL quadradas saíram COM INTERCOOLER e SEM HP. Isso de fábrica.

    A maiora foi pra frotas e carros oficiais como as usadas pelo MS, PRF e SEFAZ.

    E pra quem quiser duvidar, tiro a foto de uma viatura dessas e ainda mostro o documento
    Beleza, fica mais fácil ainda a adaptação.

    * Agora q vc falou, realmente, lembrei dessas viaturas q são usadas até hoje pela policia de Minas Gerais, elas tem uma Abertura no Capô...
    Full 3.2 5D

  • #55
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    Luca, a maxcooler de Goiânia fabrica um kit intercooler para as L200 quadradas.Não sei onde êle é montado, mas eu não o colocaria próximo ao radiador para não interferir na refrigeração.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #56
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Para a questão do torque, experimenta abrir 1 volta na BI. É o suficiente pra melhorar muito. A BI da L200 se abrir demais, fica ruim de desligar o motor, então evita ir muito além de 1 volta. na Ranger andava com 4 voltas e na F1000 também já meti mais de 4 voltas.
    Vou testar dar uma volta, fazer uns testes e dps. eu posto o resultado...

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O melhor benefício do intercooler é a maior durabilidade do motor, pois como ao ar entra mais frio, ele mantém um rendimento melhor e uma estabilidade térmica também maior, preservando os anéis, pistões e camisas. Note que num motor ciclo otto, o combustível admitido faz o resfriamento dos cilindros, no caso do ciclo diesel, existe apenas os jetcoolers de óleo por trás dos pistões para refrigerá-los.
    É justamente nesse sentido, de auxiliar na conservação do motor, que penso em intercoolar a l200...

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Esses aditivos servem apenas para limpeza interna, o que é muito difícil, uma vez que o sistema trabalha com uma pressão muito elevada de injeção. Pra mim, esses aditivos servem apenas para efeito psicológico e pôr dinheiro fora. Uma coisa que deve ser avaliada, é que a temperatura do ar está começando a diminuir, e o rendimento dos motores diesel voltam a aumentar.
    O flush do radiador eu sei que serve, assim como o aditivo, mas sobre o óleo e o combustível vou ficar aqui na plateia acompanhando as opiniões dos mais experientes...

    Abs.
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #57
    Usuário Avatar de jvc
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    Em um tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36892) lí recomendações sobre um intercooler de uma empresa de Goiânia chamada "Maxcooler" (http://www.intercooler.com.br/detalhe-prod-m-l200.html) e mandei um email pra eles, perguntando sobre custo, garantia e frete pra o DF e se é de fácil instalação. Me responderam o seguinte:

    "boa tarde senhor João Vicente, a respeito do kit intercooler para
    L-200,sobre a sua garantia todos os kit intercooler tem 6 meses
    de garantia,e sim ele é de facil instalação,sobre o frete ele é por conta
    do comprador,segue abaixo valor do kit
    valor do kit intercooler( completo)--------1.870,00
    preço promocional para este mes (avista)----------------1.670,00 ( avista)

    att,
    Waldineire
    fone>062 3941 7700"


    Estou, então, pesquisando um pouco mais e arrumando outras prioridades na minha viatura (ontem mesmo tava limpando o radiador e trocando a água e fluído de refrigeração do motor), mas tô tendente a por esse aí mesmo... nas fotos vc. vê que encaixa direitinho na quadradinha e se a sua tiver aquele scoop falso, como a minha, dá até pra dar um uso real pra ele, pq esse intercooler foi feito justamente pra aproveitar essa entrada de ar.
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #58
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    L200 quadradas que possuem intercooler são apenas as HPE...que foram fabricadas de 2001/2 até 2003!! Elas possuem o botão POWER no painel para acionamento da super alimentação(aumento da pressão de turbina e aumento do débito da bomba injetora)!!
    Nenhuma L200 L,GL ou GLS quadradas de qlquer ano possuem intercooler!!
    Tendi..... eu achava que todas as L-200 mais novas tivessem intercooler, qdo vi a desse amigo meu fiquei curioso. Não quero colocar isso no meu carro naum, nao acho que vale a pena, assim como fazer mudanca de bomba e outras coisas, prefiro assim... no original....
    Fiz uma viagem a ubatuba no final de semana e quem conhece a serra da rodovia Oswaldo Cruz, sabe bem o que eu digo... sinceramente, não senti falta de potencia naum, muito pelo contrario, o carro foi bem valente, e olha que peguei o transito parado na serra, fiquei ate com medo dela aquecer, mas nem sinal disso... Só senti falta dela distercer um pouco mais, pois os cotovelos sao fechados mesmo... fora isso... so alegria...
    abracos..
    cristiano

  • #59
    Usuário Avatar de quatrodmaio
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    intercooler

    Instalei recentemente na minha Savana, aproveitando o scoop do capô.

    Comprei o radiador, mangueiras, suporte e ventoinha que estavam em uma Pajero 2800 (em um desmanche). Paguei R$ 600,00.

    A instalação foi feita sem problemas e a Savana ficou um canhão pra andar.

    Vou tirar fotos e postar aqui pra galera ver como ficou. 8)
    Só diversão na Jabuticaba

    Ex-SW4 3.0 EFI 2002 Ex-Hilux CD 3.0 2004; Ex-Savanna 2006; Ex-Tracker 2003, Ex-SW4 1997

  • #60
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    Citação Postado originalmente por quatrodmaio Ver Post
    Instalei recentemente na minha Savana, aproveitando o scoop do capô.

    Comprei o radiador, mangueiras, suporte e ventoinha que estavam em uma Pajero 2800 (em um desmanche). Paguei R$ 600,00.

    A instalação foi feita sem problemas e a Savana ficou um canhão pra andar.

    Vou tirar fotos e postar aqui pra galera ver como ficou. 8)
    Tira fotos mesmo amigo...vou agradecer muito!!
    Sentiu muita diferença só com o intercooler?
    Vc colocou akela tomada de ar na entrada do filtro de ar ou deixou captando ar do cofre do motor mesmo?!?

    Abraço..

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