entonces...
Eu já coloquei essa garrafinha da bardhal, mas nao senti diferença nao...
o proximo teste é o B12 turbo no oleo do motor....
Versão Imprimível
entonces...
Eu já coloquei essa garrafinha da bardhal, mas nao senti diferença nao...
o proximo teste é o B12 turbo no oleo do motor....
Então, assim como eu disse, o tanque tava meio vazio...então acho que ficou super concentrado pois tinha menos de meio tanque, bem menos!! Com tanque cheio(75L) acredito que fike muito dissolvido e não tenha efeito nenhum mesmo não!!
Ou então pode ser tbm que seu sistema não estava tão entupido como o meu, já que vez em quando na pressa abasteço em posto de procedencia duvidosa!! :concordo:
Se for intercooler das quadradas resfria pelo ar que entra pelo Scoop no capô,se não for furado tem que recortar...!!
Se for das Sport/Outdoor resfria pelo eletroventilador que tem embaixo do próprio intercooler,logo que gira a chave e acende o painel, o ventilador já ativa!! :concordo:
Rapaiz, o ventilador das Sport/Outdoor tem uma coisa parece um termostato, por que o ventilador só liga depois do motor aquecido, pelo menos na minha funciona assim.:concordo::concordo::concordo:
Quanto ao scoop, o cara ai, pelo que eu entendi ele não quer furar o capo e quer colocar na frente do radiador.. não sei se realmente era isso.. mas se for..talves tenha que colocar um forçador pra poder dimnuir a temperatura:concordo:
Estranho..um amigo meu tem uma L200 sport 04/04 e a dele só de acionar a chave o ventilador do intercooler já aciona...e ele já comprou ela assim..as vzs deu problema e o antigo dono ligou direto então...:pensativo:
Em relação a colocar o intercooler na frente, o dificil é achar espaço neh..hehehe...ali ja ta tudo espremido, radiador de agua, radiador de óleo,ventuinha...etc...
Seria melhor colocar no lugar onde é designado pra ele mesmo.. só a triton saiu com ele na frente pq já foi projetado assim neh...tanto como s10,ranger,etc...a hilux e frontier antiga tem o cooler em cima do motor e refrigeram com scoop..e repare que tem o mesmo rendimento do cooler na frente...entao acho q a localização é o de menos...o mais importante é instalar ele que já vai dar uma boa diferença. :concordo:
E a minha que nem é intercoolada, o ponteiro não passa do primeiro risco branco...fica grudado nele...mesmo sentando a bota...isso é questão de sistema de refrigeração bem limpo e conservado...sempre revisado, aí nunca terá problemas..bater uma agua de vez em quando pra tirar a poeira..e retirar pelo menos 1 vez a cada mes e meio ou 2 meses pra lavar ele completo...estar sempre verificando bomba dagua e valvula termostatica... com essa manutenção em dia jamais irá akecer, isso as quadradas que eu sei pq tenho uma, ja outras nao sei...:concordo:
PS: Falando em aquecer, pra quem tem L200 quadrada que eskenta qndo ta correndo ou acima de 3000rpm,ou em serviço pesado...será que o kit gelo não resolveria? Ou ele serve somente para L200 sport/outdoor??
Concordo em genero, numero e grau......
Mexer em time que ta ganhando, acho que naum é um bom negocio naum.... melhor o amigo deixar como esta, pois nas alteracoes esta sujeito a resultados problematicos...
Fico nas 87 cv, sao boas, confiaveis, e literalmente naum quebram, pelo menos gracas da deus, nao acontece comigo....
abracos...
cristiano
Rapaiz olha esse ventilador deve ta direto mesmo, ou a minha que ta doida por que ele só liga depois que aquece:pensativo::pensativo:, bem, se tivesse outro lugar pra colocar a não ser em cima do motor é meio dificil...
Quanto ao kit gelo, ele serve sim para a quadradinha, mas seria indicado se voce quisesse um carro pra andar 90% a 150km/h, pois é só assim pra ela conseguir esquentar, as sports não, qualquer falta de vento na frente do carro o bicho esquenta:parede::parede::parede::parede: uhauhahuahua:concordo:.
Amigo Felipe Zagatti, a sua já vem com o buraco no capo né? o problema aqui do cara é que ele quer botar o intercooler só que não quer furar o capo. :pensativo: