intercooler nas l200 quadradas
Caros amigos
Tenho uma l200 98 e sinto falta de desempenho na bichinha (tinha uma f1000 que dava um coro nela) e sei que um intercooler pode aumentar a potencia sensivelmente. Existe alguma possibildade de adaptar um que não precise abrir entrada de ar no capô? que fique junto do radiadores de agua óleo e ar condicionado ou o melhor é abrir o capô? o intercooler da pajero full e triton são na frente, será que funciona? alguém já fez alguma adaptação neste sentido e pode me dar dicas?
Obrigado
L200. Sua estabilidade merece mais potencia...
intercooler L200 quadrada
Alguem ai fez adaptação de intercooler nas L200 quadradas? quem pode me orientar? Posso usar um que fique junto aos radiadores para não ter que furar capô?
obrigado
Essas nossas quadradinhas...
Citação:
Postado originalmente por
lucaluas
Caros amigos
Tenho uma l200 98 e sinto falta de desempenho na bichinha (tinha uma f1000 que dava um coro nela) e sei que um intercooler pode aumentar a potencia sensivelmente. Existe alguma possibildade de adaptar um que não precise abrir entrada de ar no capô? que fique junto do radiadores de agua óleo e ar condicionado ou o melhor é abrir o capô? o intercooler da pajero full e triton são na frente, será que funciona? alguém já fez alguma adaptação neste sentido e pode me dar dicas?
Obrigado
L200. Sua estabilidade merece mais potencia...
Prezado,
eu tenho uma L200 GLS 2003 87 cv (alias, vamos tentar manter contato e trocar mais idéias, donos de "quadradinhas":dance:) e estou tb. me informando sobre o assunto.
Em um tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36892) lí recomendações sobre um intercooler de uma empresa de Goiânia chamada "Maxcooler" (http://www.intercooler.com.br/detalhe-prod-m-l200.html) e mandei um email pra eles, perguntando sobre custo, garantia e frete pra o DF e se é de fácil instalação. Me responderam o seguinte:
"boa tarde senhor João Vicente, a respeito do kit intercooler para
L-200,sobre a sua garantia todos os kit intercooler tem 6 meses
de garantia,e sim ele é de facil instalação,sobre o frete ele é por conta
do comprador,segue abaixo valor do kit
valor do kit intercooler( completo)--------1.870,00
preço promocional para este mes (avista)----------------1.670,00 ( avista)
att,
Waldineire
fone>062 3941 7700"
Estou, então, pesquisando um pouco mais e arrumando outras prioridades na minha viatura (ontem mesmo tava limpando o radiador e trocando a água e fluído de refrigeração do motor), mas tô tendente a por esse aí mesmo... nas fotos vc. vê que encaixa direitinho na quadradinha e se a sua tiver aquele scoop falso, como a minha, dá até pra dar um uso real pra ele, pq esse intercooler foi feito justamente pra aproveitar essa entrada de ar.
E, finalmente, tenho q concordar com o que o Junior-L200Power falou, pq já reparei a mesma coisa: captar o ar quente do próprio cofre do motor não ajuda nada nesse motor que, embora resistente não é dos mais potentes ...
Tamos aí e vamos trocando idéias...
Abraços!!