Postado originalmente por
marco.fernandes
LGVM,
Há uns dois meses comprei uma TR4 Flex Mec e veio com esse mesmo problema (shimmy na direção). De fato, parece problema de balanceamento mas não é.
Já levei o meu carro três vezes na concessionária, trocaram as borrachas dos tirantes da direção e não conseguiram resolver. Vieram com uma história de que isso acontece em todos TR4, que é uma "característica" do modelo e que não dá pra resolver por completo.
Gostaria que os colegas de fórum que têm TR4 há mais tempo confirmem se seus carros apresentam essa oscilação na direção, pois, pra mim, tão querendo é me enrolar.
Pra completar, vai aí uma pequena lista com alguns dos problemas que tive (uns solucionados, outros não):
- Partes do revestimento do painel e das portas vieram soltando e fazendo ruído.
- Porta traseira fazendo ruído.
- Faróis altos vieram "zarolhos". Cada um apontava pra um lado.
- Ar condicionado para de gelar após 1/2 hora de uso.
- Alarme só desarma quando quer.
- Em piso irregular, mesmo em 4X4, o carro às vezes "investe" para o lado (é de arrepiar os cabelos). A sensação é como se eu estivesse rodando com amortecedores pifados.
Sem falar que pra um carro meio frouxão, o consumo de combustível é alto e passa longe da promessa de fábrica.
Quanto ao atendimento, além da concessionária não conseguir resolver os problemas, quando registrei uma reclamação no SAC da Mitsubishi em 08/10, me prometeram uma resposta até 15/10. Como ninguém me contactou, no dia 16 liguei novamente para o SAC. O atendente me disse que de fato a resposta deveria ter sido dada, mas como isso não aconteceu, a única coisa que ele podia fazer era reencaminhar para o setor de análise, que me responderia "o mais breve possível".
Reforço a opinião do LGVM: nota ZERO pra Mitsubishi. Já vi que vou ter de acionar o Procon.
Agradeço qualquer informação sobre o problema da direção.
[],
Marco