Caros Colegas, se alguém se interessar por 04 BFs All Terrain T/A K0, medida 265/75 R 16, com 22.000 km de uso, anunciei com fotos no seguinte endereço:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25962
Sds,
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Caros Colegas, se alguém se interessar por 04 BFs All Terrain T/A K0, medida 265/75 R 16, com 22.000 km de uso, anunciei com fotos no seguinte endereço:
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Sds,
Alguem aí foi na trilhinha do JCMG? A TR aguentou o tranco tranquilinho... Ainda bem que a trilha nao era tao pesada...:mrgreen:
Olá amigo, agora que vc relatou sobre a nossa conversa anterior, me lembrei. Como tem passado ?
Vc tinha me dito naquela ocasião passada por MP, que a princípio não tinha gostado muito do desempenho do carro por conta daquele episódio da ultrapassagem do caminhão... Eu cheguei a fazer um Test Drive em uma nova modelo 2007 com motor 2.5L e realmente aparentou ter um desempenho inferior a minha 2.8L; porém ela não tinha nem 15 K, rodados.Citação:
Quanto ao carro, gostei. Obv
iamente, estranhei o consumo, pois com a S10 que tinha, com motor 2,8L, eu fazia 10,8Km/l na cidade e 13,5 Km/l na estrada. Já a Pajero, na cidade: 8,2 Km/l, na estrada: 8,8Km/l.
Tudo dirigindo com moderação.
No que diz respeito ao desempenho da Pajero, estou bastante satisfeito.
Me lembro que falei p/ vc ter um pouco de paciência e esperar o carro amaciar p/ vê se o desempenho melhorava mais... e aí, agora estar um pouco melhor ?
Só cuidado com os pneus se for por eles na lama, pois esses STR apesar de serem ótimos p/ a areia fofa, são muito ruins p/ Lama(patina fácil). Por isso troquei os meus por um All Terrain(50% asfalto e 50% off-road)Citação:
No carnaval, fiz umas trilhas leves pela região do Pantanal e o carro ignorou qualquer dificuldade.
Bem se vc pretende no futuro trocar esses pneus do seu carro por uns mais off-road, então usa o estepe bom, porém caso contrário, quando esses Pirelli STR se desgastarem vc vá comprar outros iguais, então usa o galvanizado poupando o estepe p/ colocar no futuro.Citação:
Aliás, menos uma barra de ferro que fez um rasgo de 5cm, medidos internamente.
E vai aí uma pergunta: mandei galvanizar e o borracheiro tentou me convencer a usar o estepe definitivamente. Porém, como o carro só tem 6.000Km, recoloquei o pneu galvanizado (Pirelli Scorpion STR 265/70 R16). O que vc acha?
Hehehee :lol: , eu já atravessei coisa pior. Peguei uma lamaçal(daqueles aguados) de 1m de profundidade(não sabia q tava tão fundo) e uns 35m de comprimento e a danada atravessou, porém contaminou o óleo do câmbio automático pelos suspiros :parede: , e gastei um bom dinheiro p/ troca-lo(o óleo do câmbio). P/ evitar que isso ocorra de novo, mandei logo em seguida elevar os suspiros do câmbio, assm não contamina mais. Mas isso só ocorreu pois era fundo demais.Citação:
E embora o manual limite a travessia de trecho alagado a 50cm, descobri que, com condução mais do que moderada, pode-se, sem qualquer efeito danoso, atravassar riacho de até 60cm...
Quanto ao óleo estar certo, a Mit utiliza óleo Castrol p/ tudo no carro. No caso do óleo do motor é o Castrol Tection 15w-40 de API CI-4.
Quanto as filtros, como o motor do seu é diferente da minha Pajero, não sei dizer, mas os que servem p/ a L200 Hpe com certesa vai sevir na sua Pajero pois o motor é o mesmo. Isso qualquer mecânico que meche com L200 saberá te informar.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Pajeristas, quem já teve que lidar com o que relacionei abaixo sobre a PAJERO IO (2002), e puder me ajudar, agradeço. Vamos as perguntas:
- Estou com 33.000KM, o quê acham que deve ser revisado (não fiz a de 20.000KM)?;
- O meu ar/condicionado está passando cheiro de fora, mesmo quando a circulação de ar está fecha, o que posso fazer?;
- Quando o carro está estacionado e pega muita chuva, logo depois de coloca-lo em movimento ouço um barulho de água, com se tivesse acumulado dentro da porta, ou espelho, sei lá...só sei que parece ser perto da altura da minha cabeça, mas, depois de um tempo para, acho que escorre;
- Que produto pode se passar para "hidratar" o couro do banco (é original)?;
- Coloco a IO na terra de 15 em 15 dias +-, trajeto mole, devo revisar alguma borracha, ou fazer uma lubrificação não comum?
- [Besteira] Meu alarme é original e abre a porta remotamente, e o "vidrinho" das duas (reserva tb) caiu - é um chaveirinho parecido com um feijão cinza. Onde consigo recompô-la?
- Perdi dois pneus (os da frente), estou pegando o estepe e comprando mais um (bridgestone Dueler [688], 215 65 R16), pretendo colocar atrás os novos, e usar o melhorzinho da frente para estepe. Preço dele no Rio é R$563,00!! Alguém tem alguma dica de onde consigo melhor preço?
Bem, é isto, se esqueci de algo, podem lembrar.
Agradeço a atenção desde já.
fsoaresi
Sobre pneus, posso dizer o seguinte, calcei a "Tabajara" a cerca de 2 meses com:
DUNLOP GRANDTREK AT1 / medida 31/10,5 / 15
Estou satisfeito, no alfalto, seco ou molhado, transmite segurança, seu desenho e borda é bastante agresivo para um AT com sulcos e saídas bem largas, e tem as laterais com letras em branco, dando um belo visual
Na terra, em trilhas médias/leves, que foram as que eu fiz até o momento com o cara, passei sem maiores problemas e ao conferir seu desempenho verifiquei que o sistema de limpeza da lama dos sulcos funciona muito bem devido ao seu desenho e borda é bastante agresivo para um AT com sulcos e saídas bem largas
O melhor disso tudo foi o preço R$350,00, praticamente o preço de um remold/recauchutado/seminovo e meu camarada, olha que procurei muito, muito mesmo...
Comprei no Rio de Janeiro na:
LSP Auto center
Rua Lino Teixeira, 286 - Jacaré
Tel´s-22814353 / 32788414 / 22618855
é uma casa grande que faz todos os serviços Alinhamento, desempeno de rodas, balanceamento, cambagem, etc...além de parcelar, e ter cartão etc...e conforme informações deles também fazem remessa para outros estados, sob consulta
Vi por lá pneus de todas as marcas/medidas inclusive MUD... todas mesmo...quando cheguei lá já sem esperança de encontrar um pneu decente por um preço razoavel me senti no "paraiso dos Pneus".
Olá, Freitas.
Estou indo bem, graças a Deus.
No que diz respeito ao desempenho da SUV, tenho observado que melhora com a rodagem. Quando entrei em contato com vc, a Sport tinha meros 800Km rodados. Agora, na casa dos 6.000Km, tenho visto que o desempenho melhora e estou satisfeito.
Conversei com algum amigo daqui, que tem uma L200 com o mesmo motor, disse que ela deve atingir o ponto ideal lá pelos 20.000Km rodados. Confesso que achei muita quilometragem... mas, o fato é que tem melhorado.
No que diz respeito ao pneu, entrei em contato com Pirelli e eles me indicaram um revendedor local, para que algum técnico dê o parecer. De todo modo, pretendo fazer novas trilhas, leves em razão do carro ainda ter aquele cheiro de novo. Obrigado, mais uma vez, pelas dicas.
E quanto ao Powerchip, o que me desanimou foi o fato de que a Multiturbo sugere mexer na altura do carro, pois o carro passa a ter 153cv e o torque (agora não me lembro) igualmente tem incremento significativo. Fica aí para um futuro.
[]s
Carlos Eduardo
em relaçao a hidrataçao de couro, eu li no manual da pajero q vc pode usar oleo hidratante pra pele. na verdade tava no folheto q a mitsubishi me deu. saber isso me poupou 300 paus da hidrataçao pela concessionaria. alguem sabe oq fazer pra deixar o carro c cheiro de novo? meu carro ainda tem um pouco do cheiro original
Mexer na altura do carro ? Pra quê ? Rebaixar, p/ dar mais estabilidade ? Acho exagero fazer isso só por conta do acréscimo de uns cavalinhos e um pouco de torque.
Mas como vc mesmo disse que com o passar da quilometragem o desempenho estar melhorando, então tá bom. Aproveite o carro e boas trilhas/passeios com ele.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Olá, amigo.
Embora seja sugestão da Mit a utilização de óleo hidratante, a 4Rodas, recentemente, publicou uma reportagem em que especialista afirmou que basta vaselina líquida, a cada três meses. Segundo a notícia, essa prática mantém em estado de novo.
Cordialmente,
Carlos Eduardo
fsoaresi,
Também já hidratei bancos de couro com vaselina líquida. Alguns indicam e outros não. No meu caso, não tive problemas e ajudou. Antes de hidratar é bom efetuar uma limpeza com algum produto de limpeza apropriado para couro. Existem vários no mercado e indicam inclusive sabão neutro.
Sds,
eu quero meu carro com mais chero de novo!!!!!