3 Anexo(s)
Tinha uma pra trilha e rua
Bom pessoal tinha uma pra trilha e rua até ano passado e como vi em umas fotos do pessoal que postou tambem estão aterrorizando com elas. A minha era uma pajerinho 3.5 v6 com kit a gas, que hoje só uso na rua, pois comprei uma F75 pras trilhas.
Se alguem se interessar quando desmontei ela, sobraram algumas peças de muita importancia pra quem faz trilhas pesadas como era o meu caso.
1- Chapão que inteirisso que protege todo o assoalho,diferencial,caixa que hoje ta jogado no meu mecanico pois nao tenho onde guardar.
2- Grade que protege os farois e a frente do paralama com suporte de guincho.
As peças foram feitas sob medida e usam para fixar os suportes e parafusos originais dela, não precisando fazer nenhuma adpatação.
Infelismente por motivo de espaço já joguei fora os parachoques de ferro iguais os originais e os estribos, tinham me custado uma nota preta mas por falta de lugar e pra guardar fui convencido a me desfazer.
Pajero 95 GLX-B 2.8 Apresentação e pedido ajuda
Entrei nesse site há uns dois anos, quando procurava peças para minha Pajero 1995 GLX-B 2.8, mas como não podia esperar respostas acabei me lançando nas mãos das oficinas disponíveis na minha cidade - Niterói-RJ. Já fiz freios, suspensão, ar-condicionado, troquei o burrinho da embreagem, e sempre fui extorquido pelas oficinas que cobram os OLHOS DA CARA pelas peças e pelos serviços. Aos poucos fui descobrindo opções mais em conta, embora nem sempre tenha confiado 100% nas oficinas, sendo que uma delas chegou a me cobrar R$50,00 só para colocar um parafuso que faltava no coxim (não sei se o nome é esse), que estava pendurado. Mas de uma coisa eu tenho certeza: não é viável fazer serviços em concessionárias! Os preços são absurdos: onde já se viu um compressor de ar-condicionado custar R$8.200,00??? Agora vamos ao problema: Após um logo período sem usar a tração, ela foi acionada por engano na posição H, por poucos metros. No dia seguinte, ouvi um ruído estranho, que mais pareciam um cortador de grama, mas logo percebi que os ruídos eram do meu carro, e pareciam ser causados por engrenagens. O barulho durou somente alguns segundos, mas fiquei preocupado. E, realmente, voltou a ocorrer outras duas vezes, motivando-me a levar o carro a uma oficina de "confiança", aquela mesma do parafuso, que fez a suspensão e a embreagem. O mecânico analisou, repôs mesmo parafuso reposto por ele mesmo um ano antes, que não estava mais lá, andou com o carro e disse que estava tudo normal, mas não soube me explicar o que tinha ocorrido. E cobrou por esse enorme serviço outros R$50,00, por não mais que 15min de "serviço". Mais tarde, quando saía do trabalho, o mesmo ruído voltou a ocorrer. Verifiquei os níveis dos óleos da caixa de marcha e da reduzida, mas estavam OK. Imagino que o problema seja a tração que não voltou totalmente para a posição de roda livre, e acaba voltando para a posição de travar com o carro em movimento. ALLguém saberia me orientar sobre o que fazer? Abraços a todos.