Postado originalmente por
freitasjr
Talvez em uma autorizada Mitsubishi eles possam te dar um ou vender.
Não é normal. Pode ficar piscando quando se estar com a chave na ignição, mas depois que se liga o carro, é p/ parar de piscar, ou seja, ficar apagada. Talvez o sensor esteja sujo de lama, água suja, areia, etc... sujeira pode causar esse inconvêniente.
Sim estar. As vezes ao engatar a tração, vc escuta um pequeno estalo; isso quando se estar parado e engata-se o 4x4 e começa-se a movimentar. Se engatar o 4x4High com o carro andando, não se houve nada.
Neste caso tb estar correto, o acionamento do 4x4Low(reduzida) a luz verde permannece acesa tb igual como se fosse o 4x4High. A diferença vc sente no torque do carro, no 4x4Low ele fica mais "amarrado", pórem com mais força... é bastante sensível essa diferença.
Mais uma vez a autorizada pode te atender em relação a isso. Vc vai nela, fornece a placa do carro e pede p/ puxar todas as ordens de serviços que foram feitas p/ se ter uma idéia até quando e o que foi feito de manutenção neste carro.
Quanto aos itens importantes a serem trocados, o de prache, que é óleos e filtros, liquido de arrefecimento, e atenção especial ao óleo do câmbio(caso a sua for uma automática) que deve ser trocado a cada 40mil Km e tb dos diferenciais e caixa de transferência.
Tb se lembrar de fazer uma lubrificação geral, com atenção nos pontos específicos p/ isso(os gracheiros).
Caso a sua for a Diesel, ela não possui correia dentada, e sim corrente de comando(dura mais); mas ainda assim manda dar uma checada nisso tb p/ saber se estar tudo ok. Se for a gasolina manda checar e/ou trocar a correia dentada e o esticador da mesma.
Por isso é importante vc ir na autorizada e mandar baixar pelo computador tudo o que foi feito nela p/ ter uma idéia do que deve checar/trocar a fim de não ter gastos desnecessários trocando algo que já foi feito Ok.
Agora veja bem, é aconselhavel vc na autorizada só mandar baixar o histórico(serviços que foram efetuados) do seu carro; as possíveis trocas e manutenções, compra as peças e manda fazer em um mecânico de sua confiança, que sai muito mais barato. E cuidado com o óleo a ser colocado no seu carro, não coloca qualquer porcaria, e sim o apenas recomendado pela Mitsubishi; pode até ser de outra marca, porém, DESDE QUE, CONTENHA AS MESMAS ESPECIFICAÇÕES DO ORIGINAL.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...