Olá Alexandre e demais usuários do fórum,
Infelizmente, sou mais um enganado pela Mitsubishi.
Apenas nestes últimos dias descobri esse fórum e, finalmente, constatei que o problema de aquecimento da minha L200 Sport HPE 2005 automática é, de fato, um problema estrutural, não só do meu carro mas de todos os demais, deste modelo.
Moro aqui no Rio de Janeiro e venho sofrendo há mais de um ano com inúmeras indas e vindas das Concessionárias, com a finalidade de ver meu carro consertado. Infelizmente, a má-fé prevaleceu até hoje. Já cansei de ouvir "agora seu carro está bom. Subimos ladeiras com a reduzida e o motor não está mais aquecendo". Bastava pegar o carro e andar na areia da praia, ou - agora - até mesmo subir a Serra das Araras, que o ponteiro da temperatura subia e continua subindo até o limite.
Quando li todas as mensagens postadas por você, fiquei um dia inteiro tomado por ódio e resolvi, finalmente, partir para o ataque. Estou, nesta semana, apresentando novamente meu carro à Concessionária, com uma notificação e cópia das principais mensagens do fórum, exigindo, no mínimo, sejam feitas as mesmas alterações que fizeram no seu carro. Caso o defeito não seja solucionado, o caminho será uma ação judicial, pedindo a devolução do dinheiro, corrigido, e indenização por danos morais.
Também vou encaminhar cópia da notificação para a Quatro Rodas, PROCON e Revista 4x4 e Cia. Além disso, vou também remeter cópia, acompanhada de representação, para o Ministério Público, especialmente à Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Consumidor. Eles podem ajuizar uma ação coletiva que obrigue a Mitsubishi a um recall para todas as L200. É a esperança.
Aconselho que todos façam o mesmo. Procurem o Ministério Público de seus Estados. Pensei até mesmo em formarmos uma associação de proprietários de L200, pra ganharmos um poder maior de negociação com a Mitsubishi.
É um absurdo o que eles estão fazendo. Como estão tratando nós consumidores, que gastamos quase cem mil reais com eles.
Temos o País que merecemos. Aqui a lei não é respeitada, tudo cai no esquecimento. Se existe alguém que não acha nada demais sair no fim de semana com sua L200 e ter que parar igual cachorro em poste para esperar ela esfriar, esse não sou eu. Espero não ser o único.
De qualquer forma, desculpem o desabafo. Vou tentar fazer o mesmo que o Alexandre, postando aqui os passos de mais essa via crucis que vai começar.
Estou à disposição para que nos unamos em busca de uma solução para todos.
Abraço,
Daniel