Postado originalmente por
AKPG
PessoALL,
Este final de semana eu fui para o sítio. Além dos 240 km de estrada asfaltada (120 pra ir e 120 pra voltar), rodei mais 160 em estradas de terra. Passei por locais onde antes só havia passado de quadriciclo. Estávamos em quatro pessoas no carro. Peguei diversas subidas de terra, com mais de 5 km de aclive acentuado, onde tive que usar a reduzida por diversas vezes em 2 ou L.
Em nenhum momento o ponteiro da temperatura se mexeu. Não tenho parâmetros para comparar antes da alteração que foi feita no meu carro pois não havia utilizado a pkp nestes caminhos. Porém, fiquei muito contente com o resultado. Acho que o problema foi efetivamente solucionado. Digo "acho" pois vamos ver quando eu conseguir usar o carro nas mesmas condições em que ocorreram os problemas. Ai sim terei segurança em afirmar com 100% de certeza que o problema foi resolvido. Por enquanto fico nos mesmos 95% de antes.
Um detalhe importante: O carro parece outro na estrada. Está retomando velocidade de forma surpreendente. As acelerações estão muito melhores do que antes. Quando o carro está em quarta, basta acelerar com um pouco mais de força que o kick-down acontece rapidamente e as marchas estão sendo trocadas numa velocidade que eu nunca vi antes. Só acho q o consumo não melhorou. Depois que eu abastecer, vou poder passar esta informação.
Para efeito de comparação:
- a 120 km/h o carro estava a 2450 rpm
- a 140 km/h o carro estava a 2950 rpm
- a 160 km/h o carro estava a 3450 rpm
- a 180 km/h, bom, ai a patroa quase me matou e mandou tirar o pé, pois ela reclamou q não estava conseguindo ouvir o rádio direito e quando olhou no velocímetro..... Vamos ver na próxima viagem se consigo passar este informação.
Um abraço,