Postado originalmente por
JairoM
Ja foi muito discutido aqui no forum.
Existe sim o problema nas L-200 com mais de 100HP. As que tem so os 87Hp nao tem este problema.
A raiz do problema é o sub-dimensionamento do radiador, que é agravado pelo radiador do cambio automatico, que qdo esquenta passa mais calor ao radiador propriamente dito.
A solução é aumentar a capacidade do radiador. Ou troca-se o radiador por um maior (pode ser o da pajero), ou entao adaptar na entrada do radiador um pequeno radiador (do GOL 1000 por exemplo) que aumentará em 2 litros a quantidade de liqueido de arrefecimento.
Outra coisa a ajudar, é o que nosso colega forista o Weissfhuder fez na L-200 dele. Ele colocou um ventilador elétrico (adaptou o do vectra, mas serve até de corsa) na frente do radiador. (na verdade por conta do ar condicionado). Isso forca a ventilação, mesmo em baixas velocidades qdo o fluxo de ar não é tão intenso como deveria.
Isso resolve o problema.
Dizem os que já viram, que os novos modelos, como a Outdoor, recem lançada aqui no Brasil, o radiador já é maior que os das L-200 sport e HPE (141 HP).
Eu não teria a menor duvida em trocar a minha, qdo chegar a hora certa. Pego uma mais nova, e se nao tiver, coloco um radiador maior.
abraços a todos,