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  • #1



    Sr. Nélzio,

    Este assunto já foi mais do que exaustivamente abordado por aqui, sugiro que utilize a ferramenta de pesquisa e certamente terá uma infinidade de tópicos sobre o tema.
    Além disto a troca de carro ou do motor mit resolvem plenamente o problema.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    Boa tarde Nélzio.

    Também sou usuário novo por aqui, mas leio este fórum faz bastante tempo.

    Tenho uma L200 hpe outdoor, e antes de comprar fiz uma pesquisa bastante grande aqui no fórum. Encontrei muita, mas muita informação mesmo. Recomendo a leitura se vc está pensando em adquirir uma.

    Cuidado com a polêmica que este assunto vai gerar se vc abrir um tópico com esta pergunta. O melhor é que vc leia e forme sua própria opinião, pois as pessoas discutindo este tema, em muitos casos, parece "fla-flu".

    No meu caso particular, a leitura dos tópicos não me fez desistir da compra da L200. Estou bastante satisfeito com o carro. Mas talvez vc lendo o que foi escrito, vc não tenha a mesma opinião, assim como muitos. Eu respeito.

    Abraços!

  • #3
    Usuário
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    Olá Tio Edi, eu juro que procurei...kkk Mas vou dar mais procurada, se vc tiver o link me passa ok? Um baração

  • #4
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Sr. Nélzio,

    Este assunto já foi mais do que exaustivamente abordado por aqui, sugiro que utilize a ferramenta de pesquisa e certamente terá uma infinidade de tópicos sobre o tema.
    Além disto a troca de carro ou do motor mit resolvem plenamente o problema.

    Eddie,

    Quem não ajuda, também não atrapalha.
    O cara é novato, acredito que seu comentário sobre troca de carro e marca Mit não contribua em nda...

    Nelzio,

    Utilize as palavras L200 Aquecimento , na pesquisa q vão aparecer varios Tópicos sobre o assunto.


    Abs

  • #5
    Usuário
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    Valeu Bargiela, já estou pesquisando...Um abraço

  • #6
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    Tá...olhei tudinho, vi sobre a troca do motor pelo MWM, mil reclamações, porem nada de alguém que tenha resolvido o problema, devemos condenar o motor e convivermos com o pepino ou tem alguma ALTERAÇÃO que pode ser feita para pelo menos amenizar o problema e resolver esta pepa de milhares de usuários?

  • #7
    Citação Postado originalmente por Bargiela Ver Post
    Quem não ajuda, também não atrapalha.
    O cara é novato, acredito que seu comentário sobre troca de carro e marca Mit não contribua em nda...
    Infelizmente e já polemizando, vou discordar.

    A troca do motor das mit que vivem aquecendo por outro motor tipo um MWM sprint resolve em definitivo o problema de aquecimento.

    Se vc ler atentamente eu disse trocar de carro ou O MOTOR MIT, logo uma solução logo de cara.

    Peço desculpas aos demais e aos moderadores.

    []s
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  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    A troca dos motores é onerosa demais pra muitos usuários daqui, e ainda corre-se o risco da adaptação não dar certo ou não ficar boa o suficiente pra compensar o gasto. Basta ver o tanto de gente que adaptou MWM em Engesas e estão sofrendo com aquecimento.

    Pra se resolver o problema das L200 mais potentes ( HPE ), só trocando o radiador, hélice, defletor, selar o sistema e colocar uma válvula termostática de graduação menor.

    No caso das L200 "quadradinhas", apenas a troca do radiador por outro de maior litragem e material melhor e uma hélice com maior arrasto já resolvem definitivamente o problema.

    Eu adaptei um radiador de Ranger V6 no meu carro ( Galloper, que é 200kg mais pesada que a L200 ) e o ponteiro de temperatura não chega nem no meio pisando fundo.

    Quem quiser acompanhar um pouco do que eu fiz, basta ir aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=63770&page=4

    O problema da L200 não está no motor, nem na repotencialização do mesmo, está na falta de competência da Souza Ramos em providenciar um arrefecimento adequado à potência que eles colocaram nesse motor.
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  • #9
    Kra.... sinceramente, nao sei pq tanta gente diz que esquenta... eu nunca vi o ponteiro da minha l-200 chegar sequer no 1/4, tudo bem que nao forço muito ela, mas o uso é o mesmo de qualquer um aqui do forum, um dia + outro dia -, mas nunca esquentou. Para isso basta fazer algumas coisinha simples, como por exemplo, toda vez que lavo o carro (isso pelo menos 1 x por semana), pego o esguicho de agua, na posicao leque e lavo toda a frente do radiador, sempre com bastante agua, sempre verifico a agua do radiador,e nunca, nunca saio dando pau no carro, sempre ando de boa.... A, e outro dia, achei que a frente do radiador estava feia, pintura desbotada, o que fiz, pintei toda a frente do radiador com spray preto fosco, contribuindo entao para que ela aquecesse mais ainda naum.... Errado... continua do mesmo jeito.....
    Sera que nao andam exigindo muito do carro....

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Sabe pq esquenta? Vou dizer pq esquenta...

    Pq nego transforma em carro de corrida...
    Pq não coloca o aditivo recomendado...
    Pq faz manutenção porca...
    Pq não respeita os limites do veículo...
    Pq deixa "mexânico" tirar válvula termostática e/ou colocar válvula incorreta...
    Pq não checa nível de água...

    A maioria das L200 que eu vi com problema de fervura TODAS eram relativas à falta de manutenção ou negligência. Tampa que não vedava, falta de água, falta de aditivo correto, mangueiras mal-apertadas ou vazando vapor d'água, radiador imundo ( dentro e fora! ) e por aí vai...

    O carro tem limitações e deficiência no projeto do sistema. Não no motor mas sim nos agregados, falta um radiador mais eficiente e selar o sistema pra evitar perda de líquido e obviamente, ter mais água pra circular pelo sistema. Mas ainda assim, se fosse um puta problema, TODAS as L200 eram pra esquentar... e não é o que acontece. Tem gente que senta a bota e viaja pra cima e pra baixo e o carro não ferve ( mas cuida do carro! ), mas tb tem gente que usa o carro meses a fio sem nem sequer abrir o capô pra verificar água. E quando dá o superaquecimento, o cara fica praguejando contra o carro. Aí é "soda" né?

    E como é de praxe, quando acontece alguma cagada por falta de cuidado ou manutenção, a culpa SEMPRE é do carro... nunca do dono. Sabem como é?
    4X4 Brasil
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  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sabe pq esquenta? Vou dizer pq esquenta...

    Pq nego transforma em carro de corrida...
    Pq não coloca o aditivo recomendado...
    Pq faz manutenção porca...
    Pq não respeita os limites do veículo...
    Pq deixa "mexânico" tirar válvula termostática e/ou colocar válvula incorreta...
    Pq não checa nível de água...

    A maioria das L200 que eu vi com problema de fervura TODAS eram relativas à falta de manutenção ou negligência. Tampa que não vedava, falta de água, falta de aditivo correto, mangueiras mal-apertadas ou vazando vapor d'água, radiador imundo ( dentro e fora! ) e por aí vai...

    O carro tem limitações e deficiência no projeto do sistema. Não no motor mas sim nos agregados, falta um radiador mais eficiente e selar o sistema pra evitar perda de líquido e obviamente, ter mais água pra circular pelo sistema. Mas ainda assim, se fosse um puta problema, TODAS as L200 eram pra esquentar... e não é o que acontece. Tem gente que senta a bota e viaja pra cima e pra baixo e o carro não ferve ( mas cuida do carro! ), mas tb tem gente que usa o carro meses a fio sem nem sequer abrir o capô pra verificar água. E quando dá o superaquecimento, o cara fica praguejando contra o carro. Aí é "soda" né?

    E como é de praxe, quando acontece alguma cagada por falta de cuidado ou manutenção, a culpa SEMPRE é do carro... nunca do dono. Sabem como é?
    x1000

  • #12
    Usuário Avatar de Chalbuque
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    Se vcs lerem todo o tópico verão que a coisa não é tão simples assim.

    Mas respeito a opinião/experiência de cada um!!

    Mas pra mim mitsubishi só em foto!!

    Sds

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