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  • #1
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    Citação Postado originalmente por fernandoof Ver Post
    Olha amigo, diria que resolve sim.

    Minha l200 sport tava esquentando tambem quando parada.... O ventilador tava com o motor queimado. Foi so trocar e ficou belezao....
    O ventilador que você trocou foi o original?
    Se sim, gostaria de saber se ele gira bem rápido,
    E onde consigo um "Barato"

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Acho que antes de fuçar qualquer coisa, vc deveria fazer uma "lista" de possíveis causas desse aquecimento.

    Primeiro, pq o 4D56 das L200 GLS não costumam esquentar como os HPE.

    Segundo que, pelo menos nos modelos "quadrados" da L200 ( não sei se é o teu caso ), nenhuma delas vinha com o ventilador auxiliar para o ar-condicionado.

    O teu aquecimento pode ser o ventilador viscoso falhando, a tampa do radiador que não está vedando/segurando adequadamente a pressão da água do radiador ( eu já passei por isso ) ou até mesmo a válvula termostática emperrada/travada.

    Antes de fazer qualquer modificação, verifique estes itens para evitar maiores gastos por causa de problemas bem mais simples ( e baratos )

    Paguei 22 reais na tampa do radiador quando tive meu problema, e pensei que fosse um cabeçote trincado que poderia me custar 1500 latinhas...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Acho que antes de fuçar qualquer coisa, vc deveria fazer uma "lista" de possíveis causas desse aquecimento.

    Primeiro, pq o 4D56 das L200 GLS não costumam esquentar como os HPE.

    Segundo que, pelo menos nos modelos "quadrados" da L200 ( não sei se é o teu caso ), nenhuma delas vinha com o ventilador auxiliar para o ar-condicionado.

    O teu aquecimento pode ser o ventilador viscoso falhando, a tampa do radiador que não está vedando/segurando adequadamente a pressão da água do radiador ( eu já passei por isso ) ou até mesmo a válvula termostática emperrada/travada.

    Antes de fazer qualquer modificação, verifique estes itens para evitar maiores gastos por causa de problemas bem mais simples ( e baratos )

    Paguei 22 reais na tampa do radiador quando tive meu problema, e pensei que fosse um cabeçote trincado que poderia me custar 1500 latinhas...


    xxxxxxxxxxxxx2!
    BEM LEMBRADO
    ______________________
    TRITON HPE A/T 2009

  • #4
    Citação Postado originalmente por juliotecnicoinfo Ver Post
    O ventilador que você trocou foi o original?
    Se sim, gostaria de saber se ele gira bem rápido,
    E onde consigo um "Barato"
    Comprei um original da L200 outdoor por R$ 150,00. Em sucata é facil de achar...
    ______________________
    TRITON HPE A/T 2009

  • #5
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    06/11/2008
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    Resolvido


    Olá pessoal, tudo bem?

    Como descreví anteriormente, sou iniciante em 4X4 e estou aprendendo os nomes aos poucos.

    Descobrí alguns detalhes : Minha caminhonete é uma L200 GLS 2004/2005 - não é HPE, não é Sport e é a famosa quadradinha.

    Memcionei que já havia alterado o radiador que melhorou consideravelmente o resfriamento do motor. Mas ainda havia o problema do aquecimento quando estava parada com o ar ligado.

    Coloquei o ventilador do ar do Vectra, conforme nosso amigo sugeriu(http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=13722). Troquei, conforme nosso amigo Sapo Bomba sugeriu, por cautela, a tampa do radiador original 0.9 paguei R$80,00.

    Hoje fiz o teste: Como estava muito quente, fiquei uns 40 minutos com ela ligada no sol e com o ar ligado e a temperatura nem chegou a 10%.

    Amanhã, (17/11/2008) estarei iniciando uma viagem de mais ou menos uns 3.500 km (Rondonópolis/MT - Primavera/MT - Barra do Garças/MT - Nova Xavantina/MT - Água Boa(Distrito de Serrinha) - Canarana - Ribeirão Cascalheira/MT - São Félix do Araguaia/MT - Porto Alegre do Norte/MT e enfim: Confresa/MT. Conseguirei então testar completamente, pois 40% do trajeto é estrada de terra (bem ruim).

    Quando chegar, postarei aqui os resultados.

    Até o momento quero agradecer imensamente os amigos que me deram as dicas.

    Julio

  • #6
    Boa...

    ______________________
    TRITON HPE A/T 2009

  • #7

    cabeça quente

    Amigo não querendo desfazer, pois também sou vítima. Motor mitsubishi ou melhor motor e caixa é uma bosta!!!! Principalmente o 4d56, esquenta mais do que chaleira, pior que gosto da estrutura dos carros e design, mas graças a deus tenho uma velhinha e surrada toyota hilux 99 que nunca deu defeito mesmo com 282.000Km, para andar quando os mitsubishi quebram.

  • #8
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    olá amigo em relação a aquecimento eu tambem já tive problema, tenho uma pajero sport 2002 e na cidade ela quase não aquece, mas é so pegar um trecho de serra, ou subida longa que ela chegava nos 75% e quando carregada ai quase no vermelho, a soluçao foi retirar a valvula termostatica e fazer 4 furos e coloca-la novamente até agora a temperatura se mantem em 50% tente fazer este teste talvez resolva.

  • #9
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    Matéria da Revista 4 Rodas sobre aquecimento das L200

    Pessoal, só a título de informação achei esta matéria na internet e gostaria de repassar a todos.
    Abra o link abaixo:
    http://quatrorodas.abril.com.br/auto...0-301668.shtml

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Júlio ;
    Se contudo quer vc fez a picape voltar a aquecer.
    Vc deve instalar um Kit de refrigeração que a proprias autorizadas mitsubishi vende. esse kit vem com uma hélice maior do radiador, mangueiras de maior diâmetro. um reservatório de expansão e tampa do radiador diferente .
    Esse kit é o famoso Kit-gelo que resolve de vez esse problema de aquecimento .
    os códigos da Mitsubishi. são: CA 140020, para as L 200 quadradinhas e CA 140019 para as Sport/HPE/GLS.
    È só ir em alguma autorizada MIT. que a cachorrada lá já sabe o que é .
    Antes disso verifique tb a quantidade de aditivo da água( só use o aditivo original MIT ) se tiver muito aditivo o motor tb aquece. o ideal e 60% água para 40% aditivo .
    Não desanima da picape não , a picape é boa sim .. a minha nunca esquentou pois ela já vem de fábrica com uma hélice d 11 pas e defletor dá hélice diferente.
    O meu uso é 40% transito intenso , 30% estrada e 30% nas trilhas enlameadas aqui da roça . e estou satisfeito com ela .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post

    Esse kit é o famoso Kit-gelo que resolve de vez esse problema de aquecimento .
    os códigos da Mitsubishi. são: CA 140020, para as L 200 quadradinhas e CA 140019 para as Sport/HPE/GLS.
    È só ir em alguma autorizada MIT. que a cachorrada lá já sabe o que é .

    Eu Não sabia!!!
    é que nem caviar, nunca ví, nem comi, mas só ouço falar!

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Júlio ;
    Se contudo quer vc fez a picape voltar a aquecer.
    Vc deve instalar um Kit de refrigeração que a proprias autorizadas mitsubishi vende. esse kit vem com uma hélice maior do radiador, mangueiras de maior diâmetro. um reservatório de expansão e tampa do radiador diferente .
    Esse kit é o famoso Kit-gelo que resolve de vez esse problema de aquecimento .
    os códigos da Mitsubishi. são: CA 140020, para as L 200 quadradinhas e CA 140019 para as Sport/HPE/GLS.
    È só ir em alguma autorizada MIT. que a cachorrada lá já sabe o que é .
    Antes disso verifique tb a quantidade de aditivo da água( só use o aditivo original MIT ) se tiver muito aditivo o motor tb aquece. o ideal e 60% água para 40% aditivo .
    Não desanima da picape não , a picape é boa sim .. a minha nunca esquentou pois ela já vem de fábrica com uma hélice d 11 pas e defletor dá hélice diferente.
    O meu uso é 40% transito intenso , 30% estrada e 30% nas trilhas enlameadas aqui da roça . e estou satisfeito com ela .
    abs.
    Valeu Amigão.
    Como já havia mencionado anteriormente, fiz uma alteração no radiador, passando de 2 colméias para 3 colméias, a válvula termostática já tinha sido retirada. Depois disso, já podia andar à 130km e ela chegava o aquecimento a 40%. Lembando que aqui podemos fritar um ovo no asfalto de tão quente que é o clima.
    Mas um amigo nosso do fórum comentou sobre a tampa do radiador, troquei também (80,00) .
    Logo em seguida acabei adaptando um ventilador do vectra na frente dela. "Putz, ficou muito doido, o motor agora está pedindo uma blusa de frio". Deixei ela sozinha no sol umas 2 hs em marcha lenta para ver se esquentava, mas não passada de 10%.
    Mas, vcs. sabem que nem tudo vem de graça -> o eletricista, amigo meu instalou o ventilador junto com o botão que aciona o ar condicionado. Como aqui só ando com o ar ligado, o ventilador sempre está ligado e percebí que o consumo da bateria, em marcha lenta, é maior que o que é gerado. Estamos estudando uma forma de colocar junto com uma cebolinha no radiador. Mas enquanto isso não é feito, estou controlando para não ficar sem bateria.
    Até o momento estou gostando a picape. Já andei uns 13.000km e tive que entrar pesado na troca dos 4 pneus. michelin paguei 3paus (parcelei).
    Fiz uma viagem longa, muita chuva no asfalto e principalmente na terra. Ainda não peguei atoleiro, mas já percebí que ela é pau pra toda obra.
    Na ida, uns 400km uma tampa saltou para fora e Graças à Deus ela caiu em cima da Bomba Injetora, ficando enroscada ali. É uma tampa que fica na turbina, parece um regulador de pressão, que quando a turbina fica com muita pressão ela dá o vazamento necessário para controlar a pressão. Coloquei-a de volta, apretei com a mão mesmo e quando cheguei a um posto apertei com uma chave. Só sei que ela custou 300,00 para a pessoa que mem vendeu a caminhonete.
    No retorno da viagem tive um problema: Ela queimava muito fusível, hora era da luminária trazeira de meia luz, hora era da seta direita. Teve um momento que acabei de ultrapassar uma carreta à 120km/h e de repente ela desligou. graças à Deus que logo avistei um acostamento que só deu tempo de entrar nele meio que derrapando , mas parei. Quase que a carreta pássa em cima, os caras são doido.
    Logo percebí que o fusível da ignição havia queimado (25A) estava derretido e muito quente. Só retirei com a ajuda de um alicate de bico. Estava grudado. Coloquei outro, dei partida e fui embora. Andei uns 700km queimando fusível, passando nas cidades e pedindo para os eletricistas darem uma olhada e sempre me diziam que era um tal de chicote que passa debaixo do banco e precisavam desmontar os bancos, etc, etc, etc. Parecia tudo migué.
    Casquei fora e vim para Rondonópolis assim mesmo, entreguei para um eletricista de confiança e ele me disse que provavelmente por motivo de tanta trepidação que passei alguns fios descascaram e entravam em curto e segundo ele, era nos fios da seta direita frontal.

    Vou fazer alguns testes e ver se realmente ficou bom.
    4X4 Brasil

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