x
Convex Datacenter
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 177
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro - Parauapebas/PA/RJ
    Agradecimentos: 0

Boa noite senhores. Aproveitando o tópico, irei usar este tópico também como ajuda. Sou do Rio de Janeiro mas hoje moro no interior do Pará, aonde somente caminhonete consegue sobreviver. Vamos direto ao ponto, sou o infeliz dono de um Focus 10/11 e decidi que não quero mais carro "pequeno", ainda hoje fui a uma css e iniciei as negociações em torno de uma TR4 4x4(cabe ressaltar que o 4x4 em si, não se faz necessário para mim, hoje eu preciso de robustez para enfrentar estradas horríveis, alguns poucos km´s de estrada de chão e as buraqueiras da cidade), a predileção, é claro, seria pelas caminhonetes, mas minhas condições hoje não me permitem. No bate papo com o vendedor, ele me mostrou algumas caminhinetes semi novas, todas triton entre 10/11 e 11/12 tudo na faixa de km rodado entre 50/60k, sabemos que 50/60k de km não é nada de anormal, porém conhecendo as condições do local é de deixar uma pulga atras da orelha.
    O que realmente gostaria de saber dos senhores, os pontos chaves a se verificar, olhar bem a fundo no caso de querer comprar um Triton usada, quais os pontos principais? Qual a cereja do bolo? O que pode definir minha decisão ou não? Estou falando tão somente sobre mecânica, problemas, motor e afins.
    Não tenho experiência com carros usados, sempre tirei carro 0 km, enfim senhores, terei a ajuda de uma mecânico parceiro que me dará todo um auxilio nessa questão, mas toda informação é válida. Preciso desse norte, pois venho de uma compra desastrada, 2 anos de prejuizo, e não posso cometer o mesmo erro, daí terei uma noção do que escolher entre uma Triton semi nova ou uma TR4 zerada.
    Lembro que não estou comparando Triton x TR4, apenas estou alegando que ao negociar uma TR4 zerada, estaria bem perto de uma Triton usada, o que devo olhar para optar entre uma compra e outra.

Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Amigos, quero me desculpar pela minha ausência, os últimos dias não foram fáceis, correrias a mil

Como podem notar pela minha assinatura, realizei recentemente meu sonho de consumo e adquiri meu primeiro off road, uma Pajero Sport HPE Diesel AT, modelo 2008, prata (minha primeira vontade era uma preta, mas não me arrependo nadinha)

O veículo tem atualmente 163 mil km. Antes de entrar aqui no fórum isso me preocuparia, mas aos poucos aprendi com vocês que isso não é o mais relevante em uma viatura como essa.

A procedência do veículo é muito boa. Revisões em dia feitas na CCS Ramada aqui em Porto Alegre – o antigo dono trocava o óleo a cada 5 mil km.

Alguns problemas que precisarei resolver...

Ela estava puxando muito para um lado, estava com dirigibilidade difícil, mas creio que a geometria já deixou a situação bem melhor.

Assim como li em outro tópico, também me incomodo com uma espécie de “estalo” ou “pulsada” que sinto na direção, ao esterça-la. Já me disseram que tal sintoma é “normal” e que não há razão para me preocupar. A Ramada sugeriu substituir a coluna de direção (custo de 2000 reais + mdo = absurdo)

A condição dos freios é boa, mas acho que poderia ser melhor. A mesma Ramada (onde levei a viatura para uma avaliação geral) sugere substituir pastilhas traseiras (625 reais + mdo) e “futuramente” trocar os discos traseiros (pela bagatela de 2000 reais cada disco + mdo = assustador)

Não tenho certeza sobre o estado das correias. Gostaria da opinião dos amigos sobre tal item. Devo me preocupar com elas? Vale a pena substituí-las? Se sim: troco todas ou dou preferência a alguma em específico?

Agora, as boas notícias

* O carro é muito legal. É grande e tem uma robustez fora de série. Ouso dizer que é mais robusto que a nova Dakar e que a SW4 (na minha humilde opinião). Tem muita altura, pode-se enxergar bem à frente e o veículo fica distante do solo para suportar buraqueiras.
    * O interior dele não é dos mais rebuscados, mas é bem acabado (e está em ótimo estado, para um carro de 5 anos)
    * Os faróis são uma beleza e iluminam bem em longas distâncias. Um ponto forte.
    * O porta-malas atende perfeitamente minhas necessidades – muito espaçoso
    * É cheio d eporta-objetos e porta-trecos (minha esposa "adora" - muito espaço para eu colocar infinitas papeladas, hehe)

Aos poucos, vou contando minhas peripécias, hehehe. Por ora agradeço a paciência e a ajuda de vocês, que me auxiliaram tanto nos últimos meses.
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Tiago, parabéns pela aquisição!!! Depois posta umas fotos da menina aí....

Bom, tudo começou bem com o histórico de revisões feitas na concessionária. Pode se basear nele para as próximas revisões, se estiver certo de que os carimbos estão todos condizentes e foram feitas as revisões e substituições corretas.

Quanto ao freio, eu trocaria pastilhas e discos já, mas não com esse preço. Absurdo. Faz mais orçamentos e se for o caso compra pela internet e paga somente a MO para troca.

Quanto as correias, as Pajeros tem duas revisões principais e caras, e uma é a que engloba a troca das correias. A outra é a troca de todos os fluídos. Pela KM da sua, voce está exatamente na da troca dos fluídos. Essa é a mais cara de todas, por isso sugiro fazer em um mecanico que entenda de MIT mas cobre preços justos. Como falei, se for o caso compra tudo fora e paga somente a MO. Verifica antes de o dono não acabou de fazer, mas acho difícil. Resumidamente é a cada 80.000Km troca de todos os fluídos e a cada 90.000Km as correias. Ou seja, voce estaria na segunda troca total de fluídos. Eu me preocuparia mais com essa troca do que as correias nesse momento. O manual da MIT recomenda troca de oleo e filtros a cada 10.000Km, mas eu troco óleo a cada 5.000 e óleo e filtros a cada 10.000Km.

Segue a tabela de manutenções do teu carro. Qualquer dúvida, estamos aí.

MIT REVISÃO PROGRAMADA 01ª 02ª 03ª 04ª 05ª 06ª 07ª 08ª 09ª 10ª
    SUBSTITUIR FILTRO DE AR
    SUBSTITUIR FILTRO DE COMBUSTÍVEL
    SUBSTITUIR FILTRO DE ÓLEO
    SUBSTITUIR CORREIA DENTADA / BALANCEADORA
    SUBSTITUIR ARRUELA BUJÃO CARTER
    SUBSTITUIR LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO (AZUL)
    SUBSTITUIR ÓLEO DO MOTOR - MAGNATEC PROFESSIONAL DIESEL
    SUBSTITUIR ÓLEO TRANSMISSÃO AT- TQ-D
    SUBSTITUIR ÓLEO DIFERENCIAIS D - DYNADRIVE
    SUBSTITUIR ÓLEO DIFERENCIAIS T - SAF XJ
    SUBSTITUIR ÓLEO CAIXA DE TRANSFERÊNCIA - DYNADRIVE
    SUBSTITUIR FLUIDO DE FREIO - DOT 4
    FUEL CLEANER
    34 PONTOS DE INSPEÇÃO
    MÃO-DE-OBRA DA REVISÃO

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Grande Sérgio, sempre com as dicas supervaliosas!

Obrigado pela tabelinha - está bem completa e vai me ajudar muito. A viatura veio com todos os manuais e registros de oficina carimbados - mas esta tabela ajuda bastante para me guiar.

Um item que não encontrei em sua tabela (posso estar dizendo besteira) é a famosa descarbonização (creio que da turbina). Tens idéia de qual deve ser a periodicidade deste procedimento?

Eu não sabia que a Pajero Sport tinha freio a disco nas quatro rodas (estou correto?). Vivendo e aprendendo...
    Confesso que ao ver o orçamento, quase chorei... Imaginem, quase 5 mil para trocar somente os freios traseiros... Por um breve instante pensei "se eu trocar de carro, compensa mesmo perdendo dinheiro na troca". Mas não farei isso, adorei meu brinquedo novo. Mas estou praticamente certo de que não conseguirei manter este veículo com revisões na concessionária... certamente acabarei indo a falência...

Como ela já está com 163 mil km, devo trocar o óleo dela agora e depois trocar com 170 mil km. Daí pretendo ir trocando a cada 5 mil, como sugeriste.

Curiosidade sobre a troca de óleo: vale a pena trocar óleo em postos de gasolina? Ou é melhor sempre trocar em oficinas?
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Grande Sérgio, sempre com as dicas supervaliosas!

Obrigado pela tabelinha - está bem completa e vai me ajudar muito. A viatura veio com todos os manuais e registros de oficina carimbados - mas esta tabela ajuda bastante para me guiar.

Um item que não encontrei em sua tabela (posso estar dizendo besteira) é a famosa descarbonização (creio que da turbina). Tens idéia de qual deve ser a periodicidade deste procedimento?

Eu não sabia que a Pajero Sport tinha freio a disco nas quatro rodas (estou correto?). Vivendo e aprendendo...
    Confesso que ao ver o orçamento, quase chorei... Imaginem, quase 5 mil para trocar somente os freios traseiros... Por um breve instante pensei "se eu trocar de carro, compensa mesmo perdendo dinheiro na troca". Mas não farei isso, adorei meu brinquedo novo. Mas estou praticamente certo de que não conseguirei manter este veículo com revisões na concessionária... certamente acabarei indo a falência...

Como ela já está com 163 mil km, devo trocar o óleo dela agora e depois trocar com 170 mil km. Daí pretendo ir trocando a cada 5 mil, como sugeriste.

Curiosidade sobre a troca de óleo: vale a pena trocar óleo em postos de gasolina? Ou é melhor sempre trocar em oficinas?
    Tiago, tranquilo! Conta comigo com o que eu puder ajudar.

Sobre o freio, eu me confundi mesmo. Fiquei pensando na minha que troquei os dianteiros e não vi que o seu era o traseiro. É tambor mesmo... o que fica pior ainda o teu orçamento.. hehe

A descarbonização da turbina está, se não me engano, nos 34 pontos de inspeção da tabela. Mas turbina suja não é algo que da pra olhar e verificar como está sem desmontar. Vai muito do sentimento do dono em relação ao rendimento do carro. As vezes acontece de a luz do motor acender no painel, o que pode significar, entre outras coisas, turbina suja ou diesel ruim, fazendo o carro diminuir muito o rendimento. Normalmente acontece em subidas, quando damos aquela esticada e o Diesel não acompanha ou a turbina não fornece ar necessário. Se acontecer isso pare o carro, desligue e ligue novamente. Isso faz um reset na central. Mas logo que possível encoste o carro para verificar água no filtro de Diesel. Se não for e continuar acendendo pode ser a turbina. Minha sugestão é voce fazer assim que puder essa descarbonização. Como não tem histórico dela, e nem sabe se já foi feito, vai fazer super bem para a Pajero, e voce vai notar uma grande diferença nas esticadas e rendimento do motor. Lembre-se... ela é TGV, ou seja, mais sensível a sujeiras e necessita de um acompanhamento mais rigoroso que as normais.

Fique longe das ccs, pois além de te esfaquearem os mecanicos não são grande coisa não!

Lembre-se que com essa Km voce tem a troca total de fluidos, e isso envolve: Motor, caixa de cambio, diferenciais, caixa de trasnferencia, liquido de arrefecimento e fluído de freio. Vai sair na casa dos R$ 1.000 fora da concessionária.

Óleo vai usar mineral, 15W40. A Mit recomenda Magnatec, e agora o Tection veio no lugar dele. São otimos, mas mais caros. Existem outros muito bons, como os da Ipiranga.

Pode trocar sim em posto de gasolina. Mas lembre-se, frentista não é mecanico. Pra trocar o óleo tudo bem, mas não deixe ele ficar botando a mão onde não deve, e nem dando "conselhos". Sugiro sempre levar a Pajero em postos de estrada, onde o Diesel circula bastante. Procure postos cheios de caminhões, pois é garantido Diesel bom. Abastecer Diesel em posto de cidade é pedir pra acabar com o motor com a quantidade de água que se forma nos tanques devido a baixa saída do combustível. Diesel tem validade de 3 meses.

Grande abraço

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Tiago, tranquilo! Conta comigo com o que eu puder ajudar.

Sobre o freio, eu me confundi mesmo. Fiquei pensando na minha que troquei os dianteiros e não vi que o seu era o traseiro. É tambor mesmo... o que fica pior ainda o teu orçamento.. hehe

A descarbonização da turbina está, se não me engano, nos 34 pontos de inspeção da tabela. Mas turbina suja não é algo que da pra olhar e verificar como está sem desmontar. Vai muito do sentimento do dono em relação ao rendimento do carro. As vezes acontece de a luz do motor acender no painel, o que pode significar, entre outras coisas, turbina suja ou diesel ruim, fazendo o carro diminuir muito o rendimento. Normalmente acontece em subidas, quando damos aquela esticada e o Diesel não acompanha ou a turbina não fornece ar necessário. Se acontecer isso pare o carro, desligue e ligue novamente. Isso faz um reset na central. Mas logo que possível encoste o carro para verificar água no filtro de Diesel. Se não for e continuar acendendo pode ser a turbina. Minha sugestão é voce fazer assim que puder essa descarbonização. Como não tem histórico dela, e nem sabe se já foi feito, vai fazer super bem para a Pajero, e voce vai notar uma grande diferença nas esticadas e rendimento do motor. Lembre-se... ela é TGV, ou seja, mais sensível a sujeiras e necessita de um acompanhamento mais rigoroso que as normais.

Fique longe das ccs, pois além de te esfaquearem os mecanicos não são grande coisa não!

Lembre-se que com essa Km voce tem a troca total de fluidos, e isso envolve: Motor, caixa de cambio, diferenciais, caixa de trasnferencia, liquido de arrefecimento e fluído de freio. Vai sair na casa dos R$ 1.000 fora da concessionária.

Óleo vai usar mineral, 15W40. A Mit recomenda Magnatec, e agora o Tection veio no lugar dele. São otimos, mas mais caros. Existem outros muito bons, como os da Ipiranga.

Pode trocar sim em posto de gasolina. Mas lembre-se, frentista não é mecanico. Pra trocar o óleo tudo bem, mas não deixe ele ficar botando a mão onde não deve, e nem dando "conselhos". Sugiro sempre levar a Pajero em postos de estrada, onde o Diesel circula bastante. Procure postos cheios de caminhões, pois é garantido Diesel bom. Abastecer Diesel em posto de cidade é pedir pra acabar com o motor com a quantidade de água que se forma nos tanques devido a baixa saída do combustível. Diesel tem validade de 3 meses.

Grande abraço
    Beleza Sérgio, valeu mesmo pela superaula, sem palavras para agradecer!

Mas agora eu fiquei muito confuso: o freio traseiro da minha Pajero é tambor?? Quer dizer que a CCS orçou um freio que não é o da minha viatura??? Credo...

Vou providenciar uma descarbonização da turbina então, com certeza.

Não sabia que diesel tinha validade... puxa vida, será que um dia vou aprender tudo? (risos)
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Tiago, até eu fiquei na dúvida agora, mas a l200 Outdoor 2008, que é quase tudo igual a sua, é tambor! Da uma olhada lá que fiquei curioso agora.

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Tiago, até eu fiquei na dúvida agora, mas a l200 Outdoor 2008, que é quase tudo igual a sua, é tambor! Da uma olhada lá que fiquei curioso agora.
    Vou dar uma olhada depois com calma e te aviso Sérgio, pode deixar
    Só para eu entender: o tambor é mais barato que o sistema a disco, correto? E se for a disco, será que tem ABS na traseira também?
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    campo bom/RS
    Parabéns Tiago, pela belíssima aquisição e aproveitando: pajero sport todas tem freios a disco nas 4 rodas...

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Vou dar uma olhada depois com calma e te aviso Sérgio, pode deixar
    Só para eu entender: o tambor é mais barato que o sistema a disco, correto? E se for a disco, será que tem ABS na traseira também?
    Sim Tiago, mais barato sim, e a troca da lona de freio é muito mais longa que a disco. Só que a eficiencia não tem como comparar, a disco é extremamente superior.

Normalmente os carros equipados com controle de estabilidade (EBD) tem ABS nas quatro rodas, e individuais. No caso da Pajero eu não sei. Teria que ver no disco se tem o sensor do ABS...

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Tiago, renovando o PARABÉNS pela compra do carro e, mais two cents: Histórico de manutenção é "tudo" [A seguir, nessa ordem]:

* O sistema de freios é item de SEGURANÇA [não economize, nesse ponto].
    * A troca dos fluidos - geral - [lubrificante se arrefecimento] é fundamental.
    * Correias, também.

Boa sorte!

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    O sistema de freios da Pajero sport é a disco ventilado na dianteira e discos solidos na traseira! Diferentes da L200 que são discos ventilados na dianteira e tambor na traseira.

Tiago, de uma pesquisada nas peças e faça em mecanico por fora da CSS, vi que você ainda tende a levar carro na CSS... esqueça as CSS ainda mais agora com um carro do porto da Pajero onde por ser maior, mais cara e aparentar mais o pessoal em geral vai achar que "estas podendo" hehehehe quando na verdade ninguem é bobo para ficar pagando valores absurdos que a CSS cobra.

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    2. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    3. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 20/12/2007, 01:51
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

Permissões de Postagem