Ahahahahaha, amigo, desculpa eu rir, aliás, não tô rindo de você, pelo contrário, eu ri aqui foi da INCOMPETÊNCIA desses caras aí da tua CCS de Recife, ahahhaha. A minha também deu esse mesmo problema, por isso mesmo eu NUNCA iria rir de um colega que sofreu $ no bolso como eu sofri com essa pecinha infame! Aqui em Teresina a CCS me cobrou mil reais por essa peça. Daí, chorei lágrimas de sangue lá e ficou no final pelos R$ 900,00 também. Porém, o serviço eu fiz na minha oficina de confiança, que é uma oficina independente da Mit e Toy. O cara tem muita experiência! Nossa Sra! Quando eu "comecei" a falar do problema pro mecânico, ele nem deixou eu terminar, foi logo dizendo: "e o carro fez isso, isso e assim... e depois fez isso, isso, e mais aquilo outro". Foi impressionante, rsrsrsrs, coisas de quem tem experiência e sabe o que tá fazendo. Disse também que não tinha jeito, que não adiantava comprar paralela que não prestava. Certas peças importantes não tem como mesmo, tem que comprar original. E essa (infelizmente) era uma desse tipo. Então, podia "morrer" lá na CCS logo e trazer a peça pra ele trocar. As paralelas que ele já viu disse que duravam de 4 a 6 meses... então, não deu nem pra eu argumentar. Salvo engano, acho que ele cobrou uns R$ 60,00 pra trocar a peça, acho que foi isso, nem lembro direito, só lembro que achei tão pouco o que ele cobrou pelo diagnóstico e pelo serviço de troca que fiquei até com vergonha, rsrsrs. Acho que da hora em que cheguei na oficina dele pra hora que saí com o carro já consertado foi um total de uma hora e meia. Problema resolvido, isso já tem + ou - uns 2 meses.
Obs: a oficina Bruthus é tão boa que tem cara que sai de Recife pra o Elzimar (dono) resolver o problema aqui em Teresina. Lógico que só se o problema for grande e compensar. Espero que você NÃO tenha nenhum problema sério de verdade.
No mais, não fique assim com raiva não. O Pajero é um carrão, mas a mecânica é meio cara mesmo. E pior, já ouvi os próprios atendentes da Mit dizendo que não entendem por que a Mit tem elevado tanto o preço das peças. O carro não anda dando problemas, isso também é verdade. Mas, quando dá... sai de baixo. Não sei o custo de manutenção das Hilux semelhantes, feitas depois de 2005, mas dizem ser mais barato. No entanto, para mim, até agora tem compensado bastante a relação custo x benefício. As Hilux são em média R$ 30 mil mais caras, é muito dinheiro!!! Analise a sua relação custo x benefício para saber se vale a pena ou não ter o seu Pajero.
Abçs.