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  • #13
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Pode deixar Sérgio, tirarei da cabeça! rsrs
    É coisa de quem não está acostumado ao mundo das pickups...
    Percebi que o odometro desta 2008 que vi era analógico - fiquei surpreso. Me parece mais fácil de adulterar do que um digital...
    Aliás: quantos km roda uma viatura dessas, sem grandes manutenções? 300.000? Mais?

    Isso mesmo... 100.000 é muito para um carro normal, mas para carros Diesel, não quer dizer nada. Quem compra zero, tem que rodar muito para compensar a depreciação e o maior valor do carro, seguro, etc. Depois que o carro se paga, ele já está depreciado, aí que achamos essas semi novas com preço bom para pagar. Pegar carro Diesel 0Km, rodar menos de 50.000Km e vender é jogar dinheiro fora.
    E sobre quanto ela roda, é muito relativo. Tem L200 que bate o motor com 70.000km, e tem L200 que chega aos 400.000Km, mesmo as com motor 4d56. Claro que 400K é exceção.... mas se for bem cuidada, revisões em dia e olho atendo do dono, ela chega nos 300.000Km sim sem fazer motor. Manutenções caras da L200 são a cada 80.000Km, que são todos os fluídos e mais umas coisinhas. Correias também não são muito baratas a cada 50.000km. No resto é o básico e desgaste natural do carro. Sempre óleo mineral de qualidade (15W40) a cada 5.000Km e óleo+filtro a cada 10.000Km. Sistema de arrefecimento sempre limpo, radiador varetado e a cada 50.000Km aprox vale a pena descarbonizar a turbina. Fica de olho também no acoplamento viscoso da ventoinha, que pode dar problema e aquecer o motor. O importante é não deixar o ponteiro subir até o vermelho. Se começar a subir para e leva em um especialista. Fica longe das ccs.

    Se tiver mais alguma duvida manda aí! Abs

  • #14
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Isso mesmo... 100.000 é muito para um carro normal, mas para carros Diesel, não quer dizer nada. Quem compra zero, tem que rodar muito para compensar a depreciação e o maior valor do carro, seguro, etc. Depois que o carro se paga, ele já está depreciado, aí que achamos essas semi novas com preço bom para pagar. Pegar carro Diesel 0Km, rodar menos de 50.000Km e vender é jogar dinheiro fora.
    E sobre quanto ela roda, é muito relativo. Tem L200 que bate o motor com 70.000km, e tem L200 que chega aos 400.000Km, mesmo as com motor 4d56. Claro que 400K é exceção.... mas se for bem cuidada, revisões em dia e olho atendo do dono, ela chega nos 300.000Km sim sem fazer motor. Manutenções caras da L200 são a cada 80.000Km, que são todos os fluídos e mais umas coisinhas. Correias também não são muito baratas a cada 50.000km. No resto é o básico e desgaste natural do carro. Sempre óleo mineral de qualidade (15W40) a cada 5.000Km e óleo+filtro a cada 10.000Km. Sistema de arrefecimento sempre limpo, radiador varetado e a cada 50.000Km aprox vale a pena descarbonizar a turbina. Fica de olho também no acoplamento viscoso da ventoinha, que pode dar problema e aquecer o motor. O importante é não deixar o ponteiro subir até o vermelho. Se começar a subir para e leva em um especialista. Fica longe das ccs.

    Se tiver mais alguma duvida manda aí! Abs
    Sérgio, suas dicas estão ajudando muito
    Vou colocar este tópico nos meus favoritos para futuras consultas
    Já tive dois carros de passeio 0 km na vida. NUNCA mais compro um 0 km, de qualquer espécie. Já estourou minha quota. Perdi muito dinheiro.
    Bom saber destas manutenções.
    Sou do tipo de consumidor que sempre fez tudo em ccs. Acreditas que não vale a pena encarar revisões nas ccs da MMC? Caro demais?

  • #15
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Sérgio, suas dicas estão ajudando muito
    Vou colocar este tópico nos meus favoritos para futuras consultas
    Já tive dois carros de passeio 0 km na vida. NUNCA mais compro um 0 km, de qualquer espécie. Já estourou minha quota. Perdi muito dinheiro.
    Bom saber destas manutenções.
    Sou do tipo de consumidor que sempre fez tudo em ccs. Acreditas que não vale a pena encarar revisões nas ccs da MMC? Caro demais?
    Tiago, tranquilo! Estamos aí para ajudar no que for possível. Eu sei o que está passando pois entrei no mundo Diesel a um ano aproximadamente, e já estamos com dois na família.. heheh... Eu tive exatamente as mesmas dúvidas que voce teve, e ninguem aqui teve preguiça de me ajudar. Então o minimo que posso fazer é repassar tudo que aprendi aqui com nossos amigos. Vai perguntando aí que não só eu como vários colegas irão te ajudar.
    CCS é roubada em função dos valores que cobram e muitas vezes a própria falta de experiência e conhecimento técnico dos mecânicos. A hora da mão de obra é um roubo. Tem muitos relatos de pessoas que voltaram com as viaturas piores do que entraram lá. Procura um bom mecanico, de preferencia que conheça Mit. Muitos problemas voce acha as soluções aqui no fórum, então se não quiser por a mão na massa, pelo menos já vai sabendo o problema e possível solução no mecanico, ajudando o trabalho dele. Uma descarbonização de turbina, na CCS, fica em torno de R$600 a R$900, e o serviço é feito fora. Nas especializadas voce paga entre R$ 250 a R$300.
    Grande abraço.

  • #16
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Tiago, tranquilo! Estamos aí para ajudar no que for possível. Eu sei o que está passando pois entrei no mundo Diesel a um ano aproximadamente, e já estamos com dois na família.. heheh... Eu tive exatamente as mesmas dúvidas que voce teve, e ninguem aqui teve preguiça de me ajudar. Então o minimo que posso fazer é repassar tudo que aprendi aqui com nossos amigos. Vai perguntando aí que não só eu como vários colegas irão te ajudar.
    CCS é roubada em função dos valores que cobram e muitas vezes a própria falta de experiência e conhecimento técnico dos mecânicos. A hora da mão de obra é um roubo. Tem muitos relatos de pessoas que voltaram com as viaturas piores do que entraram lá. Procura um bom mecanico, de preferencia que conheça Mit. Muitos problemas voce acha as soluções aqui no fórum, então se não quiser por a mão na massa, pelo menos já vai sabendo o problema e possível solução no mecanico, ajudando o trabalho dele. Uma descarbonização de turbina, na CCS, fica em torno de R$600 a R$900, e o serviço é feito fora. Nas especializadas voce paga entre R$ 250 a R$300.
    Grande abraço.
    Que legal Sérgio
    Valeu pela ajuda até então
    Se eu confirmar minha compra, procurarei um mecânico de confiança aqui na região para me atender.
    E vamos conversando. Quem sabe um dia eu também não possa contribuir por aqui não é mesmo?

  • #17
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    Pessoal, vi em algum outro tópico aqui do fórum alguém comentar que todas as L200 e Pajeros possuem problemas de aquecimento quando rodam em altas altitudes. Fiquei preocupado e um tanto aflito, pois pretendo utilizar minha futura viatura para - entre outras coisas - viajar por locais altos.
    Alguém tem alguma informação ou já passou por alguma experiência semelhante? As L200 de 121 cv aguentam viagens longas, tipo, 1.000 km diários em asfalto?

  • #18
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    Tiago, esse aquecimento varia muito da sorte, da manutenção e do pé do dono! Alias já encontrou oficina mecânica de,confiança? Tenho a minha aqui em Poa se quiser te indico. Abraço.

  • #19
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    Obs: antes de comprar a minha levei todas para o mecânico dar o aval, sugiro que faça o mesmo.

  • #20
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    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Tiago, esse aquecimento varia muito da sorte, da manutenção e do pé do dono! Alias já encontrou oficina mecânica de,confiança? Tenho a minha aqui em Poa se quiser te indico. Abraço.
    Everton, valeu pela resposta
    Qualquer indicação de um mecânico confiável é sempre muito bem vinda!
    Acho que ainda não tenho 50 posts aqui no fórum, então não tenho habilitada as mp's. Mas logo chego lá

  • #21
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    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Obs: antes de comprar a minha levei todas para o mecânico dar o aval, sugiro que faça o mesmo.
    Felizmente a esmagadora maioria de revendas que visitei olhando viaturas não se opuseram em nada para que eu levasse o veículo para alguém olhar.
    Inclusive eu entrei em contato com a oficina da Ramada. Eles me disseram que cobram cerca de 150 reais por uma revisão completa na viatura (que leva inclusive o dia inteiro). Me pareceu um bom valor (não adianta, sou do tipo que só vai em concessionária, tenho que vencer esse paradigma...)

  • #22
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    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Felizmente a esmagadora maioria de revendas que visitei olhando viaturas não se opuseram em nada para que eu levasse o veículo para alguém olhar.
    Inclusive eu entrei em contato com a oficina da Ramada. Eles me disseram que cobram cerca de 150 reais por uma revisão completa na viatura (que leva inclusive o dia inteiro). Me pareceu um bom valor (não adianta, sou do tipo que só vai em concessionária, tenho que vencer esse paradigma...)

    Entendo.. eu so vou a concessionaria durante a garantia e so fazendo o previsto pelo manual qualquer outra coisa que esteja com problema é no meu mecanico (que inclusive nao cobra nada para olhar o veiculo hehehe) a concessionaria e carrisima e no meu ponto de vista oferece um serviço inferior ao de onde levo meus veiculos. Fala com o Carlos 9838.1473 / 3209.4947 ele vai ter a maior satisfação em atende-lo.

  • #23
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    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Entendo.. eu so vou a concessionaria durante a garantia e so fazendo o previsto pelo manual qualquer outra coisa que esteja com problema é no meu mecanico (que inclusive nao cobra nada para olhar o veiculo hehehe) a concessionaria e carrisima e no meu ponto de vista oferece um serviço inferior ao de onde levo meus veiculos. Fala com o Carlos 9838.1473 / 3209.4947 ele vai ter a maior satisfação em atende-lo.
    Everton, valeu pela indicação
    Vou tomar nota do contato do mecânico.
    Realmente, levar em concessionarias é bucha. Dia desses levei meu 1.0 para a revisão de 60 mil km e paguei 1.200 reais - nada de mais, só óleo, filtros, geometria (de extra, só os discos e pastilhas de freio). Achei bem caro.

  • #24
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    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Everton, valeu pela indicação
    Vou tomar nota do contato do mecânico.
    Realmente, levar em concessionarias é bucha. Dia desses levei meu 1.0 para a revisão de 60 mil km e paguei 1.200 reais - nada de mais, só óleo, filtros, geometria (de extra, só os discos e pastilhas de freio). Achei bem caro.
    Nossa! Caro de verdade hein.. só para medidas de comparação tenho Fiorino 1.3 fire 2011 na empresa,(peças deste motor geralmente usadas em todos da linha FIRE), estes dias troquei Filtros de combustível óleo e ar + oleo 10w40 semi sintetico marca ELF + pastilhas e discos de freio + velas + limpeza do corpo de borboleta + mão de obra. Todo este serviço saiu por R$683,00 e ao sair de lá virei a esquina e entrei na loja do zé pneus e fiz geometria, balanceamento e rodizio por R$65,00

    Acho que o amigo esta enriquecendo os proprietários de concessionaria hehehehhe

    Abraço!

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