Postado originalmente por
SergioMedeiros
Isso mesmo... 100.000 é muito para um carro normal, mas para carros Diesel, não quer dizer nada. Quem compra zero, tem que rodar muito para compensar a depreciação e o maior valor do carro, seguro, etc. Depois que o carro se paga, ele já está depreciado, aí que achamos essas semi novas com preço bom para pagar. Pegar carro Diesel 0Km, rodar menos de 50.000Km e vender é jogar dinheiro fora.
E sobre quanto ela roda, é muito relativo. Tem L200 que bate o motor com 70.000km, e tem L200 que chega aos 400.000Km, mesmo as com motor 4d56. Claro que 400K é exceção.... mas se for bem cuidada, revisões em dia e olho atendo do dono, ela chega nos 300.000Km sim sem fazer motor. Manutenções caras da L200 são a cada 80.000Km, que são todos os fluídos e mais umas coisinhas. Correias também não são muito baratas a cada 50.000km. No resto é o básico e desgaste natural do carro. Sempre óleo mineral de qualidade (15W40) a cada 5.000Km e óleo+filtro a cada 10.000Km. Sistema de arrefecimento sempre limpo, radiador varetado e a cada 50.000Km aprox vale a pena descarbonizar a turbina. Fica de olho também no acoplamento viscoso da ventoinha, que pode dar problema e aquecer o motor. O importante é não deixar o ponteiro subir até o vermelho. Se começar a subir para e leva em um especialista. Fica longe das ccs.
Se tiver mais alguma duvida manda aí! Abs