Amigo, comprei uma Sport HPE 2004 e estou contente, porém fiz uma baita revisão nela.
troquei até os amortecedores e também todos os filtros e óleos.. de motor, diferencial, caixa... eu começaria por aí.
Versão Imprimível
Acho que o ideal é realizar as manutenções conforme o manual, digo itens x km.
Se não tem histórico, trocar os fluidos e filtros é sempre uma boa....
Mas veja bem quanto à real necessidade dos extras, exemplo eu troquei correias a 1a vez agora com 90mil. Amortecedores ainda não...por isso seguir o Manual acredito ser o mais adequado.
A minha estava com 135mkm e sem um histórico exato de trocas dos fluidos.. creio eu que era trocado apenas óleo do motor com o respectivo filtro de óleo. Ficou em R$350,00 mais ou menos a troca de todos os óleos, não contando com o do motor.
bom e que o cara vem pergunta e some.. kkkkk ainda quer que ajudem.. brincadeira mesmo.
Boa Tarde Pessoal, tenho uma Ranger XLT Diesel 4x2, estou estudando a troca numa Triton GLS, tenho algumas duvidas com relação a capacidade de carga, se anda bem, se traciona bem na lama, resumindo.... a viatura é boa msm ou tem peculiaridades em motor, suspensão, conforto interno etc... Abs
Hehehhehehe
OLá amigos! Permitam-me continuar com meu "Diário de Bordo - Um novato com uma Pajero" rsrs
Continuo gostando muito do carro. Estou, de modo geral, satisfeito com a compra. Ainda mais agora que os amigos me ensinaram a usar os faróis, estou feliz da vida - essa foi homérica, hehe
Dois detalhes ainda me preocupam um pouco, mas creio que com o tempo e aos poucos vou resolvendo eles:
1º) O carro continua puxando para a direita, e muito. Não consigo acreditar que isso seja uma mera impressão minha. Levei novamente à geometria e disseram que está ok. Acho que vou levar em outro local. É quase impossível dirigir em linha reta o tempo todo - tem que ficar toda hora corrigindo à esquerda e chega a doer o braço. Suspeito que possa ser algo um pouco mais sutil - suspensão, setor, ou algo assim. Ou pior: desgaste desigual dos pneus (embora eu prefira deixar essa como última possibilidade).
2º) O consumo da danada está um pouco mais alto do que eu esperava - se é que um novato como eu poderia esperar alguma coisa. Ainda não fechei minhas contas, mas creio que ela está fazendo uns 7 por litro, sendo otimista (na cidade, pouco congestionamento). Será normal? Uma coisa garanto: o primeiro problema pode sim estar interferindo no consumo.
Mas, como eu disse, nada que com o tempo não se resolva...
Abração e boa semana a todos!
é sobre a direção...algum lugar para fazer a geometria, que é o novo nome bonitinho para alinhamento, cambagem, balanceamento etc....deve resolver....ela não possui uma direção tão precisa e justa como um carro de passeio....mas não deveria puxar para nenhum lado, nem ter férias.....uma folginha pode até ser admissível..rs...
sobre o consumo...é longa a discussão, mas acho que entre 7 a 10 no diesel é aceitável, conforme já tivemos diversos relatos entre os pé de pena e pilotos de fuga do fórum....
provavelmente por ser AT, com mais tempo e intimidade com o carro, vc comece a ficar mais econômico aprendendo e se acostumando mais com as arrancadas, trocas de marcha etc....é tipo de carro que se demora um pouco a acostumar, principalmente quando a gente sai de sedans ou hacths....e pega o caminhaozinho e já sai acelerando como se fosse tudo igual....com o tempo descobrimos que não é ...e na boa...é muito melhor, mas tem suas manhas..rs.
Olá Pessoal,
Sou novo aqui e esse é meu primeiro post. Sou fã de pickups, já tive uma ranger 4x4, depois por questões financeiras passei pra carros, e agora estou voltando!! Acabo de comprar uma L200 Triton zerada, modelo HLS 2.4 Flex.
Sim, comprei essa 2.4 Flex, 4 cilindros, 4x2 somente, 142CV. Espero não ser discriminado por causa disso hehehehe, mas já tive tanto problema com carro usado que decidi ir na zero, e aí o dindin é limitado, sabem como é...
Bom, mas o espírito da L200 está lá, e não achei o motor ruim. Leva bem os 1900Kg dela. Ainda está amaciando e depois vou postar o consumo.
Acho que posso colaborar bem por aqui, sou engenheiro eletronico e adoro mecanica, costumo mexer bastante nos carros (sem papagaiadas, claro.. rs). A primeira da L200 já vai ser instalar a trava elétrica da tampa da caçamba, já comprei e posto depois um tutorial pra quem quiser seguir!
Bom, é isso.
Abs!
Marcelo
a
Grande Tiago, ficamos felizes por estar curtindo a Pajero!!
1) Sofri com isso na minha antiga L200.. só resolveu depois que fiz o setor, troquei os pneus e nao bastando mandei alinhar ela na autolongarina aqui em poa, ai sim! ehheheheh mas antes de fazer tudo isso vai la na longarina e fala com o Gabriel e pede para ele fazer a Geometria para ti.. quando ve é so isso e alguma coisa tipo cambagem..
2) Consumo!! Velho vou te falar que na cidade é isso mesmo 7/8 km/l ehehheheh estrada nunca fiz mais que 12km/l (e essa vez não passei dos 2500 rpm)
Obs: A sua é preta? tenho um contato para fazer espelhamento de pintura que vou te contar o cara é top.. tanto que fica lambendo nossos carros durante 2 dias! ehhehehehe levei a minha pajero e um sentra preto de um amigo e tem que ver o espetaculo que ficaram!
Obs2: quando vai postar uma foto da bichona no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-viaturas.html
Obs3: Já mandou pelo menos olhar correias e tensores? fica esperto nisso, se chega a estourar sabe que a brincadeira de fazer um motor deste vai longe né?
Abraço!