Postado originalmente por
Vessio
Tiago, aproveitando que você recentemente adquiriu sua Pajero Sport, vou perguntar o que você está achando?
Esta semana vendi me quadriciclo (que eu usava em trilhas pesadas) para comprar uma nova viatura que servirá para passeios, trilhas (leves e médias), expedições, etc.
Já fui ver tudo quanto é tipo de carro, de JPX à Discovey 3, mas estou pendendo muito por uma Pajero Sport HPE que eu vi.
A minha única preocupação é com o sistema de tração que não possui diferencial central com bloqueio, ou bloqueio do diferencial traseiro como as L200 Sport!
Nada que um diferencial Kaiser 100% automático não resolva!
O que eu gosto nela:
DNA Mitsubishi (a Pajero Full foi 12 vezes campeã do Paris-Dakar, sem mencionar os segundos, terceiros, quartos e quintos lugares, existe desde 1982, e a Mitsubishi com certeza aprendeu muito com isto e aplica o conhecimento adquirido em sua linha OFFROAD).
Grande, espaçosa, boa suspensão, etc.
Bom motor V6 de 200CV (não me preocupa o consumo, me importo mais com a performance).
Fabricação nacional.
Excelene relação custo X beneficio.
Ângulo de saída melhor que de uma pick-up (suficiente para expedições, passeios, trilhas leves e algumas médias).
O que me preocupa:
Falta do diferencial central (não posso usar o sistema de tração para aumentar o controle em situações ONROAD, mas isto não pesa muito na decisão, pois nenhuma pick-up tem e estão todos vivos, felizes e contentes por aí).
Falta do bloqueio do diferencial traseiro, mas novamente, as outras pick-ups não têm (só as L200, e mesmo assim depende do ano e do modelo), mas isto eu resolvo facilmente com um bloqueio automático.
E aí, o que você me diz?
Um abraço,
Eduardo.