Postado originalmente por
Gleison Prieto
Fala galera, blz?
Novato no site e tbm no assunto 4x4 ... aproveitando o tópico, sempre tive vontade de ter uma pickup.
Eu imaginava juntar uma grana com o tempo e adquirir de cara uma mais nova possível ... ainda iria pesquisar sobre a opçoes disponiveis (s10, ranger, L200, frontier, ...) Bom, isso não vai ser tããão possível assim, mas pra tudo tem a primeira vez né rsrs ... e to em vista de uma aquisição que aparentemente me parece ser bom negocio por isso por isso a escolha pela L200.
To falando de uma GLS 2002 "quadradinha" na casa dos R$ 31.000. Obtive as seguintes informações junto ao proprietário: 2º dono (1º dono era o irmão - carro da familia), praticamente quase não rodava no batidão pesado e sim mais na cidade e algumas viagens a passeio, pneus em ótimo estado, manutenção regularmente, suspensão recentemente trocada, carcaça em ótimo estado... enfim, até parece que foi usado como carro conservado de cidade rsrs.
Ainda vou testar o veiculo e levar ao mecanico ... vou aproveitar pra conhecer mais o historico da pckp.
Um ponto crucial ta me deixando pé atras: pesquisei bastante e li muitos relatos sobre o tal "super aquecimento" que vem ocorrendo em algumas L200 principalmente nas HPE. Não quero levantar novamente a discussão pq tem outros tópicos sobre o assunto. No entanto ainda estou com uma dúvida: no histórico de lançamento das versões, vi que o HPE foi introduzido ainda na GLS em 2001/2002 (118 cv) ... ainda em 2002, tambem há a versão GLS comercializada inicialmente em 1998. Essa GLS sem o HPE também tem os 87 cv da GL (1998/2003)? Nesse caso da GLS 2002 sem o HPE, há muita ocorrência do super aquecimento?
Em outro forum, nao me lembro qual, um dos usuarios chegou a afirmar que as "quadradinhas" GL/GLS não tem esse problema com ocorre nas HPE ... procede?
Embora 4x4, o uso da pckp será na cidade (trablho, deslocamento do dia a dia sem carga), em viagens a pequena distancia a passeio e eventualmente no sitio de um familiar, mas a propriedade é proxima e praticamente colada na cidade sem o chao batido pra colocar pra rodar rsrs ... até mesmo porque, vou colocar o Fox que uso diariamente na jogada.
Quanto à direção, tambem vi que o pessoal reclama muito da limitação para manobrar ... esse limite é muito ao ponto de mesmo ser hidraulica atrapalhar tanto?
Perguntando ao meu mecanico sobre o que to passando aqui pra vcs, ele me falou para evitar as L200 ... se bem que conforme evertonpoa falou "ou ama ou odeia" e isso vai da experiencia de cada um.
Valeu ae galera