x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 177
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    Buenas tiagosapucaia!

Até o presente momento estou contente com o veículo, e não poupo muito na atividade de campo.. já coloquei ela morro acima onde precisava de reduzida e se saiu muito bem.. na estrada está ótima e até então o ponteiro da temperatura fica estável na metade da escala de temperatura.

troquei o fluido de arrefecimento, com limpeza também.. comprei um azul da RVCool mas sinceramente, acho que a mecânica aqui não fez um bom serviço, quando vi usaram água da torneira misturado com o aditivo, e enfim.. to andando assim por enquanto.

Aqui em SC o inverno está frio, em breve viajarei com a Sport até o MT e conto se houve algum problema de aquecimento.

abraços!
    A respeito do adtivo + agua "torneiral" kkk é normal isso amigo, aquela ideia de agua desmineralizada e etc ja caiu no esquecimento.. tanto que logo no inicio quando comprei minha L200 tinha troca do fluido na CCS e la mesmo tambem utilizaram agua torneiral heheheh

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Água da chuva é o ideal... não tem cloro.

Usuário Avatar de Agrimensor
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Água da chuva é o ideal... não tem cloro.
    o que me tranquiliza é que o cloro é bem volatil em alta temperatura.. a 80 graus ele evapora, já não deve mais haver cloro nessa água...

o ruim é que comprei o tal RVCool e havia, na mecânica, o Paraflu verde... rsrsrs
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    o que me tranquiliza é que o cloro é bem volatil em alta temperatura.. a 80 graus ele evapora, já não deve mais haver cloro nessa água...

o ruim é que comprei o tal RVCool e havia, na mecânica, o Paraflu verde... rsrsrs
    Isso aí é um mito... evapora pra onde se o sistema é hermeticamente fechado?
    O cloro permanece dentro do sistema e vai se acumulando nas partes metálicas do motor, provocando a corrosão. Sei bem disso... já retifiquei o cabeçote da Ranger por causa disso.

Água em motor, especialmente com cabeçote de alumínio, tem que ser destilada. Água de poço é até boa, mas precisa estar livre de metais pesados... se não tiver certeza, não arrisque.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Agrimensor
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Isso aí é um mito... evapora pra onde se o sistema é hermeticamente fechado?
    O cloro permanece dentro do sistema e vai se acumulando nas partes metálicas do motor, provocando a corrosão. Sei bem disso... já retifiquei o cabeçote da Ranger por causa disso.

Água em motor, especialmente com cabeçote de alumínio, tem que ser destilada. Água de poço é até boa, mas precisa estar livre de metais pesados... se não tiver certeza, não arrisque.
    O da L200 Sport é hermeticamente fechado?
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Buenas tiagosapucaia!

Até o presente momento estou contente com o veículo, e não poupo muito na atividade de campo.. já coloquei ela morro acima onde precisava de reduzida e se saiu muito bem.. na estrada está ótima e até então o ponteiro da temperatura fica estável na metade da escala de temperatura.

troquei o fluido de arrefecimento, com limpeza também.. comprei um azul da RVCool mas sinceramente, acho que a mecânica aqui não fez um bom serviço, quando vi usaram água da torneira misturado com o aditivo, e enfim.. to andando assim por enquanto.

Aqui em SC o inverno está frio, em breve viajarei com a Sport até o MT e conto se houve algum problema de aquecimento.

abraços!
    Que bom que está satisfeito Agrimensor! Vamos trocando idéias, qualquer coisa vai nos contando...

Amigos, em função de restrições orçamentárias acho que vou me concentrar na busca das L200 modelo por volta de 2004 ou 2003
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    BH/MG
    Amigo eu particularmente tenho uma L200 esport e uma L200 Triton, ambas são um show tanto no asfalto quanto na terra tenho uma fazenda no Sul de Minas e ando muitas vezes carregado, elas andam bem tanto vazias quanto carregadas, se for comprar uma L200 Sport compre sem medo,pois, ficará satisfeito, mas faça as revisões sempre que necessário, qualquer Pick-Up pode dar problemas, o que diferencia uma da outra é o condutor e a forma que você cuida do seu carro, atenção a água do radiador, e ao óleo em dia, felicidades com a caminhonete, tenha sempre um kit de reboque para ajudar as pessoas que encontrar pelo caminho e siga em paz! sucesso !

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    BH/MG
    eu também tenho uma Mitsubishi Sport e nunca tive problemas quanto a temperatura, mas sempre ando em dia com os aditivos para radiador, e não poupo a minha nos trabalhos da cidade ou da fazenda, ela aguenta o tranco com muita firmeza, cansei de rebocar outras caminhonetes e carros pequenos pelo caminho rs. comprei até uma cinta de reboque para 10 ton. para ajudar os que ficam pelo caminho, só que tem uma Sport sabe o quanto ela é potente, anda bem nos caminhos off road, com road, sem road, rs.. ​em qualquer lugar !

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Que bacana Renato!
    Noto que o pessoal que tem L200 realmente curte muito suas viaturas Isso contagia a gente de entusiasmo.
    Só por curiosidade: qual km tem a sua?
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Que bacana Renato!
    Noto que o pessoal que tem L200 realmente curte muito suas viaturas Isso contagia a gente de entusiasmo.
    Só por curiosidade: qual km tem a sua?
    Tiago é mais ou menos assim com as L200, ou ame ou odeie! heheheh o que vai diferenciar isso é o proprietario que sabe, todo carro tem manutenção e mais ainda a preventiva, fazendo isso não tem dor de cabeça! É so "montar" nela e sair rebocando os "atolados" como nosso amigo ai de cima disse, afinal L200 principalmente as com blocante são BRUTAS e dão um Laço em qualquer outra pickup no uso OFF! Isso é minha opnião é claro, porém a certeza de que é bruta de verdade isso eu tenho certeza e não é opnião so de um ex proprietário!

Abraço!

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Fala galera, blz?
    Novato no site e tbm no assunto 4x4 ... aproveitando o tópico, sempre tive vontade de ter uma pickup.
    Eu imaginava juntar uma grana com o tempo e adquirir de cara uma mais nova possível ... ainda iria pesquisar sobre a opçoes disponiveis (s10, ranger, L200, frontier, ...) Bom, isso não vai ser tããão possível assim, mas pra tudo tem a primeira vez né rsrs ... e to em vista de uma aquisição que aparentemente me parece ser bom negocio por isso por isso a escolha pela L200.
    To falando de uma GLS 2002 "quadradinha" na casa dos R$ 31.000. Obtive as seguintes informações junto ao proprietário: 2º dono (1º dono era o irmão - carro da familia), praticamente quase não rodava no batidão pesado e sim mais na cidade e algumas viagens a passeio, pneus em ótimo estado, manutenção regularmente, suspensão recentemente trocada, carcaça em ótimo estado... enfim, até parece que foi usado como carro conservado de cidade rsrs.
    Ainda vou testar o veiculo e levar ao mecanico ... vou aproveitar pra conhecer mais o historico da pckp.
    Um ponto crucial ta me deixando pé atras: pesquisei bastante e li muitos relatos sobre o tal "super aquecimento" que vem ocorrendo em algumas L200 principalmente nas HPE. Não quero levantar novamente a discussão pq tem outros tópicos sobre o assunto. No entanto ainda estou com uma dúvida: no histórico de lançamento das versões, vi que o HPE foi introduzido ainda na GLS em 2001/2002 (118 cv) ... ainda em 2002, tambem há a versão GLS comercializada inicialmente em 1998. Essa GLS sem o HPE também tem os 87 cv da GL (1998/2003)? Nesse caso da GLS 2002 sem o HPE, há muita ocorrência do super aquecimento?
    Em outro forum, nao me lembro qual, um dos usuarios chegou a afirmar que as "quadradinhas" GL/GLS não tem esse problema com ocorre nas HPE ... procede?
    Embora 4x4, o uso da pckp será na cidade (trablho, deslocamento do dia a dia sem carga), em viagens a pequena distancia a passeio e eventualmente no sitio de um familiar, mas a propriedade é proxima e praticamente colada na cidade sem o chao batido pra colocar pra rodar rsrs ... até mesmo porque, vou colocar o Fox que uso diariamente na jogada.
    Quanto à direção, tambem vi que o pessoal reclama muito da limitação para manobrar ... esse limite é muito ao ponto de mesmo ser hidraulica atrapalhar tanto?
    Perguntando ao meu mecanico sobre o que to passando aqui pra vcs, ele me falou para evitar as L200 ... se bem que conforme evertonpoa falou "ou ama ou odeia" e isso vai da experiencia de cada um.

Valeu ae galera

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Gleison Prieto Ver Post
    Fala galera, blz?
    Novato no site e tbm no assunto 4x4 ... aproveitando o tópico, sempre tive vontade de ter uma pickup.
    Eu imaginava juntar uma grana com o tempo e adquirir de cara uma mais nova possível ... ainda iria pesquisar sobre a opçoes disponiveis (s10, ranger, L200, frontier, ...) Bom, isso não vai ser tããão possível assim, mas pra tudo tem a primeira vez né rsrs ... e to em vista de uma aquisição que aparentemente me parece ser bom negocio por isso por isso a escolha pela L200.
    To falando de uma GLS 2002 "quadradinha" na casa dos R$ 31.000. Obtive as seguintes informações junto ao proprietário: 2º dono (1º dono era o irmão - carro da familia), praticamente quase não rodava no batidão pesado e sim mais na cidade e algumas viagens a passeio, pneus em ótimo estado, manutenção regularmente, suspensão recentemente trocada, carcaça em ótimo estado... enfim, até parece que foi usado como carro conservado de cidade rsrs.
    Ainda vou testar o veiculo e levar ao mecanico ... vou aproveitar pra conhecer mais o historico da pckp.
    Um ponto crucial ta me deixando pé atras: pesquisei bastante e li muitos relatos sobre o tal "super aquecimento" que vem ocorrendo em algumas L200 principalmente nas HPE. Não quero levantar novamente a discussão pq tem outros tópicos sobre o assunto. No entanto ainda estou com uma dúvida: no histórico de lançamento das versões, vi que o HPE foi introduzido ainda na GLS em 2001/2002 (118 cv) ... ainda em 2002, tambem há a versão GLS comercializada inicialmente em 1998. Essa GLS sem o HPE também tem os 87 cv da GL (1998/2003)? Nesse caso da GLS 2002 sem o HPE, há muita ocorrência do super aquecimento?
    Em outro forum, nao me lembro qual, um dos usuarios chegou a afirmar que as "quadradinhas" GL/GLS não tem esse problema com ocorre nas HPE ... procede?
    Embora 4x4, o uso da pckp será na cidade (trablho, deslocamento do dia a dia sem carga), em viagens a pequena distancia a passeio e eventualmente no sitio de um familiar, mas a propriedade é proxima e praticamente colada na cidade sem o chao batido pra colocar pra rodar rsrs ... até mesmo porque, vou colocar o Fox que uso diariamente na jogada.
    Quanto à direção, tambem vi que o pessoal reclama muito da limitação para manobrar ... esse limite é muito ao ponto de mesmo ser hidraulica atrapalhar tanto?
    Perguntando ao meu mecanico sobre o que to passando aqui pra vcs, ele me falou para evitar as L200 ... se bem que conforme evertonpoa falou "ou ama ou odeia" e isso vai da experiencia de cada um.

Valeu ae galera
    Everton, parece que até visualmente a gente já nota que as L200 tem uma robustez superior a outras pickups. A única que talvez me empolgue a este ponto é as Hilux (acho que esse meu comentário vai gerar polêmica, hehe). Acredito ainda que as montadoras japonesas credenciaram seus veículos no Brasil como inquebráveis e vai ser difícil desse concento ser quebrado

Amigo Gleison, seja bem vindo à nossa roda de discussão! Pessoalmente, sei bem menos que vc (já pude notar); mas creio que os amigos foristas poderão lhe ajudar com suas dúvidas. Sua situação é BEM similar à minha. A única diferença é que tenho interesse em meter o carro em alguns buracos e estradas de chão
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    2. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    3. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 20/12/2007, 01:51
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

Permissões de Postagem