Quanto ao Diesel, vou te crucificar sim!!! hehehehehe... Diesel S10 é melhor para qualquer tipo de motor e injeção. Sua combustão gera muito menos detritos, o que ajuda e muito a manter todo o sistema limpo. O S500, além de fumacear muito mais, suja aos poucos as camaras de combustão, de exaustão, bomba injetora, etc. Com o tempo esses detritos vão se acumulando e onerando o funcionamento do motor. Pega um carro que só usou S500 e da umas aceleradas nervosas nele... vai ver que saem do escape pedaços de fuligem inteiros. Passar no controlar de SP com S500 é impossível! Alguns ainda teimam que o S10 não tem lubrificação suficiente para nossas bombas mecanicas, por ter menos enxofre. Pura besteira, pois as qualidades lubrificantes do S10 são praticamente iguais as do S500. Ou seja, S10 é só benefícios. Voce confia no bombista? Pois se as bombas começarem a funcionar melhor, vai ter menos trabalho pra eles não? heheheheheh
Nos novos sistemas common rail nem se cogita S500 pois foram projetados para S10. As leis de emissão de poluentes estão rigorosas. Caminhoneiros estão fugindo dos novos caminhões padrão Euro V pois não é todo canto que acha S10 no Brasil, e ainda tem o incomodo de ficar completando o Arla.
Grande abraço.