x
Convex Datacenter
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 177
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por renatobh1 Ver Post
    eu também tenho uma Mitsubishi Sport e nunca tive problemas quanto a temperatura, mas sempre ando em dia com os aditivos para radiador, e não poupo a minha nos trabalhos da cidade ou da fazenda, ela aguenta o tranco com muita firmeza, cansei de rebocar outras caminhonetes e carros pequenos pelo caminho rs. comprei até uma cinta de reboque para 10 ton. para ajudar os que ficam pelo caminho, só que tem uma Sport sabe o quanto ela é potente, anda bem nos caminhos off road, com road, sem road, rs.. ​em qualquer lugar !
    Que legal Renato, mais um belo depoimento de um feliz proprietário de uma L200

Seu comentário me gerou uma dúvida. O que será que faz mais diferença quando se compra uma viatura dessas de dez anos: o trato que o carro recebeu até então ou o trato que o condutor que o adquire passa a dar?

Não sei se fui claro na minha pergunta... Eu pessoalmente sempre fui muito atento à manutenção dos (poucos) veículos que tive. Mas temo que mesmo tendo muito zelo pela minha nova viatura isso não será suficiente caso ela já tenha sofrido muito nas mãos de outros proprietários não tão "caprichosos"...
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Entao tiagosapucaia ... eu não sei nada do assunto rsrs .... as pesquisas ajudam a esclarecer aos poucos as dúvidas, mas tem muitos pontos técnicos que só os colegas mais experientes podem deixar mais claro ainda
    To saindo de um popular =/ rs ... mas sempre tive gosto pelas pickps ... to procurando entender lentamente um pouco dos OFF pra ter um pouco de segurança na aquisição do meu ...
    Falando em estradas de chao e buraqueiras, eu até queria =D rsr ... pegar uns atoleiros e ver o comportamento e tal ... principalmente encarar um barreiro pra ir pra fazenda de um familiar no MS em pleno verao chuvoso kkkk ... mas isso é por hobby, tem muita gente que encara esse batidão no dia a dia a trabalho ... nesse caso a conversa é outra

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    E ae galera ... falando sobre a primeira Mitsubishi, pra mim tbm vai ser o primeiro 4x4 ... como falei, estou num negocio envolvendo uma L200 ... hoje pude ver o carro ... aparentemente me parece q está bom, mas nao tenho conhecimento tecnico pra dar uma posição sobre a parte mecanica, ainda mais q vi os km ... tao na casa dos 330 mil. Eu estava com duvidas sobre ser uma GLS ou GLS HPE ... pelo documento, são 87 cv, então é apenas GLS.
    Alguem tem noticia se a GLS tbm apresenta aquele problema de aquecimento das GLS HPE?
    Pela experiencia que os foristas tem, os 330 mil km podem estar perto de uma futura retifica?
    Como a pickp está em outra cidade, vai ficar dificil para meu mecanico de confianca dar uma olhada =/
    Bom, vou posta fotos pra ver o q vcs acham

Minha Primeira Mitsubishi-20130519_124644.jpgMinha Primeira Mitsubishi-20130519_124658.jpg

Valeu galera

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Gleison Prieto Ver Post
    E ae galera ... falando sobre a primeira Mitsubishi, pra mim tbm vai ser o primeiro 4x4 ... como falei, estou num negocio envolvendo uma L200 ... hoje pude ver o carro ... aparentemente me parece q está bom, mas nao tenho conhecimento tecnico pra dar uma posição sobre a parte mecanica, ainda mais q vi os km ... tao na casa dos 330 mil. Eu estava com duvidas sobre ser uma GLS ou GLS HPE ... pelo documento, são 87 cv, então é apenas GLS.
    Alguem tem noticia se a GLS tbm apresenta aquele problema de aquecimento das GLS HPE?
    Pela experiencia que os foristas tem, os 330 mil km podem estar perto de uma futura retifica?
    Como a pickp está em outra cidade, vai ficar dificil para meu mecanico de confianca dar uma olhada =/
    Bom, vou posta fotos pra ver o q vcs acham

Minha Primeira Mitsubishi-20130519_124644.jpgMinha Primeira Mitsubishi-20130519_124658.jpg

Valeu galera
    Gleison, vou dar meu pitaco

Vi uma esses dias MUITO parecida com a sua. Era 2003 (imagino que esta q vc mostrou deva ser por aí).
    A que eu olhei estava com 355 mil km rodados.
    Possivelmente serei "vaiado" (risos), mas olha só meu raciocínio: se o cara rodou 355 mil km em 10 anos, ele então rodou uns 35 mil km por ano, que equivale a uma média de quase 100km por dia. Convenhamos: ele usou BEM essa camioneta.
    Se a recomendação é de trocar o óleo a cada 5 mil km rodados (amigos do fórum, me corrijam se eu estiver errado), o proprietário deveria trocar o óleo a cada 50 dias (mês sim, mês não, pode-se dizer). Será que isso aconteceu?
    Particularmente, eu pretendo pegar uma menos rodada (metade desta km já me agrada mais)
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Entao tiagosapucaia ... se for pensar por essas contas, fica uma duvida e tanto nas condições do motor e td mais ... o cuidado pra se manter ela em boas condiçoes conforme esses numeros que voce passou exige muita atenção do proprietario ... se bem que há relatos (não especificamente L200) de motores rodando muito mais do que isso e ainda em boas condições.
    Pra voce ter uma ideia, aqui em casa a gente tem uma parati quadrada alcool original 1600 4 marchas, somos 2º dono, era do tio do meu pai, entao ja ta na familia há mto tempo ... nao lembro o ano dela, só sei q ja tem mais de 20 anos rsrs ... minha irma que anda com ela, a guria tem seus cuidados sim, mesmo sendo mulher rsrs ... as vezes aparecem algumas coisas pra ajeitar, mas em termos de motor, recentemente fizemos o cabeçote ... e hoje a bixinha ta perto dos 500 mil km rsrs ... ta berando seus 499.900 ... ja to pensando em registrar os 500 mil kkkk.
    Voltando ao assunto, to achando q a pckp ja ta bem rodada (nao duvidando das condiçoes de motor pq meu mecanico nao pode ve-la pq está em outra cidade) e como será minha primeira aquisicao diesel 4x4 vou pesquisar mais pra ver se acha outra (nao necessariamente L200) com menos km.
    Vi que na sua lista a L200 ta cotada em primeira opção ... vai uma dica: nao sei qual ano vc quer e quanto vc tem pra desembolsar ... nao tenho conhecimento tecnico pra ajudar na sua escolha, mas se voce for pegar L200 HPE, principalmente entre 2003 e 2006, procure se informar sobre o motor ... é aquela velha historia do módulo HPE que andou estourando motores pq aumentou a potencia mas nao cuidou de melhor o sistema de arrefecimento (bom, é mais ou menos por ai rsrs).

Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Gleison Prieto Ver Post
    Entao tiagosapucaia ... se for pensar por essas contas, fica uma duvida e tanto nas condições do motor e td mais ... o cuidado pra se manter ela em boas condiçoes conforme esses numeros que voce passou exige muita atenção do proprietario ... se bem que há relatos (não especificamente L200) de motores rodando muito mais do que isso e ainda em boas condições.
    Pra voce ter uma ideia, aqui em casa a gente tem uma parati quadrada alcool original 1600 4 marchas, somos 2º dono, era do tio do meu pai, entao ja ta na familia há mto tempo ... nao lembro o ano dela, só sei q ja tem mais de 20 anos rsrs ... minha irma que anda com ela, a guria tem seus cuidados sim, mesmo sendo mulher rsrs ... as vezes aparecem algumas coisas pra ajeitar, mas em termos de motor, recentemente fizemos o cabeçote ... e hoje a bixinha ta perto dos 500 mil km rsrs ... ta berando seus 499.900 ... ja to pensando em registrar os 500 mil kkkk.
    Voltando ao assunto, to achando q a pckp ja ta bem rodada (nao duvidando das condiçoes de motor pq meu mecanico nao pode ve-la pq está em outra cidade) e como será minha primeira aquisicao diesel 4x4 vou pesquisar mais pra ver se acha outra (nao necessariamente L200) com menos km.
    Vi que na sua lista a L200 ta cotada em primeira opção ... vai uma dica: nao sei qual ano vc quer e quanto vc tem pra desembolsar ... nao tenho conhecimento tecnico pra ajudar na sua escolha, mas se voce for pegar L200 HPE, principalmente entre 2003 e 2006, procure se informar sobre o motor ... é aquela velha historia do módulo HPE que andou estourando motores pq aumentou a potencia mas nao cuidou de melhor o sistema de arrefecimento (bom, é mais ou menos por ai rsrs).

Uma dica.. mais vale uma camionete com km original no painel que seja 300 mil e tudo que comprove as manutenções do que uma com 100 mil que foi mexido p baixar e sem nenhum historico de manutençao.. sei disso pq vendi minha l200 out 2007 estes tempos e estava com 194 mil km e tudo certo e revisoes em dia com notas para confirmação e mesmo assim vinha gente falar que tava muito rodada.. claro que tava era uma camionete diesel 2007.. mas era original e eu nao queria enganar ninguem.. entao nao de tanta bola para km e sim para revisao preventiva e troca de oleo..

abraço

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, uma observação que tá gerando muita dúvida e discussões.... TODOS os carros a Diesel estão sujeitos a aquecimento!!!! Sim, todos e quase que na mesma probabilidade. As l200 talvez um pouco mais, mas SOMENTE em casos de falta de manutenção! Mas fique sem dar manutenção em um carro a Diesel, que não vai ter Maxion, 4d56, NGD, MWM que aguente!! O que ocorre é que a taxa de compressão do Diesel é muito superior à gasolina e etanol. Isso faz com que esses motores trabalhem em regimes mais severos, sendo assim mais sensíveis a problemas de aquecimento. Procurem no fórum rangers, frontiers, hilux esquentando... tem de monte! Tirem um pouco da cabeça esse mito de l200 esquentando... procurem uma pickup que agrade pela estética, performance e com certeza pelo estado de conservação do dono. Eu tinha essa neura com minha l200 até que peguei a Defender... e adivinha? Os mesmos problemas de aquecimento sendo relatados no forum da Land Rover. Pode ser por outras causas, mas tem seus pepinos também!
    Tiago, seu raciocínio está correto matematicamente, mas na prática não precisa ser assim necessariamente. O grande motivo das trocas de óleo a cada 5.000Km nas pickups é o nosso tipo de uso das mesmas. Não tem nada pior para um carro a Diesel que o liga e desliga diário dele. Se fosse assim os caminhões que atravessam o Brasil teriam que trocar de óleo quase que diariamente. Claro, tem a questão da baixa rotação deles, que ajuda a manter o óleo com as características originais. Mesmo assim os caminhões trocam de óleo a cada 40.000Km aprox, pois rodam direto, sem desligar. E é o mesmo óleo que usamos nos nossos carros. Se voce viaja bastante, pode muito bem adiar a troca do óleo, mesmo mineral, para 10.000Km ou mais. Tudo vai do uso e das condições que o carro está enfrentando.
    Abs

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Pessoal, uma observação que tá gerando muita dúvida e discussões.... TODOS os carros a Diesel estão sujeitos a aquecimento!!!! Sim, todos e quase que na mesma probabilidade. As l200 talvez um pouco mais, mas SOMENTE em casos de falta de manutenção! Mas fique sem dar manutenção em um carro a Diesel, que não vai ter Maxion, 4d56, NGD, MWM que aguente!! O que ocorre é que a taxa de compressão do Diesel é muito superior à gasolina e etanol. Isso faz com que esses motores trabalhem em regimes mais severos, sendo assim mais sensíveis a problemas de aquecimento. Procurem no fórum rangers, frontiers, hilux esquentando... tem de monte! Tirem um pouco da cabeça esse mito de l200 esquentando... procurem uma pickup que agrade pela estética, performance e com certeza pelo estado de conservação do dono. Eu tinha essa neura com minha l200 até que peguei a Defender... e adivinha? Os mesmos problemas de aquecimento sendo relatados no forum da Land Rover. Pode ser por outras causas, mas tem seus pepinos também!
    Tiago, seu raciocínio está correto matematicamente, mas na prática não precisa ser assim necessariamente. O grande motivo das trocas de óleo a cada 5.000Km nas pickups é o nosso tipo de uso das mesmas. Não tem nada pior para um carro a Diesel que o liga e desliga diário dele. Se fosse assim os caminhões que atravessam o Brasil teriam que trocar de óleo quase que diariamente. Claro, tem a questão da baixa rotação deles, que ajuda a manter o óleo com as características originais. Mesmo assim os caminhões trocam de óleo a cada 40.000Km aprox, pois rodam direto, sem desligar. E é o mesmo óleo que usamos nos nossos carros. Se voce viaja bastante, pode muito bem adiar a troca do óleo, mesmo mineral, para 10.000Km ou mais. Tudo vai do uso e das condições que o carro está enfrentando.
    Abs
    Sérgio, valeu pelas dicas, mais uma vez
    E continua a busca! Rapaz, não é fácil não, hehe
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    22/04/2013
    Local
    recife/PE
    E ai pessoal, tudo bem? sou o "infeliz" proprietário da Pajero Sport 2010...!!! Bem o carro deu um problema na válvula solenoide !?!?!? Não conhecia que existia essa peça, pois meus conhecimentos de mecânica são quase nenhum. Bem, tava andando na cidade e de repente acendeu a luz de pane no motor (amarela) e ficou uma fumaceira só... o carro sem ficou também sem força. 15 dias na autorizada para darem o diagnóstico pois a pane era irregular: hora dava, hora não dava! Os caras da concessionária mit. aqui em Recife demoraram muito para dar o diagnóstico. Pelo que vi foi por tentativa e erro. Foram fazendo por exclusão, ou seja, até que um dos concertos resolveu o problema. Achei despreparo da equipe! Ah, essa tal selenoide custa R$ 900,00, fora a mão de obra... Alguém aqui já teve esse problema com a Pajero?

Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    bocaiuva/MG
    oi tenho uma pajero full ano 1999/2000 e a traçao ta desativada oque eu fasso

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Cara, essa solenóide é famosa... mas não se considere infeliz não, pelo contrário, se considere feliz em ter condições para ter um carro desses, que menos de 5% dos brasileiros tem condições de comprar.
    Voce é novo aqui, certo? E garanto que encontrou o fórum procurando no google sobre o teu problema, errei? Isso que eu falo... a galera que entra aqui são os que tiveram problemas, por isso a aparencia que todo carro não presta!
    Quanto a concessionária, é como sempre digo... na minha opinião devemos manter distancia!!! Quanto mais longe melhor!

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por bruno pimenta diass Ver Post
    oi tenho uma pajero full ano 1999/2000 e a traçao ta desativada oque eu fasso
    Primeiro procure um tópico relativo ao seu problema, e poste lá. Depois explique direito, e aí a gente vê.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    2. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    3. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 20/12/2007, 01:51
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

Permissões de Postagem