x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 177

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Marcelo, parabéns. Posta umas fotos dela depois.

Uma dúvida, é 0Km? Se for teu motor tem que ser abastecido com S10... S500 normal e aditivado nem pensar.

Grigri no cinto é normal, mas difícil de ser tirado. Se ta na garantia, leva lá e pede

O barulho do porta luvas também é normal, e fica dentro do painel. Só desmontando e isolando alguns componentes. Garantia!

A tocada é essa mesmo... nunca andar a mais de 3000RPM por muito tempo em motores Diesel. E se for 0Km, evite passar disso por alguns bons Km...

Pickup é sinonimo de pular a traseira. Se não colocar um lastro, diminuir a calibragem ajuda mesmo. 28 na frente e 26 atras são os limites para não estragar os pneus e aumentar o consumo. Na frente não fica com 26 não ok?

Motor Diesel, basicamente, vira a chave, espera as velas aquecedoras fazerem seu papel. Da partida e espera um minuto aprox. para o óleo circular bem, principalmente na turbina... antes de desligar também espera um pouco pra turbina ficar bem lubrificada.
    Nunca, NUNCA acelere fundo e eleve o giro do motor enquanto não estiver na temperatura normal de funcionamento. Motor Diesel obrigatoriamente tem que esperar esquentar para poder desenvolver mais.

Abs

Valeu Sergio!

É zero sim, então já enchi de S10. Andei uns 100Km com um pouco de S500 normal porque nao tinha opção, mas deixei quase zerar e completei com S10. Já deu pra sentir que a vibração diminuiu.

Os barulhinhos vou levar lá, mas me parece trava plástica rangendo mesmo.

Hoje instalei a trava elétrica da caçamba. É tão fácil de instalar que fiquei até puto de ter pago a mão de obra na loja, ia economizar uns 80,00 se comprasse e fizesse, mas enfim, já foi. Os milhas e a multimidia eu mesmo vou colocar.

Sobre o motor vou seguir essas dicas, principalmente essa de esperar um pouco pra desligar, obrigado!

Deixa ela rodar um pouco e quero começar a brincar numas trilhas, não pode dar teia de aranha no 4x4!

Abs
    Marcelo

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Pois bem amigos, nesta última semana minha viatura ficou todo o tempo na garagem. Em função da correria, acabei nem utilizando ela.

Porém, ontem mesmo tive minha primeira decepção grande. Pela primeira vez na vida, estou com um carro na garagem, parado, por motivo de força maior

Motivo: freios. Não estou certo ainda – saberei melhor hoje ou amanhã – mas acho que o sistema estourou. O pedal está completamente mole e a luz de freio de mão está acesa o tempo todo. Pelo que vi, o veículo deixou uma pequena poça no chão. Acho que o reservatório do fluido está pela metade, mais ou menos.

Enfim, hoje estou meio triste. Menos de um mês e já fui premiado com este problema. Minha única preocupação é: isso foi um azar do destino ou é só “o começo”? Vamos ver...

Me assusta um pouco o fato de que ela NEM sequer foi utilizada na última semana. OU será que isso tem justamente a ver com o problema?
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Pois bem amigos, nesta última semana minha viatura ficou todo o tempo na garagem. Em função da correria, acabei nem utilizando ela.

Porém, ontem mesmo tive minha primeira decepção grande. Pela primeira vez na vida, estou com um carro na garagem, parado, por motivo de força maior

Motivo: freios. Não estou certo ainda – saberei melhor hoje ou amanhã – mas acho que o sistema estourou. O pedal está completamente mole e a luz de freio de mão está acesa o tempo todo. Pelo que vi, o veículo deixou uma pequena poça no chão. Acho que o reservatório do fluido está pela metade, mais ou menos.

Enfim, hoje estou meio triste. Menos de um mês e já fui premiado com este problema. Minha única preocupação é: isso foi um azar do destino ou é só “o começo”? Vamos ver...

Me assusta um pouco o fato de que ela NEM sequer foi utilizada na última semana. OU será que isso tem justamente a ver com o problema?
    Relaxa Tiago... deve ser coisa simples. A maior chatice vai ser dar uma jeito de leva-la em algum mecanico.

A poça é de óleo? Que cor mais ou menos? Pode ter só escapado algum cano do sistema de freio.
    Em qual posição da Pajero a poça estava mais ou menos?

Abs

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Relaxa Tiago... deve ser coisa simples. A maior chatice vai ser dar uma jeito de leva-la em algum mecanico.

A poça é de óleo? Que cor mais ou menos? Pode ter só escapado algum cano do sistema de freio.
    Em qual posição da Pajero a poça estava mais ou menos?

Abs
    Valeu pela força Sérgio

Ela ainda tem um mísero freio. Acho que levá-la no mecânico não vai ser tão complicado. Se eu sentir que a coisa tá complicada, chamo o reboque.

Era noite quando vi a poça. Um líquido meio amarelado viscoso (mas não muito). Aparentemente era bem no centro do carro, ou próximo disso.

Valeu pela ajuda

Complementando: minha maior angústia é pelo fato de ser um problema perigoso. Tenho medo de ocorrer algo assim na estrada... Isso acaba abalando minha relação de confiança na viatura...
    4X4 Brasil
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS

Não esquenta meu amigo! Deve ser coisa simples, tens seguro? chama o guincho e manda deixar em uma oficina de confiança, caso não tenha seguro ainda e nem guincho de conhecido indico o Gustavo Stock que ja me ajudou em algumas poucas e boas, até reboque com jetski ja fiz ele ir buscar na freeway kkkkk o fone é 81727635 fala que é amigo do Everton Vizentin que estará em casa! Abraço!

Obs: Estou a pé novamente! kkkkk em busca da Pajero Full \o/

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE

Calma, Tiago! Primeiro, precisa identificar o quê realmente está ocorrendo. Diagnosticar a origem do vazamento. Verifica os flexíveis, conexões e periféricos do sistema de freio. Depois, corrige-se. Não acredito que seja "algo" difícil de solucionar. Troca as partes danificadas, reabastece a carga de DOT4, sangra o sistema e testa; com cuidado.

Acompanhando. Conte-nos o desfecho. [Não desanima não. O Pajero é um bom carro]. Boa sorte!

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Calma, Tiago! Primeiro, precisa identificar o quê realmente está ocorrendo. Diagnosticar a origem do vazamento. Verifica os flexíveis, conexões e periféricos do sistema de freio. Depois, corrige-se. Não acredito que seja "algo" difícil de solucionar. Troca as partes danificadas, reabastece a carga de DOT4, sangra o sistema e testa; com cuidado.

Acompanhando. Conte-nos o desfecho. [Não desanima não. O Pajero é um bom carro]. Boa sorte!

[]s

Obrigado Waldir e aos amigos. Não desanimarei não, podem deixar

O conserto já está sendo providenciado. Fui na "Casa dos Freios", aqui em Porto Alegre, um local que é fácil para eu acessar e que me foi bem indicado. A oficina é bem tradicional e tem quase 40 anos de mercado.

O conserto vai sair entre 600 e 700 reais, aproximadamente. Uma mangueira rachou, tem que repor o fluido de freio, fazer a sangria, etc etc e talvez tenha que também passar um scanner em função do ABS. De quebra, vou trocar a pastilha traseira também.

Agora, a parte mais interessante da história. Não sei se os amigos se lembram, mas comentei a algumas semanas atrás que o pessoal da concessionária Ramada fez uma avaliação completa na viatura. Na ocasião, condenaram os discos de freios traseiros - e, pasmem, me cobraram DOIS MIL REAIS por cada disco.

Pois é... questionei om mecânico da CASA DOS FREIOS (vejam só o nome desta companhia e considerem sua história de quase 40 anos) e ele me disse que os discos NÃO PRECISAM SER TROCADOS.

É pra matar...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    O conserto vai sair entre 600 e 700 reais, aproximadamente. Uma mangueira rachou, tem que repor o fluido de freio, fazer a sangria, etc etc e talvez tenha que também passar um scanner em função do ABS. De quebra, vou trocar a pastilha traseira também.
    Flexível + pastilhas + DOT4 + MO => R$ 600/700,00? [Questiona aí, Tiago! No máximo, R$ 500,00].

Agora, a parte mais interessante da história. Não sei se os amigos se lembram, mas comentei a algumas semanas atrás que o pessoal da concessionária Ramada fez uma avaliação completa na viatura. Na ocasião, condenaram os discos de freios traseiros - e, pasmem, me cobraram DOIS MIL REAIS por cada disco.

Pois é... questionei om mecânico da CASA DOS FREIOS (vejam só o nome desta companhia e considerem sua história de quase 40 anos) e ele me disse que os discos NÃO PRECISAM SER TROCADOS.

É pra matar...

Rapá, as concessionárias Mit botam páfu. [Tive L-200, Pajero Full DI-D e o Pajerin V6]. Um exemplo: Nos tempos do meu Pajerin caduco, solicitei cotação para o kit de embreagem [platô+disco+rolamento]. Pasme: R$ 3.030,00! Comprei nos USA. Genuine Parts: Paguei frete+impostos. Mesmo assim, gastei R$ 1 mil.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Eu lembro Tiago... ficamos na dúvida se ela tinha discos traseiros... hehehehe

Cara, isso só reforça... FIQUEM LONGE DAS CONCESSIONÁRIAS!!!!!!!!!!!

Até esse 600 achei salgadinho, mas tudo bem.... hehehe... com o tempo voce mesmo vai comprar a mangueira, trocá-la, fazer a sangria e completar com fluído novo.... tenho certeza!

Grande abraço

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Amigos, tudo resolvido.

O conserto ficou jóia. Custo final de 650 pilas, parcelado em 3x - à vista seria 590 mas eu preferi parcelar. Também achei um pouco salgado Waldir, mas não posso reclamar, fui muito bem atendido (melhor que em muitas concessionárias) e a oficina me pareceu muito idônea. Fui informado que meus discos estão muito bons e que não necessitam troca (ao contrário do que a concessionária me comunicou...). Além disso, ele me comentou que os pneus não estão muito bons não, e que estão desparelhos em termos de desgaste - o que contribui para aquele problema de dirigibilidade. Detalhe: na concessionária, ninguém me disse isso.

Eu não vou mais em concessionária (assinado Tiago, dia 18/07/2013, quinta-feira, às 09:12)

Agora vocês vão morrer de rir (sentem, que é boa). O problema na mangueira de freio foi causado por um CACHORRO. Sim. O maldito (não que eu não goste de bichanos, mas este me sacaneou) comeu a mangueira. Ah e antes que me perguntem, não, não tenho a menor dúvida. Um dia eu conto mais detalhes...

No mais, a viatura está beleza. Abração a todos!
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Amigos, a tempos não posto aqui minhas impressões sobre minha viatura

De modo geral, estou entre satisfeito e muito satisfeito. Confesso que andava meio inseguro no início - demorei um pouco até ganhar confiança no brinquedo novo. Mas agora, é praticamente só alegrias

Depois do rolo que foi com a história do freio, não tenho nada a reclamar do veículo. E não tem nada também que me gere insegurança ou pulga atrás da orelha - e olha que eu sou bem "cri cri" nesse ponto, sempre com ouvidos antenados e cuidando se algo pode estar desconforme.

O desempenho dela é bom. Muitos se queixam, e acho que podem ter razão - ele poderia ser sim melhor. O motor 3.2 da Dakar deve dar conta do recado bem, embora eu não sei como fica o consumo. A minha está fazendo por volta de uns 7,5 km/l na cidade. Em breve farei minha primeira viagem longa e vou ver o desempenho dela em estrada plana - estou ansioso para ver o resultado.

Semana passada o odômetro dela registrou 167 mil km. Ainda não terminei de pagar a revisão dos 160 mil km, que é cara, mas acho que logo logo, vou antecipar a dos 180 mil e trocar as correias, para dormir mais tranquilo.

No mais, espero tocar ela muitos e muitos km ainda - que Deus me ajude. É um ótimo carro. Se eu fosse ter outro carro na mesma faixa de preços não sei o que escolheria... Pessoalmente, acho que nada se compara, já que a sw4 é bem mais cara e as outras opções são quase (se não todas) a gasolina.
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Estimados amigos do fórum, ressuscito este tópico para contar minhas aventuras a bordo da primeira viatura diesel, a primeira 4x4 e primeira mit (tudo junto misturado)

Tudo pode ser resumido em duas palavras: só alegrias

Estou já beirando os 175 mil km com ela - comprei com 162 mil km. Vou fazer em breve a troca das correias e uma limpeza na turbina. Possivelmente aproveitarei a ocasião já para trocar o óleo.

Não tenho grandes queixas. O mais complicado foi difícil acertar a geometria dela. Até hoje não estou bem certo se está realmente ok (sinto um leve rangido no volante quando torço para a esquerda). Mas com certeza, melhorou pelo menos 90%.

No mais, tudo funcionando, tudo beleza. Feliz da vida com um enorme porta-malas e um carro muito alto e robusto. Aguenta bem buracos e estradas bandidas. O espaço interno é excelente; todo mundo que senta no banco traseiro só elogia.

Por fim, na semana passada fechei uma média de 9 km/litro cravado, isso em um misto de estrada de asfalto, estrada danada e cidade. Não sei se é bom ou ruim, mas eu estou satisfeito. Aqui em Porto Alegre resulta em 26 centavos por km. Se tudo continuar como está, dificilmente teria outro veículo a gasolina um dia.
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    2. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    3. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 20/12/2007, 01:51
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

Permissões de Postagem