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  • #85
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    Dasvirgens, de 99 em diante a LR passou p/ graxa no sistema e emitiu um boletim técnico orientando o mesmo procedimento para os carros com sistema de JH em óleo. No problemas. Esquema é comprar bisnaga de graxa correta e com o volume certo (one shot). Um pouco de graxa vazando é normal. Errado é ficar babando. Limpar a vedação pode resolver o problema. Basta um graveto forte para a vedação ficar afastada e vazar.

    No BR esquema é Bearmach, mas eu compraria TUDO na Inglaterra via WEB e preferencialmente genuinas.

    Abs Clemente

    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Observando o conjunto da roda, vi que pelo retentor da "cabeça de gato" como chamam por aqui solta um pouco de graxa escura. Pois bem, acredito que o antigo dono pra solucionar o vazamento de óleo (originalmente é óleo 90 na caixa da JH) ao invés de trocar o retentor, deve ter enchido com graxa, que já deve ter vencido e desgastou o conjunto da JH. daí a folga. isso é suposição minha, so depois de desmontar eu vou ter um veredicto.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #86
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    Olá Clemente,Estou com um vazamento e uma das JH e já comprei os retentores ,vc falou prara comprar o kit o que envolve este kit? Obrigado pela ajuda!!
    Rodrigo Megre
    Defender 90 / 1999
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  • #87
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    Rodrigo, procure pelo part nr: FRC7065DEFKITNB na Paddock Spares - Land Rover, Range Rover Parts & Accessories - Discovery, Defender and Freelander

    Existem dois kits, variam de acordo com o ano do seu carro. Cada kit serve em apenas um lado

    Paddock kit: Swivel Kit - no ball - Defender from LA930456 consists of:
    2x 606666 Roller Bearing
    1x 571752 Drive Flange Gasket
    1x FTC3401 Swivel Seal
    1x 571755 Swivel Seal Retainer
    1x FRC2883 Shim
    1x FRC2884 Shim
    1x FRC2885 Shim
    1x FRC2886 Shim
    1x FTC3646 Gasket
    1x FRC4206 Gasket
    1x FTC3648 Gasket
    1x FTC3276 Seal
    1x STC3435 Swivel Grease

    Jogue os códigos no Google Images para ver as fotos.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por megre Ver Post
    Olá Clemente,Estou com um vazamento e uma das JH e já comprei os retentores ,vc falou prara comprar o kit o que envolve este kit? Obrigado pela ajuda!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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  • #88
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    Graxa

    olha, aquela meleca preta que ta lá dentro do conjunto parece com tudo, menos com a graxa recomendada pela LR. ta com cara de graxa comum.

  • #89
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    Valeu Clemente pela dica , tô sempre acompanhando no seu blog e suas dicas aqui no forum,são de suma importância, é muito bom aprender, confesso que as vezes preciso de ler o texto mais de uma vez pois o seu conhecimento é monstruoso!!! Valeu !!!
    Rodrigo Megre
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  • #90
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    Valeuu! Mas tudo que sei aprendi com esta turma aqui. Portela e cia...

    Quanto a ter que ler duaz vezes; é o meu português que é ruinzinho mesmo! rsrs

    Abraços

    Citação Postado originalmente por megre Ver Post
    Valeu Clemente pela dica , tô sempre acompanhando no seu blog e suas dicas aqui no forum,são de suma importância, é muito bom aprender, confesso que as vezes preciso de ler o texto mais de uma vez pois o seu conhecimento é monstruoso!!! Valeu !!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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  • #91
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    Acertei na imagem?



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Paddock kit: Swivel Kit - no ball - Defender from LA930456 consists of:
    2x 606666 Roller Bearing
    1x 571752 Drive Flange Gasket
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    1x FTC3648 Gasket
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    Jogue os códigos no Google Images para ver as fotos.

    Abraços

  • #92
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    Valeu Clemente,
    Não é o seu português que é ruim ,sou eu que tenho dificuldade em acompanhar seu raciocínio na descrição dos problemas e soluções!!! Abcs,
    Rodrigo
    Rodrigo Megre
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  • #93
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    Valeu Ajunior,
    Acertou em cheio, ainda bem que podemos contar com amigos do Brasil inteiro,obrigado!!!
    Rodrigo Megre
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  • #94
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    Duvidas sobre o eixo cardã

    Clemente (e demais), voces sabem dizer quantos graus a luva da parte frontal fica rotacionada em relação a parte da frente no cardã dianteiro? No manual da oficina fala que este angulo é o ângulo de fase e serve para o cardã atingir maior amplitude de movimento "phasis".

    O meu tá com 90 graus mas vi em outros foruns que seria 30 ou 45. No manual não encontrei essa especificação. de repente pode ser isso que está destruindo minhas cruzetas.

    abraço, Joaquim das Virgens

  • #95
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    Dasvirgens, o correto é deixar fora de fase em 45˚, como manda o manual da LR. Mas muitas casas de cardans condenam a idéia e deixam alinhado. Fato é, se deixar em fase (tudo alinhado) a vibração será terrível.

    Outro detalhe, é praticamente impossível montar o estriado diferente do que vem de fábrica. As estrias são cobertas com rilsan, uma espécie de verniz, que evita o desgaste do metal e também dificulta muito o encaixe do estriado em razão da presença de um sulco para o graxeiro, onde o rilsan é mais alto.

    Vale a pena dizer; todos os LRs com cruzetas grandes (110+130 e 90 depois de 2002), tem uma vibração leve e natural na casa dos 120-125km/h. Logo evite andar na velocidade onde o efeito aparece.

    Abraços

    Clemente
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  • #96
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    Ola Clemente,

    a minha é ano 98 e o cardã ta a 90 graus fora de fase, não sei se foi mexido. a primeira vez que quebrou foi a parte da cruzeta que conecta a caixa de transferencia, estando a parte da liva intacta. escontrei um modelo de cruzeta no comercio local que não estão durando mais que 6 meses, a ultima comeu quase todo os dois "dados" que conectam À caixa de transferencia antes de quebrar., teoricamente falta de lubrificação mas eu sempre as lubrificava. a propósito, A vibração se dá a 65 km/h. comprei cruzetas originais bearmach e vou ver se vai ficar melhor. antes de trocar o cardã todo.

    abração

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