x
Convex Datacenter
Página 9 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 234
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

retentor

outra pergunta a caráter orientativo: como se faz pra trocar o retentor do munhão? é necessário desmontar o munhão (soltando os rolamentos de cima e de baixo) ou basta desaparafusar a base dele do eixo sem ter que desmontar tudo?

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

Reformulando a pergunta

Para trocar o retentor do munhão, em todo canto que eu pesquisei diz para desmontar o conjunto soltando os pinos que o sustentam. Em um local apenas vi trocar o retentor soltando os parafusos que seguram o conjunto da roda, solta-se tambem os freios e a barra de direção e puxa tudo, com semi-eixo e tudo e recoloca o retentor novo por traz, passando pelo semi-eixo e pela base do conjunto da roda. convenhamos bem mais pratico que desmontar tudo.

alguem sabe qual a forma mais prática de trocar este retentor?

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Dasvirgens,

acredito que a segunda maneira "soltando os parafusos que seguram o conjunto da roda, solta-se tambem os freios e a barra de direção e puxa tudo" seja mais prática.

Nunca fiz este job, mas faria desta maneira.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Para trocar o retentor do munhão, em todo canto que eu pesquisei diz para desmontar o conjunto soltando os pinos que o sustentam. Em um local apenas vi trocar o retentor soltando os parafusos que seguram o conjunto da roda, solta-se tambem os freios e a barra de direção e puxa tudo, com semi-eixo e tudo e recoloca o retentor novo por traz, passando pelo semi-eixo e pela base do conjunto da roda. convenhamos bem mais pratico que desmontar tudo.

alguem sabe qual a forma mais prática de trocar este retentor?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Dasvirgens

Por que vai trocar esse retentor?

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Valeu Clemente tambem acho que dá mas no manual não cita nada a respeito,

a proposito, vou trocar o retentor simplemente porque quero trocar. alem do que ele não ta numa boa aparencia, nem tampouco a graxa que tá lá na roda não é a graxa indicada (e tá saindo pelo retentor), a que ta lá é uma comum, inclusive foi ela que danificou as juntas homocinéticas por não ter viscosidade suficiente pra penetrar nas esferas. Tenho certexa que quando eu colocar a graxa indicada ela vai vazar pelo retentor.

continuo querendo saber se é possivel trocar esse retentor sem ter que desmointar o conjunto todo.

abração.

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    a propósito...

andei a semana toda sem o eixo dianteiro, retirado para manutenção. o consumo foi de 7,9 km/l. normalmente faço 8 a 9 em média. concluindo assim que a land rover é mais econômica com a 4x4 do que em 4x2. sem contar com a estabilidade que a 4x4 dá ao carro.

quem tiver pensando em por roda livre na land pra economizar combustível te garanto que não vai funcionar.

abraço, Joaquim

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Este é um erro muito comum. Tem muita gente que perde as homocinéticas por uso de graxa incorreta.

Como sempre se perde um pouco da graxa, mesmo com tudo ok, de vez em quando coloco uma fração da bisnaga de dose única nos munhões. A original não é tão cara para justificar o risco de usar uma paralela.

Britcar (UK) Ltd > STC3435 GREASE ONE SHOT FOR SWIVELS (G)

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Dasvirgens

Por que vai trocar esse retentor?

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

Graxa

Pois é Clemente, como por aqui não tem a graxa recomendada pela LR, vou colocar provisóriamente o óleo 90 conforme o manual indica até eu ter a graxa pra substituir, por isso que quero os retentores em ordem. essa semana vou iniciar a operação de substituição do reparo das homocinéticas.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Legal, verifique se a superficie da bola do munhão está boa, pois costuma ficar marcada na posição neutra (na reta). Do contrário pode vazar muito óleo, por isso a LR converteu todos os sistemas que usavam óleo para graxa.

Acredito que graxa para homocinéticas vendida aqui possa ser a correta. Mas a quantidade deveria ser muito maior.

Abraços

Clemente

Pois é Clemente, como por aqui não tem a graxa recomendada pela LR, vou colocar provisóriamente o óleo 90 conforme o manual indica até eu ter a graxa pra substituir, por isso que quero os retentores em ordem. essa semana vou iniciar a operação de substituição do reparo das homocinéticas.

Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP

a proposito, vou trocar o retentor simplemente porque quero trocar. alem do que ele não ta numa boa aparencia, nem tampouco a graxa que tá lá na roda não é a graxa indicada (e tá saindo pelo retentor), a que ta lá é uma comum, inclusive foi ela que danificou as juntas homocinéticas por não ter viscosidade suficiente pra penetrar nas esferas. Tenho certexa que quando eu colocar a graxa indicada ela vai vazar pelo retentor.

continuo querendo saber se é possivel trocar esse retentor sem ter que desmointar o conjunto todo.

abração.

Das virgens

É possível trocar o retentor do munhão soltando os seis parafusos do flange do eixo. Se estiver melando óleo e não graxa é porque o retentor (peça N° 8) está com problema. Eu utilizo em cada munhão uma mistura de 100 gr de óleo Lubrax TRM5 SAE 140 com 270 gr de graxa Molykote BR-2 Plus.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP

abração.

Das virgens

É possível trocar o retentor do munhão soltando os seis parafusos do flange do eixo. Se estiver melando óleo e não graxa é porque o retentor (peça N° 8) está com problema. Eu utilizo em cada munhão uma mistura de 100 gr de óleo Lubrax TRM5 SAE 140 com 270 gr de graxa Molykote BR-2 Plus.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

homocinéticas e etc

Pois é amigos, ontem deixei lá na oficina pra fazer esse serviço. Logicamente vou acompanhar de perto pra ter certeza que vai ficar como eu quero. Uma pena porque devido a falta de tempo, não vai dar pra eu fazer, porque o bom é meter a mão na graxa.

quanto ao cardã, terei que comprar outro. Interessante ele já ter caido duas vezes. a primeira vez, depois de consertado ficou uma vibração nos 65 kmh, da segunda surgiu outra vibração aos 40 kmh, ai ficou uma aos 40 e outra aos 65. não era cruzetas nem posição, somente ele que empenou milimetricamente e o que é pior é que ninguem aqui se prontificou a balancear. Alias, nas oficinas especializadas eles até que quiseram fazer porque achava que eu tava de passagem, mas depois que disse que morava na cidade o interesse morreu. é triste isso, porisso que, se é pra fazer mau feito, eu mesmo faço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem