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Convex Datacenter
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  • #217
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por carlosdick Ver Post
    Preciso saber como retirar a homocinética do semi eixo do defender?

    Segura o semi-eixo numa morsa (protege o semi-eixo para a morsa não morder direto nele), bate na parte externa da homo com um "MARTELO DE BORRACHA" até separar as peças.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #218
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    Muito "simples": baixe o manual de oficina da defender (workshop manual) que lá tem todo o procedimento. dá pra fazer em casa. Só não esqueça de completar a caixa com a graxa apropriada após terminar o serviço (acredite, tem mecânico que "esquece" como já aconteceu comigo).

  • #219
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    Ontem troquei novamente o pino do braço pitman. Da vez anterior, o mecânico utilizou graxa grafitada pra preencher a peça o que não deu muito certo pelo visto. Ao abrir havia muito desgaste entre o pino e os suportes internos o que provocava uma folga excessiva que chegou até a rasgar o guarda pó. Dessa vez usei graxa "normal" e espero que aguente por muito tempo.

    abraços, Joaquim

  • #220
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Hugo, boa tarde.

    Obrigado por salvar meu FDS... hehehehehe

    Tava procurando o passo a passo pra trocar o reparo do pitman!

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Das virgens

    Como a coifa rompeu e entrou todo tipo de impureza a bola ficou cravada sem movimento, por isto quando mexe na direção em vez de um lado para outro o braço se mexe para frente e para trás. Vê em Drop Arm ball joint - LR4x4 - The Land Rover Forum a montagem.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #221
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    A ultima da Jeanny: os farois ha muito tempo haviam sido convertidos para controle por relé. na caixa de fusível foi instalado dois fusíveis extra de 30A cada, para os farois (puxam 8A). Um mal contato provocou um aquecimento localizado na emenda dos relés que chegou a derreter a tampa da caixa de fusíveis. A fita isolante com o tempo soltou-se e provocou um curto já que a capa dos fios haviam ressecado e descascado. Passei a tarde ressoldando novos fios que estavam só torcidos, isolando-os com tubos de borracha termoretráteis e fita isolante de auto-fusão. Para instalações duradouras nada de apenas torcer fios e fita isolante convencional.

    Solucionada a gambiarra, a parte elétrica agora está funcionando normalmente.

  • #222
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    É normal uma Land Defender dar muitos problemas?

    Abs e que Deus abençoe vocês!
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  • #223
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    É normal uma Land Defender dar muitos problemas?

    Abs e que Deus abençoe vocês!
    Sr. Armindo, já tive vários 4x4, troller, willys, niva e agora um land rover, o que mais gostei foi o land rover, tudo é bem planejado, não tem gambiarra, tem peças em todo o mundo e é muito forte, robusto e tem uma infinidade de acessórios, e o melhor, muito espaço.
    Um abraço

  • #224
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Sr. Armindo, já tive vários 4x4, troller, willys, niva e agora um land rover, o que mais gostei foi o land rover, tudo é bem planejado, não tem gambiarra, tem peças em todo o mundo e é muito forte, robusto e tem uma infinidade de acessórios, e o melhor, muito espaço.
    Um abraço
    Não, não é normal, meu caso é quase utópico. alguns problemas aparecem no dia a dia da cidade e outros a longo prazo na estrada. mas vai ser normal em qualquer carro com mais de 3 anos começarem a aparecer problemas. Como a maioria dos serviços que se faz são provisórios, um dia vai acontecer novamente, principalmente as gambiarras - esse é meu caso.

  • #225
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    Estou comprando uma LR Defender 110 1996/97 2.5 SW 110, quais são as coisas que devo checar antes de finalizar a compra?
    e pós compra? quais as revisões básicas? existe algum passo a passo para isso?

    É um carro usado, e tenho certeza que não é o ideal, mas planejo dar um "trato' nela!


  • #226
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    Citação Postado originalmente por Servaes Ver Post
    Estou comprando uma LR Defender 110 1996/97 2.5 SW 110, quais são as coisas que devo checar antes de finalizar a compra?
    e pós compra? quais as revisões básicas? existe algum passo a passo para isso?

    É um carro usado, e tenho certeza que não é o ideal, mas planejo dar um "trato' nela!
    Olha, meu caso foi ter pego um carro que rodava tipicamente na cidade e transformar ele em carro de longas viagens. Então todo tipo de problema que apareceu foi ao longo dos trechos de mais de 1000 km. A vantagem é que so quebra uma vez. Mas verifique a parte do motor, se a água do radiador está limpa, pois agua suja implica em possivel corrosão do cabeçote e/ou partes do motor que vai dar problema de vazamento de compressão para o sistema de arrefecimento. vazamentos são comuns que podem ser solucionados paulatinamente e finalmente corrosão do chassi (procure por pequenos pontos de corrosão, já que ele corroi de dentro pra fora e quando um furo aparece, por dentro deve ta mais estragado). veja também a parte eletrica se não tem tanta gambiarra.

    abraços, Joca

  • #227
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    Estou aprendendo bastante nesse tópico. Gosto muito da Defender e algumas dúvidas que existiam, já não existem mais.

    Gostaria de parabenizar os nobres colegas. Parabéns!

    Meu cordiais cumprimentos,

    Armindo Neto.


    Que Deus abençoe vocês.
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  • #228
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    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Estou aprendendo bastante nesse tópico. Gosto muito da Defender e algumas dúvidas que existiam, já não existem mais.

    Gostaria de parabenizar os nobres colegas. Parabéns!

    Meu cordiais cumprimentos,

    Armindo Neto.


    Que Deus abençoe vocês.
    Pode comprar que não vai se arrepender.
    Visita o tópico do defender no frota4x4 e vai ver que foi facil de reformar 100% original.

    Um abração.
    Defender 90 - 2001

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