Acabei de rodar aproximadamente 6000 km com minha def 110 2000... Sai do RJ rumo ao jalapao e posteriormente terra ronca, chapada dos veadeiros e tres marias em MG. Mais de 1300km foram de estrada de terra e muuuuita costela de vaca.
Vou dar uma resumida nos problemas. Em outro topico vou colocar melhor o relato da viagem
Depois de muitos km, já no jalapao, o freio comecou ficar baixo.. fui verificar e havia rompido aquele tubinho de cobre\ferro que liga no disco de freio. Amassei a ponteira do tubo p isolar aquela roda e parar de vazar.....infelizmente o fluido ja havia ido td pras cucuias. Foram mais de 100 km sem freio no meio do jalapao.
1 -Chegando na cidade, o cara na oficina refez o flange. depois de colocado, viu tbm que vazou do outro lado... havia trincado o outro lado tbm. Refeito o flange, ficou td bem. ( mao de obra 20 reais os 2 flanges )
2 - Antes de sair da oficina, percebi tbm um vazamento na frente. era o radiador que havia furado. Foi retirado e soldado la msm. ( solda = 50 reais )
3 - Fui passar por um local que parecia mato, mas era simplesmente um pantano. rs. Acabei atolando.... Acionei o bloqueio e simplesmente nao funcionou. Engatava somente a reduzida ou o normal... ( falei com o mecanico aqui do rj por tel, e disse que podia ser problema na regulagem das alavancas. Desmontei aquela parte central entre os bancos e vi que havia um parafuso sem rosca e com folga. Trocado o parafuso e devidamente apertado, ficou td ok. )
4 - Setas e farol apagados.... Como havia tido esse mesmo problema recentemente, ja sabia o que era. Quando fui abastecer, aproveitei pra lanchar no posto. Quando olhei, o frentista estava dando um belo banho no meu vidro, e consequentemente no meu painel ( minha janelinha da frente estava aberta ). Nao deu outra.... deu curto naquele maldito conector azul. Chegando na cidade, desmontei tudo e de fato o conector estava com marcas de curto. Levei no eletricista e ele falou que aquele conector era a mosca branca de olhos verdes. Deu uma apertada nos conectores e voltou a funcionar. ( deixei o painel aberto p eventuais problemas ) ( nao cobrou nada. Dei 20 reais de caixinha e ele falou que era muito. Aceitou somente 10. rs
3 - Ponteira da descarga arrebentada
4 - Depois de muitos km, quando chegamos em uma cidade maior, fui de manha soldar a descarga. Quando olhei o carro por baixo quando o cara foi soldar, havia um novo vazamento no maldito tubinho do fluido de freio. Com a trepidacao da descarga solta, acabou rasgando o tubinho por causa do atrito. ( solda = 30 reais )
5 - Troca do tubo do fluido de freio ( colocado novo ) ( 38 reais tubo + flange + conector )
6 - Depois de muitos km, em direcao a chapada dos veadeiros, fiquei sem freio novamente no sertaozao. Mais uma vez a porra da flange que o cara havia feito simplesmente se desfez. Mais uma vez, isolada a roda e refeito a flange em veadeiros. ( 20 reais um flange )
8 - Luz de bateria acendeu... levei no eletricista e era um diiodo queimado. Retirou do alternador de um gol e colocou no meu. Problema resolvido. ( 100 reais )
7 - Voltando de minas rumo ao RJ, comprei um carregador de iphone no camelo. Quando liguei aquela porcaria no carro, deu uma piscada nos fuziveis.... Resultado... painel todo apagado, sem velocimetro, sem marcadores de temperatura e sem seta.... Detalhe que estava escurecendo. Queimaram 2 fuziveis... Fui na porta de uma oficina, e o mineiro encarecidamente retirou do carro dele e simplesmente me deu!! ( os fuziveis ) ( 20 reais o carregador )
------->>>>> 8 - Chegando no rj, comecou a estalar a direcao e ficar com folga. Levei direto na oficina pra dar uma geral no carro. Essa folga era da coneccao do braco articulado do volante. O parafuso que prende estava frouxo, porvavelmente por conta de trepidacao durante a viagem. Se ele afrouxa mais um poquinho, podia ter ficado sem direcao nenhuma!!!
8 - A poeirada dentro do carro acho que faz parte...nao sei se posso considerar como problema da land. rs
Na viagem foram mais um troller e uma L200.
eu e o troller ( 2x ) tivemos problemas com a flange do freio. Depois disso, vou providenciar um flangeador e um tubinho de cobre pra deixar no carro e, expedicoes longas. Uma coisa facil de resolver e que deixa realmente na mao!
A L200 ( nova ) teve problema com o diesel ruim
Mais detalhes em breve
Vou dar uma resumida nos problemas. Em outro topico vou colocar melhor o relato da viagem
Depois de muitos km, já no jalapao, o freio comecou ficar baixo.. fui verificar e havia rompido aquele tubinho de cobre\ferro que liga no disco de freio. Amassei a ponteira do tubo p isolar aquela roda e parar de vazar.....infelizmente o fluido ja havia ido td pras cucuias. Foram mais de 100 km sem freio no meio do jalapao.
1 -Chegando na cidade, o cara na oficina refez o flange. depois de colocado, viu tbm que vazou do outro lado... havia trincado o outro lado tbm. Refeito o flange, ficou td bem. ( mao de obra 20 reais os 2 flanges )
2 - Antes de sair da oficina, percebi tbm um vazamento na frente. era o radiador que havia furado. Foi retirado e soldado la msm. ( solda = 50 reais )
3 - Fui passar por um local que parecia mato, mas era simplesmente um pantano. rs. Acabei atolando.... Acionei o bloqueio e simplesmente nao funcionou. Engatava somente a reduzida ou o normal... ( falei com o mecanico aqui do rj por tel, e disse que podia ser problema na regulagem das alavancas. Desmontei aquela parte central entre os bancos e vi que havia um parafuso sem rosca e com folga. Trocado o parafuso e devidamente apertado, ficou td ok. )
4 - Setas e farol apagados.... Como havia tido esse mesmo problema recentemente, ja sabia o que era. Quando fui abastecer, aproveitei pra lanchar no posto. Quando olhei, o frentista estava dando um belo banho no meu vidro, e consequentemente no meu painel ( minha janelinha da frente estava aberta ). Nao deu outra.... deu curto naquele maldito conector azul. Chegando na cidade, desmontei tudo e de fato o conector estava com marcas de curto. Levei no eletricista e ele falou que aquele conector era a mosca branca de olhos verdes. Deu uma apertada nos conectores e voltou a funcionar. ( deixei o painel aberto p eventuais problemas ) ( nao cobrou nada. Dei 20 reais de caixinha e ele falou que era muito. Aceitou somente 10. rs
3 - Ponteira da descarga arrebentada
4 - Depois de muitos km, quando chegamos em uma cidade maior, fui de manha soldar a descarga. Quando olhei o carro por baixo quando o cara foi soldar, havia um novo vazamento no maldito tubinho do fluido de freio. Com a trepidacao da descarga solta, acabou rasgando o tubinho por causa do atrito. ( solda = 30 reais )
5 - Troca do tubo do fluido de freio ( colocado novo ) ( 38 reais tubo + flange + conector )
6 - Depois de muitos km, em direcao a chapada dos veadeiros, fiquei sem freio novamente no sertaozao. Mais uma vez a porra da flange que o cara havia feito simplesmente se desfez. Mais uma vez, isolada a roda e refeito a flange em veadeiros. ( 20 reais um flange )
8 - Luz de bateria acendeu... levei no eletricista e era um diiodo queimado. Retirou do alternador de um gol e colocou no meu. Problema resolvido. ( 100 reais )
7 - Voltando de minas rumo ao RJ, comprei um carregador de iphone no camelo. Quando liguei aquela porcaria no carro, deu uma piscada nos fuziveis.... Resultado... painel todo apagado, sem velocimetro, sem marcadores de temperatura e sem seta.... Detalhe que estava escurecendo. Queimaram 2 fuziveis... Fui na porta de uma oficina, e o mineiro encarecidamente retirou do carro dele e simplesmente me deu!! ( os fuziveis ) ( 20 reais o carregador )
------->>>>> 8 - Chegando no rj, comecou a estalar a direcao e ficar com folga. Levei direto na oficina pra dar uma geral no carro. Essa folga era da coneccao do braco articulado do volante. O parafuso que prende estava frouxo, porvavelmente por conta de trepidacao durante a viagem. Se ele afrouxa mais um poquinho, podia ter ficado sem direcao nenhuma!!!
8 - A poeirada dentro do carro acho que faz parte...nao sei se posso considerar como problema da land. rs
Na viagem foram mais um troller e uma L200.
eu e o troller ( 2x ) tivemos problemas com a flange do freio. Depois disso, vou providenciar um flangeador e um tubinho de cobre pra deixar no carro e, expedicoes longas. Uma coisa facil de resolver e que deixa realmente na mao!
A L200 ( nova ) teve problema com o diesel ruim
Mais detalhes em breve