x
Convex Datacenter
Página 11 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 232
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Acabei de rodar aproximadamente 6000 km com minha def 110 2000... Sai do RJ rumo ao jalapao e posteriormente terra ronca, chapada dos veadeiros e tres marias em MG. Mais de 1300km foram de estrada de terra e muuuuita costela de vaca.

Vou dar uma resumida nos problemas. Em outro topico vou colocar melhor o relato da viagem

Depois de muitos km, já no jalapao, o freio comecou ficar baixo.. fui verificar e havia rompido aquele tubinho de cobre\ferro que liga no disco de freio. Amassei a ponteira do tubo p isolar aquela roda e parar de vazar.....infelizmente o fluido ja havia ido td pras cucuias. Foram mais de 100 km sem freio no meio do jalapao.

1 -Chegando na cidade, o cara na oficina refez o flange. depois de colocado, viu tbm que vazou do outro lado... havia trincado o outro lado tbm. Refeito o flange, ficou td bem. ( mao de obra 20 reais os 2 flanges )

2 - Antes de sair da oficina, percebi tbm um vazamento na frente. era o radiador que havia furado. Foi retirado e soldado la msm. ( solda = 50 reais )

3 - Fui passar por um local que parecia mato, mas era simplesmente um pantano. rs. Acabei atolando.... Acionei o bloqueio e simplesmente nao funcionou. Engatava somente a reduzida ou o normal... ( falei com o mecanico aqui do rj por tel, e disse que podia ser problema na regulagem das alavancas. Desmontei aquela parte central entre os bancos e vi que havia um parafuso sem rosca e com folga. Trocado o parafuso e devidamente apertado, ficou td ok. )

4 - Setas e farol apagados.... Como havia tido esse mesmo problema recentemente, ja sabia o que era. Quando fui abastecer, aproveitei pra lanchar no posto. Quando olhei, o frentista estava dando um belo banho no meu vidro, e consequentemente no meu painel ( minha janelinha da frente estava aberta ). Nao deu outra.... deu curto naquele maldito conector azul. Chegando na cidade, desmontei tudo e de fato o conector estava com marcas de curto. Levei no eletricista e ele falou que aquele conector era a mosca branca de olhos verdes. Deu uma apertada nos conectores e voltou a funcionar. ( deixei o painel aberto p eventuais problemas ) ( nao cobrou nada. Dei 20 reais de caixinha e ele falou que era muito. Aceitou somente 10. rs

3 - Ponteira da descarga arrebentada

4 - Depois de muitos km, quando chegamos em uma cidade maior, fui de manha soldar a descarga. Quando olhei o carro por baixo quando o cara foi soldar, havia um novo vazamento no maldito tubinho do fluido de freio. Com a trepidacao da descarga solta, acabou rasgando o tubinho por causa do atrito. ( solda = 30 reais )

5 - Troca do tubo do fluido de freio ( colocado novo ) ( 38 reais tubo + flange + conector )

6 - Depois de muitos km, em direcao a chapada dos veadeiros, fiquei sem freio novamente no sertaozao. Mais uma vez a porra da flange que o cara havia feito simplesmente se desfez. Mais uma vez, isolada a roda e refeito a flange em veadeiros. ( 20 reais um flange )

8 - Luz de bateria acendeu... levei no eletricista e era um diiodo queimado. Retirou do alternador de um gol e colocou no meu. Problema resolvido. ( 100 reais )

7 - Voltando de minas rumo ao RJ, comprei um carregador de iphone no camelo. Quando liguei aquela porcaria no carro, deu uma piscada nos fuziveis.... Resultado... painel todo apagado, sem velocimetro, sem marcadores de temperatura e sem seta.... Detalhe que estava escurecendo. Queimaram 2 fuziveis... Fui na porta de uma oficina, e o mineiro encarecidamente retirou do carro dele e simplesmente me deu!! ( os fuziveis ) ( 20 reais o carregador )

------->>>>> 8 - Chegando no rj, comecou a estalar a direcao e ficar com folga. Levei direto na oficina pra dar uma geral no carro. Essa folga era da coneccao do braco articulado do volante. O parafuso que prende estava frouxo, porvavelmente por conta de trepidacao durante a viagem. Se ele afrouxa mais um poquinho, podia ter ficado sem direcao nenhuma!!!

8 - A poeirada dentro do carro acho que faz parte...nao sei se posso considerar como problema da land. rs

Na viagem foram mais um troller e uma L200.

eu e o troller ( 2x ) tivemos problemas com a flange do freio. Depois disso, vou providenciar um flangeador e um tubinho de cobre pra deixar no carro e, expedicoes longas. Uma coisa facil de resolver e que deixa realmente na mao!

A L200 ( nova ) teve problema com o diesel ruim

Mais detalhes em breve

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Vc refez o flage em Mateiros? Vim do Jalapao em julho, tive o mesmo problema com o tubinho. O cara que arrumou, em Mateiros, é o verdadeiro rei da gambiarra. Estava trepado em uma torre arrumando uma antena quando cheguei. Ele deu garantia de 200anos na flage kkk. A primeira coisa que fiz quando voltei foi fazer uma nova.

Citação Postado originalmente por Mergulhador Ver Post
    Acabei de rodar aproximadamente 6000 km com minha def 110 2000... Sai do RJ rumo ao jalapao e posteriormente terra ronca, chapada dos veadeiros e tres marias em MG. Mais de 1300km foram de estrada de terra e muuuuita costela de vaca.

Vou dar uma resumida nos problemas. Em outro topico vou colocar melhor o relato da viagem

Depois de muitos km, já no jalapao, o freio comecou ficar baixo.. fui verificar e havia rompido aquele tubinho de cobre\ferro que liga no disco de freio. Amassei a ponteira do tubo p isolar aquela roda e parar de vazar.....infelizmente o fluido ja havia ido td pras cucuias. Foram mais de 100 km sem freio no meio do jalapao.

1 -Chegando na cidade, o cara na oficina refez o flange. depois de colocado, viu tbm que vazou do outro lado... havia trincado o outro lado tbm. Refeito o flange, ficou td bem. ( mao de obra 20 reais os 2 flanges )

2 - Antes de sair da oficina, percebi tbm um vazamento na frente. era o radiador que havia furado. Foi retirado e soldado la msm. ( solda = 50 reais )

3 - Fui passar por um local que parecia mato, mas era simplesmente um pantano. rs. Acabei atolando.... Acionei o bloqueio e simplesmente nao funcionou. Engatava somente a reduzida ou o normal... ( falei com o mecanico aqui do rj por tel, e disse que podia ser problema na regulagem das alavancas. Desmontei aquela parte central entre os bancos e vi que havia um parafuso sem rosca e com folga. Trocado o parafuso e devidamente apertado, ficou td ok. )

4 - Setas e farol apagados.... Como havia tido esse mesmo problema recentemente, ja sabia o que era. Quando fui abastecer, aproveitei pra lanchar no posto. Quando olhei, o frentista estava dando um belo banho no meu vidro, e consequentemente no meu painel ( minha janelinha da frente estava aberta ). Nao deu outra.... deu curto naquele maldito conector azul. Chegando na cidade, desmontei tudo e de fato o conector estava com marcas de curto. Levei no eletricista e ele falou que aquele conector era a mosca branca de olhos verdes. Deu uma apertada nos conectores e voltou a funcionar. ( deixei o painel aberto p eventuais problemas ) ( nao cobrou nada. Dei 20 reais de caixinha e ele falou que era muito. Aceitou somente 10. rs

4 - Depois de muitos km, quando chegamos em uma cidade maior, fui de manha soldar a descarga. Quando olhei o carro por baixo quando o cara foi soldar, havia um novo vazamento no maldito tubinho do fluido de freio. Com a trepidacao da descarga solta, acabou rasgando o tubinho por causa do atrito. ( solda = 30 reais )

5 - Troca do tubo do fluido de freio ( colocado novo ) ( 38 reais tubo + flange + conector )

6 - Depois de muitos km, em direcao a chapada dos veadeiros, fiquei sem freio novamente no sertaozao. Mais uma vez a porra da flange que o cara havia feito simplesmente se desfez. Mais uma vez, isolada a roda e refeito a flange em veadeiros. ( 20 reais um flange )

8 - Luz de bateria acendeu... levei no eletricista e era um diiodo queimado. Retirou do alternador de um gol e colocou no meu. Problema resolvido. ( 100 reais )

7 - Voltando de minas rumo ao RJ, comprei um carregador de iphone no camelo. Quando liguei aquela porcaria no carro, deu uma piscada nos fuziveis.... Resultado... painel todo apagado, sem velocimetro, sem marcadores de temperatura e sem seta.... Detalhe que estava escurecendo. Queimaram 2 fuziveis... Fui na porta de uma oficina, e o mineiro encarecidamente retirou do carro dele e simplesmente me deu!! ( os fuziveis ) ( 20 reais o carregador )

------->>>>> 8 - Chegando no rj, comecou a estalar a direcao e ficar com folga. Levei direto na oficina pra dar uma geral no carro. Essa folga era da coneccao do braco articulado do volante. O parafuso que prende estava frouxo, porvavelmente por conta de trepidacao durante a viagem. Se ele afrouxa mais um poquinho, podia ter ficado sem direcao nenhuma!!!

8 - A poeirada dentro do carro acho que faz parte...nao sei se posso considerar como problema da land. rs

eu e o troller ( 2x ) tivemos problemas com a flange do freio. Depois disso, vou providenciar um flangeador e um tubinho de cobre pra deixar no carro e, expedicoes longas. Uma coisa facil de resolver e que deixa realmente na mao!

Mais detalhes em breve

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Mergulhador,

verifique se os dutos estão fixados nas presilhas. Do contrário eles chacoalham e trincam. É bem comum soltarem com trepidação.

Curiosamente, já fiz esta viagem e voltei ileso, com direito a atoladas até o chassi, tempestade de areia, Diesel de fundo de quintal etc...

Abraços e boa sorte.

Clemente

Citação Postado originalmente por Mergulhador Ver Post

Mais detalhes em breve
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    poxa velho, voce superou!ja ta anotado aqui pra checar esses item que te deram dor de cabeça pra ja ir me prevenindo.

hugo, mais uma vez obrigado pela informação, ja suspeitava dessas arroelas de ajuste. vou ver como resolvo.

joaquim

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

Batismo

Finalmente fui batizado.

semana passada alguns descuidistas arrombaram a land. Os caras forçaram o vidro da porta com uma chave de fenda puxando o vidro pra fora da calha e tirando ele fora (chegou a deformar a calha). o vidro tinha película que causou uma certa dificuldade, se bem que pra bandido não há dificuldade pois cada sistema de segurança tem o bandido que merece. Levaram uma mochila com cadernos e outra com material da empresa. Mesmo o alarme se esguelando, ninguem quis se meter, atitude correta, porque em tempos de bandido poder andar armado e nós cidadãos não, é melhor deixar levarem o que quiserem.

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    A atitude correta é ao menos chamar a policia. Certamente chegarão umas 2 horas depois do ocorrido, mas não se pode perder a esperança......

Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Finalmente fui batizado.

semana passada alguns descuidistas arrombaram a land. Os caras forçaram o vidro da porta com uma chave de fenda puxando o vidro pra fora da calha e tirando ele fora (chegou a deformar a calha). o vidro tinha película que causou uma certa dificuldade, se bem que pra bandido não há dificuldade pois cada sistema de segurança tem o bandido que merece. Levaram uma mochila com cadernos e outra com material da empresa. Mesmo o alarme se esguelando, ninguem quis se meter, atitude correta, porque em tempos de bandido poder andar armado e nós cidadãos não, é melhor deixar levarem o que quiserem.

Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Pô dasvirgens, passei por isso dois meses atrás. Tentaram levar a cadeira do meu filho. Felizmente não conseguiram.
    Comprei o vidro em www.garagemdovidro.com.br
    Abraço,
    Henrique

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

Vidros

Eles mandam pelo correio?

é seguro, digo risco de quebrar?

valeu

Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Cgauer, depois da primeira troca, acabei esquecendo de prender naquelas presilhas. Acabei fixando com aquele tireUP msm... Mas realmente e um detalhe que nao pode dar mole... foda que ja havia montado td e colocado o oleo qund percebi. Acabei colocando tanto tire up que acho que ficou mais fico que com a presilha. rs

Ka2. Foi em mateiros msm! Ate tirei foto da oficina ( os carros ficam ao relento.. so tem 2 muros. rsrs ) No cara da frente ( irmao ), fiz a solda do rediador....

Quando cheguei na outra cidade que comprei os tubos ( posse ), o cara da loja ainda criticou a flange que o cara havia feito. falou que ia dar vazamento. Pior que foi justamente a flange desse que criticou que acabou se desfazendo! A dele tava la inteirinha... so troquei pq rasgou o tubo com a descarga.

Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Sim, mandam pelo correio. O meu chegou inteiro e embalado com plástico bolha.

Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Eles mandam pelo correio?

é seguro, digo risco de quebrar?

valeu

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

atualizações

Ola Pessoal,

faz um tempo, comprei o suporte de pneu estepe, aquele da Maceral para aliviar o peso da porta trazeira. Juntamente comprei o quebra mato com suporte de farois da maceral tambem.

Acontece que:

o suporte "A", aquele dianteiro que segura os farois, são fabricados para as defender mais recentes, porque o radiador é mais recuado e ele cabe perfeitamente. A minha possui a grade do radiador mais avançada e tive que fazer uma adaptação pra poder usar ele: cortei a base e refiz o "desenho" pra caber.

O suporte tipo "mão francesa" do estepe, também cabe e acredito que seja um acessório eficiente pra aliviar o peso da roda, porém, na base inferior, ela usa os mesmos furos que a armação de reforço do para-choque (a minha é equipada com um) e o resultado é que voce escolhe: ou o parachoques ou o suporte. Uma dica pra quem vai instalar um suporte desses seria por um reforço na parte superior, pois eu acho que com o tempo o aluminio não deve segurar e começar a ceder no local do parafuso.

Sei que existe um suporte que a base inferior fica um pouco mais alta, acho que esse me serveria.

figuras para referência:

quebra mato: protetor A com travessa removivel Land Rover maceral

Suporte estepe Maceral: suporte estepe reclinável Defender Maceral

Para-choques: http://www.newtrack.com.br/eshop.adm...00_nt-1519.jpg

Se tuver alguem ligado a Maceral, poderia sugerir fazer acessórios que coubesse nas defender mais antigas, ou pra as que ja tem outros acessórios.

73, Joaquim

Usuário Avatar de Novellino
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    Recife/PE

Motor pega com dificuldade

Olá pessoal,

comprei recentemente uma Defender 110 TD5 ano 2006, tenho utilizado o carro no meu dia a dia, utilizava anteriormente uma Ranger, bom o problema que estou tendo há uns 60 dias é o seguinte:

Quando ligo o carro preciso solar bastante para conseguir fazer pegar, às vezes preciso dar umas bombadas (pisadas) no acelerador, uma pista para a solução é que se desligo o carro e tento ligar em seguida é muito mais difícil de fazer pegar, quase impossível, é preciso esperar uns 5 minutos, já se o carro fica desligado por mais tempo, ou de um dia para o outro já consigo fazer fazer pegar mais facilmente, mas nunca de primeira.

Já foi feita análise via computador e descartados problemas de injeção ou eletrônica, alguém já passou por isso ? Nossa próxima desconfiança é a bomba de combustível.

Agradeço desde já aos amigos pela atenção !!

Abraço

Novellino

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem