x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 232

Hybrid View

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2

Pessoal, bom dia!

Mais informações da Defender, retirei a ligação do filtro de ar com o snorkel na quinta-feira, e ontem peguei estrada. Acreditem não mudou completamente nada o carro, a velocidade máxima que consegui foi de 120KM/H em linha reta.

No próximo sábado colocarei o duto de pvc na mangueira de ar (dica do Clemente) embora apertando com a mão a borracha pareça bem firme (acredito que não esteja estrangulando a mangueira ao acelerar).

Uma coisa que tenho percebido é que nas saídas ou em retomadas quando a rotação do motor está baixa e acelero fundo ela está soltando um pouco de fumaça preta, um amigo comentou que esse motor fumaça mesmo nessa situação. Isso procede?

Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    A minha tava original lacrada com 214.000km. Amarrada que só dps que troque a relação de marchas. Uma abridinha na bomba e resolveu meu problema. Na estrada ainda não testei mas ja melhorou MUUUITO!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    A minha tava original lacrada com 214.000km. Amarrada que só dps que troque a relação de marchas. Uma abridinha na bomba e resolveu meu problema. Na estrada ainda não testei mas ja melhorou MUUUITO!
    Alexandre,

Como ficou a fumaça após a abertura da bomba? Aumentou muito?

Abracços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Alexandre,

Como ficou a fumaça após a abertura da bomba? Aumentou muito?

Abracços,
    Sim, aumentou. A minha tinha zero de fumaça, só na partida mesmo, dps podia pisar que não saia nada. Qdo eu troquei a relação de marchas do carro (coloquei uma caixa mais longa) o carro ficou muito amarrado, mal conseguia arrancar em subidas bem leve.

Agora sai uma boa fumaça preta até entrar a turbina, dps melhora muito quase não sai. O segredo é trocar as marchas com giro mais alto, se andar no tóto igual a carro gasolina esquece que fumaça pra kct...rs..

Abs,
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Hailton, você chegou a fazer limpeza de bico qdo mexeu na sua bomba ? Chegou a medir o consumo ? Normalmente costumo completar o tanque mas esses dias precisei botar apenas um pouco de Diesel e a primeira impressão é de que o consumo aumentou bastante. Semana que vem na estrada eu vou medir. A vantagem é que antes eu tinha que andar com o pé cravado no mundo e agora meio pedal anda a mesma coisa ou mais.

abs,
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Hailton, você chegou a fazer limpeza de bico qdo mexeu na sua bomba ? Chegou a medir o consumo ? Normalmente costumo completar o tanque mas esses dias precisei botar apenas um pouco de Diesel e a primeira impressão é de que o consumo aumentou bastante. Semana que vem na estrada eu vou medir. A vantagem é que antes eu tinha que andar com o pé cravado no mundo e agora meio pedal anda a mesma coisa ou mais.

abs,
    Quando mexi na BI, foi uma revisão geral e troquei os bicos ... "Aproveitei" para solicitar a regulagem.

O consumo em média é 10Km/l.

*Lembro que fiz uma tabela da viagem ao encontro LR 2012 e postei todos os detalhes. Posso colar aqui novamente se quiser...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

pneus novos / radiador

Troquei os Pneus da Defender 90 (irmão mais novo da Jeanny). ele estava com pneus 245/70/16 reabertos, maior perigo. Viajei com estes pneus e ele fez em torno de 9-10 km/l. coloquei pneus 265/75/16 BF e ele passou a fazer 10-11 km/l e a diferença do odômetro diminuiu deduzi que os pneus 245 (menores) estavam forçando o motor, principalmente nas retas que ele trabalhava meio "se esguelando".

porém estou com um problema:
    a água do radiador, desde que eu comprei esse carro tem cor amarelada. drenei o sistema já duas vezes em intervalo de 6 meses e adicionei aditivo mas a água continua com tendencia a ficar amarelada. As mangeiras estão ganhando pressão em viagens mais longas, acho que por causa da tampa do reservatório de expansão, até que a mangueira de água quente do aquecedor rompeu perto do motor, onde saem duas mangueiras para a caixa (neste caso a do lado esquerdo estava furada). Consegui detectar o problema antes da água esvaziar completo e o motor esquentar. Notei que as mangueiras estão rachando internamente e acho mais prudente trocar todas.

a minha duvida é: qual a referencia para as mangueiras do sistema de arrefecimento, incluindo as mangueiras do aquecedor?

abraços, Joaquim

P.S. trata-se de uma Defender 90, ano 2000

Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Joaquim,

O colega Petcho, aqui do fórum, já postou isso em outro tópico e transcrevo parte de seu post:

conj. de mangueira do vaso de expansão:PCH117840
    mangueira inferior do radiador:ESR3121
    mangueira superior do radiador:ESR2298
    mangueira by-pass:ERR5099
    duas mangueiras do aquecedor interno: JHB100590 e JHC100310

Abraços,

Helio Felix

Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Troquei os Pneus da Defender 90 (irmão mais novo da Jeanny). ele estava com pneus 245/70/16 reabertos, maior perigo. Viajei com estes pneus e ele fez em torno de 9-10 km/l. coloquei pneus 265/75/16 BF e ele passou a fazer 10-11 km/l e a diferença do odômetro diminuiu deduzi que os pneus 245 (menores) estavam forçando o motor, principalmente nas retas que ele trabalhava meio "se esguelando".

porém estou com um problema:
    a água do radiador, desde que eu comprei esse carro tem cor amarelada. drenei o sistema já duas vezes em intervalo de 6 meses e adicionei aditivo mas a água continua com tendencia a ficar amarelada. As mangeiras estão ganhando pressão em viagens mais longas, acho que por causa da tampa do reservatório de expansão, até que a mangueira de água quente do aquecedor rompeu perto do motor, onde saem duas mangueiras para a caixa (neste caso a do lado esquerdo estava furada). Consegui detectar o problema antes da água esvaziar completo e o motor esquentar. Notei que as mangueiras estão rachando internamente e acho mais prudente trocar todas.

a minha duvida é: qual a referencia para as mangueiras do sistema de arrefecimento, incluindo as mangueiras do aquecedor?

abraços, Joaquim

P.S. trata-se de uma Defender 90, ano 2000

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Valeu Helio, era isso que eu tava procurando!

Joaquim

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Roberto ;
    Se ela já está fumaceando preto !! vai na haste roscada da Waste gate da turbina e dá uma encurtada na mesma , uma volta já tá bom !! a turbina vai entrar mais rápido , vai limpar a fumaça, e o desempenho vai melhorar , depois porcure saber qual a pressão de trabalho da turbina e compare .!!!
    Abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    A propósito, a bomba de direção hidraulica pifou, estou aguardando uma nova chegar, enquanto isso tô andando com uma correia menor isolando a polia da bomba com defeito.

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Dasvirgens,

Quantos km durou esta sua bomba ?

Abç,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem