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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Pessoal, bom dia!

    Mais informações da Defender, retirei a ligação do filtro de ar com o snorkel na quinta-feira, e ontem peguei estrada. Acreditem não mudou completamente nada o carro, a velocidade máxima que consegui foi de 120KM/H em linha reta.

    No próximo sábado colocarei o duto de pvc na mangueira de ar (dica do Clemente) embora apertando com a mão a borracha pareça bem firme (acredito que não esteja estrangulando a mangueira ao acelerar).

    Uma coisa que tenho percebido é que nas saídas ou em retomadas quando a rotação do motor está baixa e acelero fundo ela está soltando um pouco de fumaça preta, um amigo comentou que esse motor fumaça mesmo nessa situação. Isso procede?

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    A minha tava original lacrada com 214.000km. Amarrada que só dps que troque a relação de marchas. Uma abridinha na bomba e resolveu meu problema. Na estrada ainda não testei mas ja melhorou MUUUITO!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    A minha tava original lacrada com 214.000km. Amarrada que só dps que troque a relação de marchas. Uma abridinha na bomba e resolveu meu problema. Na estrada ainda não testei mas ja melhorou MUUUITO!
    Alexandre,

    Como ficou a fumaça após a abertura da bomba? Aumentou muito?

    Abracços,
    Roberto Cardoso
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Alexandre,

    Como ficou a fumaça após a abertura da bomba? Aumentou muito?

    Abracços,
    Sim, aumentou. A minha tinha zero de fumaça, só na partida mesmo, dps podia pisar que não saia nada. Qdo eu troquei a relação de marchas do carro (coloquei uma caixa mais longa) o carro ficou muito amarrado, mal conseguia arrancar em subidas bem leve.

    Agora sai uma boa fumaça preta até entrar a turbina, dps melhora muito quase não sai. O segredo é trocar as marchas com giro mais alto, se andar no tóto igual a carro gasolina esquece que fumaça pra kct...rs..

    Abs,
    Defender 110 - 2004 - Branca
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  • #5
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    Hailton, você chegou a fazer limpeza de bico qdo mexeu na sua bomba ? Chegou a medir o consumo ? Normalmente costumo completar o tanque mas esses dias precisei botar apenas um pouco de Diesel e a primeira impressão é de que o consumo aumentou bastante. Semana que vem na estrada eu vou medir. A vantagem é que antes eu tinha que andar com o pé cravado no mundo e agora meio pedal anda a mesma coisa ou mais.

    abs,
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Hailton, você chegou a fazer limpeza de bico qdo mexeu na sua bomba ? Chegou a medir o consumo ? Normalmente costumo completar o tanque mas esses dias precisei botar apenas um pouco de Diesel e a primeira impressão é de que o consumo aumentou bastante. Semana que vem na estrada eu vou medir. A vantagem é que antes eu tinha que andar com o pé cravado no mundo e agora meio pedal anda a mesma coisa ou mais.

    abs,
    Quando mexi na BI, foi uma revisão geral e troquei os bicos ... "Aproveitei" para solicitar a regulagem.

    O consumo em média é 10Km/l.

    *Lembro que fiz uma tabela da viagem ao encontro LR 2012 e postei todos os detalhes. Posso colar aqui novamente se quiser...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #7
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    pneus novos / radiador

    Troquei os Pneus da Defender 90 (irmão mais novo da Jeanny). ele estava com pneus 245/70/16 reabertos, maior perigo. Viajei com estes pneus e ele fez em torno de 9-10 km/l. coloquei pneus 265/75/16 BF e ele passou a fazer 10-11 km/l e a diferença do odômetro diminuiu deduzi que os pneus 245 (menores) estavam forçando o motor, principalmente nas retas que ele trabalhava meio "se esguelando".

    porém estou com um problema:
    a água do radiador, desde que eu comprei esse carro tem cor amarelada. drenei o sistema já duas vezes em intervalo de 6 meses e adicionei aditivo mas a água continua com tendencia a ficar amarelada. As mangeiras estão ganhando pressão em viagens mais longas, acho que por causa da tampa do reservatório de expansão, até que a mangueira de água quente do aquecedor rompeu perto do motor, onde saem duas mangueiras para a caixa (neste caso a do lado esquerdo estava furada). Consegui detectar o problema antes da água esvaziar completo e o motor esquentar. Notei que as mangueiras estão rachando internamente e acho mais prudente trocar todas.

    a minha duvida é: qual a referencia para as mangueiras do sistema de arrefecimento, incluindo as mangueiras do aquecedor?


    abraços, Joaquim

    P.S. trata-se de uma Defender 90, ano 2000

  • #8
    Usuário Avatar de HelFel
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    Joaquim,

    O colega Petcho, aqui do fórum, já postou isso em outro tópico e transcrevo parte de seu post:

    conj. de mangueira do vaso de expansão:PCH117840
    mangueira inferior do radiador:ESR3121
    mangueira superior do radiador:ESR2298
    mangueira by-pass:ERR5099
    duas mangueiras do aquecedor interno: JHB100590 e JHC100310

    Abraços,

    Helio Felix

    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Troquei os Pneus da Defender 90 (irmão mais novo da Jeanny). ele estava com pneus 245/70/16 reabertos, maior perigo. Viajei com estes pneus e ele fez em torno de 9-10 km/l. coloquei pneus 265/75/16 BF e ele passou a fazer 10-11 km/l e a diferença do odômetro diminuiu deduzi que os pneus 245 (menores) estavam forçando o motor, principalmente nas retas que ele trabalhava meio "se esguelando".

    porém estou com um problema:
    a água do radiador, desde que eu comprei esse carro tem cor amarelada. drenei o sistema já duas vezes em intervalo de 6 meses e adicionei aditivo mas a água continua com tendencia a ficar amarelada. As mangeiras estão ganhando pressão em viagens mais longas, acho que por causa da tampa do reservatório de expansão, até que a mangueira de água quente do aquecedor rompeu perto do motor, onde saem duas mangueiras para a caixa (neste caso a do lado esquerdo estava furada). Consegui detectar o problema antes da água esvaziar completo e o motor esquentar. Notei que as mangueiras estão rachando internamente e acho mais prudente trocar todas.

    a minha duvida é: qual a referencia para as mangueiras do sistema de arrefecimento, incluindo as mangueiras do aquecedor?


    abraços, Joaquim

    P.S. trata-se de uma Defender 90, ano 2000

  • #9
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    Valeu Helio, era isso que eu tava procurando!

    Joaquim

  • #10
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    Roberto ;
    Se ela já está fumaceando preto !! vai na haste roscada da Waste gate da turbina e dá uma encurtada na mesma , uma volta já tá bom !! a turbina vai entrar mais rápido , vai limpar a fumaça, e o desempenho vai melhorar , depois porcure saber qual a pressão de trabalho da turbina e compare .!!!
    Abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #11
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    A propósito, a bomba de direção hidraulica pifou, estou aguardando uma nova chegar, enquanto isso tô andando com uma correia menor isolando a polia da bomba com defeito.

  • #12
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    Olá, Dasvirgens,

    Quantos km durou esta sua bomba ?

    Abç,

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