x
Convex Datacenter
Página 10 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 232
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Hugo, eu também fazia a graxa desta maneira. Mas reparei que depois de muito tempo a mistura ficava meio instável. Obviamente isso não é problema. Agora prefiro comprar a "mistura" oficial.

Uso esta mesma graxa em 110% do carro. Muito boa, apesar de meio cara.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Das virgens

É possível trocar o retentor do munhão soltando os seis parafusos do flange do eixo. Se estiver melando óleo e não graxa é porque o retentor (peça N° 8) está com problema. Eu utilizo em cada munhão uma mistura de 100 gr de óleo Lubrax TRM5 SAE 140 com 270 gr de graxa Molykote BR-2 Plus.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

troca da homocinetica

pois bem, foi retirada a homocinetica e trocado o retentor. o retentor foi trocado passando ele por tras, sem precisar desmontar o conjunto.

as homocinéticas não estavam com folga, mas o estriado de uma delas estava gasto. como a que havia comprado é diferente da que tava, optei por trocar logo as duas.

Lembram lááá no comecinho quando falei que os rolamentos da roda direita tinha estourado na primeira viagem? pois eles danificaram a peça 5 (stub axle) da figura anexa aí acima (a peça vai ser retificada). e o rolamento já estava se danificando, creio que dvido a alguma areia que possa ter entrado na caixa deles.

agora é montar tudo e por pra rodar.

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Da série DIY:

ha uns 2 anos troquei o reparo do braço Pitman mas o mecânico que trocou me fez o favor de rasgar a coifa de borracha e agora ele está precisando ser trocado novamente. Inclusive quando mexo a direção, o conjunto da barra de direção/amortecedor torce pra frente e pra tras (porque não de um lado para o outro?).

no kit que comprei, consegui identificar todas as peças, exceto uma espécie de arroela com perfil em "L", fina que aparentemente encaixa na coifa de borracha em sua parte mais larga, embora pareça ter o mesmo diâmetro do disco que fecha o conjunto.

o braço pitman não tem a borda ressaltada como nas figuras que vi na net, ele tem uma borda reta na parte que pega a borracha.

alguem teria uma orientação a respeito?

Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Quando eu comprei meu Defender90 veio com uma folga assustadora na roda dianteira esquerda sem contar o barulho também assustador que fazia quando pegava estradas esburacadas , eu não sabia o que era então mandei no mecânico, ele falou que apenas apertou o munhão e está firme até hoje faço trilhas pesadas com ele e sem problemas.
    Alguém sabe o que pode ser essa folga?E se ela pode voltar?

Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    Quando eu comprei meu Defender90 veio com uma folga assustadora na roda dianteira esquerda sem contar o barulho também assustador que fazia quando pegava estradas esburacadas , eu não sabia o que era então mandei no mecânico, ele falou que apenas apertou o munhão e está firme até hoje faço trilhas pesadas com ele e sem problemas.
    Alguém sabe o que pode ser essa folga?E se ela pode voltar?
    Quando peguei a minha (uma 110/2002 com 55k km) ela também apresentava este problema. A solução foi exatamente a mesma: só foi apertada a porca do cubo. Até hoje, depois de 25k km, não tive nem sinal desse problema de novo.

Detalhe: o antigo dono usava uns Pirelli MUD e eu uso os pneus originais.

Gustavo.

Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Quando peguei a minha (uma 110/2002 com 55k km) ela também apresentava este problema. A solução foi exatamente a mesma: só foi apertada a porca do cubo. Até hoje, depois de 25k km, não tive nem sinal desse problema de novo.

Gustavo.
    o antigo dono da minha usava pneus de caminhão da mercedes com 50libras era muito grosso o cara axo que ele enchia tudo de uma veiz pra nunca mais mexe, agora eu uso pneus 33´´ e nunca mais soltou tambem.

Usuário
    Entrada
    31/07/2011
    Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post

Gustavo.
    Gustavo, em breve irei adquirir uma 110 CSW 01 e ela esta com pneus (passados de meia vida) pirelli MUD. Tambem quero colocar os originais quando comprar. Quais sao os originais, e as medidas? Valeu, abs!

Citação Postado originalmente por rafender Ver Post
    Gustavo, em breve irei adquirir uma 110 CSW 01 e ela esta com pneus (passados de meia vida) pirelli MUD. Tambem quero colocar os originais quando comprar. Quais sao os originais, e as medidas? Valeu, abs!
    Rafender,

Os originais da minha são os Firestone Steeltex e a medida, se eu e o google não estivermos enganados, é 235/85 R 16.

No entanto eu só uso esses pneus pq eles vieram junto com o carro. Se eu fosse comprar pneus novos iria de BF All Terrain T/A KO ou de Michelin XZL, ambos na mesma medida dos originais...

Abraço!

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Da série DIY:

ha uns 2 anos troquei o reparo do braço Pitman mas o mecânico que trocou me fez o favor de rasgar a coifa de borracha e agora ele está precisando ser trocado novamente. Inclusive quando mexo a direção, o conjunto da barra de direção/amortecedor torce pra frente e pra tras (porque não de um lado para o outro?).

no kit que comprei, consegui identificar todas as peças, exceto uma espécie de arroela com perfil em "L", fina que aparentemente encaixa na coifa de borracha em sua parte mais larga, embora pareça ter o mesmo diâmetro do disco que fecha o conjunto.

o braço pitman não tem a borda ressaltada como nas figuras que vi na net, ele tem uma borda reta na parte que pega a borracha.

alguem teria uma orientação a respeito?

Das virgens

Como a coifa rompeu e entrou todo tipo de impureza a bola ficou cravada sem movimento, por isto quando mexe na direção em vez de um lado para outro o braço se mexe para frente e para trás. Vê em Drop Arm ball joint - LR4x4 - The Land Rover Forum a montagem.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Das virgens

A arruela serve para segurar a vedação de borracha (o-ring) na placa. Veja esta dúvida e também uma boa idéia de colocar uma graxeira na placa em:

Drop arm ball joint renewal - Land Rover Zone
    Drop arm ball joint kit - LR4x4 - The Land Rover Forum
    Replacing a drop arm ball joint in situ - LR4x4 - The Land Rover Forum

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

Valeu

valeu pela Ideia Hugo, eu troquei o reparo mas o "gogó" do braço ta bem danificado e o guarda pó não ta segurando bem no encaixe. de qualquer forma eu to encomendando outro "lá fora" pra por no lugar.

mas mudando de pau pra cassete, saberia dizer qual o componente da transmissão que gera a folga do diferencial central? da série de serviços só ta faltando retirar essa folga.

abraços, Joaquim

Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Joaquim

São vários os componentes que podem ter folga na transferência, no diferencial central é característico o desgaste das arruelas de metal utilizadas como calço para ajustar as satélites nas planetárias. Neste site landroverclub.com.ar :: Ver tema - Caja de trasferencia LT230 tem um artigo interessante sobre o tema.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem