x
Convex Datacenter
Página 6 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 232
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

ainda o cardã

olha, se tem uma coisa que vem me incomodando há algum tempo é um estalo (cleck) na hora da arrancada ou mudança de macha, não ocorre sempre mas ocorre 70% das vezes. o diferencial trazeiro não tem folgas mas a caixa de transferencias possui uma folga e o diferencial dianteiro tambem, na mão consigo girar cerca de uns 10 ou 20 graus. creio que esta folga deva está contribuindo para o desgaste precoce devido ao impacto que provoca na cruzeta.

agora pergunto eu: tem como tirar esta folga dos diferenciais? no manual cita umas arroelas de ajuste do pinhão do diferencial, teria relação?

abraços

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Eu começaria pelo basicão: Verificando o estado das tulipas. Não é comum elas criarem folga na dianteira, mas acontece. Se elas estiverem ok, ai sim partiria para o ajuste da folga do diferencial. Sao exatamente essas arruelas que você leu no manual.
    Você tem certeza que ha uma folga na caixa de transferencia? Não é comum isso acontecer, mas se tiver, acredito sim que possa estar influenciando.
    Mas va tentando do mais simples e barato aos mais complexos e caros, assim você acaba por descobrir o problema.

Outra coisa que volto a insistir: Nao conheco o mecanico que tens levado teu carro pra julgar a capacidade dele, mas mesmo assim, eu pegaria a opiniao de outro profissional. So pra descargo de consciencia.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    olha, se tem uma coisa que vem me incomodando há algum tempo é um estalo (cleck) na hora da arrancada ou mudança de macha, não ocorre sempre mas ocorre 70% das vezes. o diferencial trazeiro não tem folgas mas a caixa de transferencias possui uma folga e o diferencial dianteiro tambem, na mão consigo girar cerca de uns 10 ou 20 graus. creio que esta folga deva está contribuindo para o desgaste precoce devido ao impacto que provoca na cruzeta.

agora pergunto eu: tem como tirar esta folga dos diferenciais? no manual cita umas arroelas de ajuste do pinhão do diferencial, teria relação?

abraços
    minha 110 tem 18mkm e tem este "clank"........relaxa!!!
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

será?

mas nesse caso se é coisa que pode resolver e minimizar vou buscar solucionar, pelo menos pra dar uma vida util maior aos componentes.

PY5IQ DE PS7JN TNX BY FB QTC SK.

Cacetada!!!
    depois de ler todo esse tópico cheguei a seguinte conclusão:

no dia em que comprar um defender, vou levar logo 2, um para andar e outro para ser guinchado, enquanto o principal vai quebrando o segundo serve de peça reserva!

*sacanagem, brincadeiras a parte, que sirva e lição que devemos saber o que estamos comprando, ainda mais em grupo de risco (4x4 em geral, que são carros bem exigidos). e infelismente com manutenção preventiva deficiente.
    Full 3.2 5D

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

Cardã

Agora uma pergunta:

na Inglaterra o cardã Genuino ta 295,12 Libras, o Original ta 155,41 e o Paralelo ta 74,22. não sei a qualidade do paralelo é aceitável, sei que o Original é o mesmo Genuino só que sem a marca Land Rover, pois ambos vem do mesmo fabricante.

sua referencia é o TVB100610 (serve na Defender 1997/1998?)

quanto ao quesito Defender x problemas, concluí que estes problemas provêem de um dos antigos donos que só queria saber de dar pau no carro e nunca se importar com manutenção, soube que só de serviço de cabeçote do motor foram 8! e o curioso aqui que vos escreve matou o problema trocando o Acoplamento Viscoso. Outra coisa que esse carro nunca viu foi Graxa nas peças nem troca de óleo regular.

Mas apesar de tudo isso, esta minha Defender tem se tornado uma das mais bem conservadas de todas as outras que eu tenho visto. Em Janeiro, de ferias, ví muitas DEF bonitinhas, bem maquiadas postas a venda mas vendo no detalhe encontrei chassis podres, problemas elétricos, etc.

A propósito, Na estrada vi duas Hilux (das novas) e uma L-200 capotadas, só pra quem acha que só Defender capota hehe.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agora uma pergunta:

na Inglaterra o cardã Genuino ta 295,12 Libras, o Original ta 155,41 e o Paralelo ta 74,22. não sei a qualidade do paralelo é aceitável, sei que o Original é o mesmo Genuino só que sem a marca Land Rover, pois ambos vem do mesmo fabricante.

sua referencia é o TVB100610 (serve na Defender 1997/1998?)

quanto ao quesito Defender x problemas, concluí que estes problemas provêem de um dos antigos donos que só queria saber de dar pau no carro e nunca se importar com manutenção, soube que só de serviço de cabeçote do motor foram 8! e o curioso aqui que vos escreve matou o problema trocando o Acoplamento Viscoso. Outra coisa que esse carro nunca viu foi Graxa nas peças nem troca de óleo regular.

Mas apesar de tudo isso, esta minha Defender tem se tornado uma das mais bem conservadas de todas as outras que eu tenho visto. Em Janeiro, de ferias, ví muitas DEF bonitinhas, bem maquiadas postas a venda mas vendo no detalhe encontrei chassis podres, problemas elétricos, etc.

A propósito, Na estrada vi duas Hilux (das novas) e uma L-200 capotadas, só pra quem acha que só Defender capota hehe.
    Podem até judiar da criança, mas basta pegar um dono atencioso e cuidadoso que facilmente ela volta a ser um veiculo confiavel.
    Agora 8 serviços no cabeçote?!? Ou é muito desleixo ou muita falta de informação.
    Claro que alguns problemas são um pouco mais chatos e requerem um pouco mais de paciencia e conhecimento do dono, mas nada que o forum nao resolva!

[]´s
    Rafael

Agora uma pergunta:

é isso aí meu amigo,
    vc está de parabéns, apesar do alto custo que vc está tendo em Remanufaturar o carro, assim que ele ficar pronto só vai te trazer alegrias e bons momentos, a gente ainda vai viajar muito junto com nossos carros em ordem e rebocar muito dono descuidado. Sem dúvida no final de sua saga ele mair durar muito contigo.

* Se ferrari de F1 Capota, imagina o resto!
    Full 3.2 5D

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradeço aos colegas pelo incentivo.

eu estou precisando trocar aquele "pivô" da suspensão trazeira (ANR1799), existem deles PARALELO e ORIGINAIS, queria saber dos mais experientes se a qualidade das peças paralelas anda aceitável para ítens em geral ou se seria melhor partir pro original (opção mais barata que a Genuina).

abração

Agradeço aos colegas pelo incentivo.

eu estou precisando trocar aquele "pivô" da suspensão trazeira (ANR1799), existem deles PARALELO e ORIGINAIS, queria saber dos mais experientes se a qualidade das peças paralelas anda aceitável para ítens em geral ou se seria melhor partir pro original (opção mais barata que a Genuina).

abração
    Assim,
    existem dois tipos de paralelos:

1 - paralelo Xing Ling, é até melhor ficar com o velho!

2 - paralelo de marcas consagradas: SKF, Nakata, TRW, Viemar,Driveway...que são tão bom e muitas vezes melhores que os originais.

abraço
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    mas nesse caso se é coisa que pode resolver e minimizar vou buscar solucionar, pelo menos pra dar uma vida util maior aos componentes.

PY5IQ DE PS7JN TNX BY FB QTC SK.
    ok, na revisão de 10k, apertaram alguma coisa que estava folgada lá por baixo, a meu pedido , e melhorou um pouco.
    agora na de 20k, vou querer explicações a respeito, quero saber se tem alguma coisa que precisa apertar de vez em quando.

FT 73 QAP 28.400 QTR 21:00
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

cardã e etc

cara, o cardã ta vibrando mesmo, alem de ser mais forte nos 60 km/h tem uma ressonância menor nos 40km/h e acho que já já vou precisar de outro, se ainda eu conseguisse somente a luva, já me serviria já que o problema (aparentemente) está nela.

a vibração acho que folgou o rolamento do diferencial central, parte da frente, consigo mexer ele com a mão pra um lado e outro ou a vibração está sendo causada pelo rolamento desajustado. a folga tem incomodado, com 235k acho que já ta na hora de uma revisão, apesar de não ter vasamentos.

é isso aí...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem