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  • #1
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Pessoal, fiz a primeira viagem com a Defender e ainda estou acostumando com o carro. Durante a viagem, fiquei com algumas duvidas:
    Qual a velocidade final da Defender? (a minha demora para chegar aos 120km/h e não passa)
    É normal o carro não ter muita força para subidas de serra? (para quem conhece, na subida da Imigrantes, o trajeto todo em quarta marcha com velocidade máxima de 80km/h)

    Não percebi o motor com fumaça branca ou azul, apenas com fumaça preta em alguns momentos. Tanto a turbina com a BI não apresentam vazamentos.

    Durante a viagem já percebi algumas coisas que terei que fazer na suspensão, como o problema da vibração. No mais estou muito contente com o carro.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #2
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    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Pessoal, fiz a primeira viagem com a Defender e ainda estou acostumando com o carro. Durante a viagem, fiquei com algumas duvidas:
    Qual a velocidade final da Defender? (a minha demora para chegar aos 120km/h e não passa)
    É normal o carro não ter muita força para subidas de serra? (para quem conhece, na subida da Imigrantes, o trajeto todo em quarta marcha com velocidade máxima de 80km/h)

    Não percebi o motor com fumaça branca ou azul, apenas com fumaça preta em alguns momentos. Tanto a turbina com a BI não apresentam vazamentos.

    Durante a viagem já percebi algumas coisas que terei que fazer na suspensão, como o problema da vibração. No mais estou muito contente com o carro.

    Abraços,
    Roberto, a velocidade de cruzeiro fica em torno dos 110 / 120 km/h, rodando tranquilo e sem forçar muito (velocidade permitida nas principais rodovias). Quanto ao desempenho na subida, sim ele perde velocidade e cai para uns 80 / 90 km/h. Com o tempo você se acostuma e começa a acelerar um pouco antes, para chegar com o motor mais cheio lá em cima.

    Aproveite a viagem para ir curtindo o caminho.

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Roberto, a velocidade de cruzeiro fica em torno dos 110 / 120 km/h, rodando tranquilo e sem forçar muito (velocidade permitida nas principais rodovias). Quanto ao desempenho na subida, sim ele perde velocidade e cai para uns 80 / 90 km/h. Com o tempo você se acostuma e começa a acelerar um pouco antes, para chegar com o motor mais cheio lá em cima.

    Aproveite a viagem para ir curtindo o caminho.

    Felipe
    Felipe, obrigado pela ajuda.

    Fiquei um pouco preocupado, pensei que o carro estava com problema. Estava acostumado com um motor 4.0 V6, acho que o problema foi esse.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
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  • #4
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    Roberto,

    um Defender 300 TDI Euro 2 ( 2000->2005 ) em bom estado, 100% original, incluindo pneus ( 235/85 R16 ), sem bagageiro, deve chegar a 150km/h de velocímetro na reta sem vento; ± 140km/h no GPS.

    Verifique nesta ordem:

    0) retire o snorkel (a não ser que seja o Fabrico, o único com bom volume de passagem de ar)
    1) filtro de Diesel
    2) filtro de ar
    3) tensão do cabo do acelerador (quando o pedal está no fundo, a bomba injetora também deve estar batendo no parafuso limitador)
    4) mangueira de admissão de ar no turbo (custuma colapsar quando está na estrada em subidas ou retas, principalmente em dias quentes)
    5) ajuste de válvulas
    6) ponto da bomba injetora
    7) convergência do eixo dianteiro
    8) funcionamento da LDA (diafragma localizado sobre a bomba injetora).

    Para solucionar ou evitar o estrangulamento da mangueira que entra no turbo (aquela que vem do filtro de ar), eu coloquei externamente, um pedaço de cano PVC preto logo após o primeiro cotovelo antes da turbina. Ficou justo e assim impede a deformação da mangueira.

    Faça isso e depois dê umas boas pisadas.

    O 300TDI quando usado de maneira pacata, tende a ficar meio lerdo. Basta alguma insistência em rotações mais altas para ele voltar a forma.

    Quando peguei meu 110, ele mal passava de 100km/h hoje é muito veloz.

    abs

    Clemente






    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Felipe, obrigado pela ajuda.

    Fiquei um pouco preocupado, pensei que o carro estava com problema. Estava acostumado com um motor 4.0 V6, acho que o problema foi esse.

    Abraços,
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Roberto,

    um Defender 300 TDI Euro 2 ( 2000->2005 ) em bom estado, 100% original, incluindo pneus ( 235/85 R16 ), sem bagageiro, deve chegar a 150km/h de velocímetro na reta sem vento; ± 140km/h no GPS.

    Verifique nesta ordem:

    0) retire o snorkel (a não ser que seja o Fabrico, o único com bom volume de passagem de ar)
    1) filtro de Diesel
    2) filtro de ar
    3) tensão do cabo do acelerador (quando o pedal está no fundo, a bomba injetora também deve estar batendo no parafuso limitador)
    4) mangueira de admissão de ar no turbo (custuma colapsar quando está na estrada em subidas ou retas, principalmente em dias quentes)
    5) ajuste de válvulas
    6) ponto da bomba injetora
    7) convergência do eixo dianteiro
    8) funcionamento da LDA (diafragma localizado sobre a bomba injetora).

    Para solucionar ou evitar o estrangulamento da mangueira que entra no turbo (aquela que vem do filtro de ar), eu coloquei externamente, um pedaço de cano PVC preto logo após o primeiro cotovelo antes da turbina. Ficou justo e assim impede a deformação da mangueira.

    Faça isso e depois dê umas boas pisadas.

    O 300TDI quando usado de maneira pacata, tende a ficar meio lerdo. Basta alguma insistência em rotações mais altas para ele voltar a forma.

    Quando peguei meu 110, ele mal passava de 100km/h hoje é muito veloz.

    abs

    Clemente
    vou pegar essas dicas pra mim também..
    A regulagem de valvulas deve ser feita a cada quantos mkm?
    comprei-a usada e não me informei se ela ja foi regulada.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #6
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    Esqueci de dizer algo!

    Apesar de chegar a 150km/h não se deve usar este carro nesta velocidade. 110-120km/h é a velocidade de cruzeiro e ponto.

    Abs

    Clemente

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    um Defender 300 TDI Euro 2 ( 2000->2005 ) em bom estado, 100% original, incluindo pneus ( 235/85 R16 ), sem bagageiro, deve chegar a 150km/h de velocímetro na reta sem vento; ± 140km/h no GPS.

    Verifique nesta ordem:

    0) retire o snorkel (a não ser que seja o Fabrico, o único com bom volume de passagem de ar)
    1) filtro de Diesel
    2) filtro de ar
    3) tensão do cabo do acelerador (quando o pedal está no fundo, a bomba injetora também deve estar batendo no parafuso limitador)
    4) mangueira de admissão de ar no turbo (custuma colapsar quando está na estrada em subidas ou retas, principalmente em dias quentes)
    5) ajuste de válvulas
    6) ponto da bomba injetora
    7) convergência do eixo dianteiro
    8) funcionamento da LDA (diafragma localizado sobre a bomba injetora).

    Para solucionar ou evitar o estrangulamento da mangueira que entra no turbo (aquela que vem do filtro de ar), eu coloquei externamente, um pedaço de cano PVC preto logo após o primeiro cotovelo antes da turbina. Ficou justo e assim impede a deformação da mangueira.

    Faça isso e depois dê umas boas pisadas.

    O 300TDI quando usado de maneira pacata, tende a ficar meio lerdo. Basta alguma insistência em rotações mais altas para ele voltar a forma.

    Quando peguei meu 110, ele mal passava de 100km/h hoje é muito veloz.

    abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #7
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    Roberto,

    um Defender 300 TDI Euro 2 ( 2000->2005 ) em bom estado, 100% original, incluindo pneus ( 235/85 R16 ), sem bagageiro, deve chegar a 150km/h de velocímetro na reta sem vento; ± 140km/h no GPS.

    Verifique nesta ordem:

    0) retire o snorkel (a não ser que seja o Fabrico, o único com bom volume de passagem de ar)
    1) filtro de Diesel
    2) filtro de ar
    3) tensão do cabo do acelerador (quando o pedal está no fundo, a bomba injetora também deve estar batendo no parafuso limitador)
    4) mangueira de admissão de ar no turbo (custuma colapsar quando está na estrada em subidas ou retas, principalmente em dias quentes)
    5) ajuste de válvulas
    6) ponto da bomba injetora
    7) convergência do eixo dianteiro
    8) funcionamento da LDA (diafragma localizado sobre a bomba injetora).

    Para solucionar ou evitar o estrangulamento da mangueira que entra no turbo (aquela que vem do filtro de ar), eu coloquei externamente, um pedaço de cano PVC preto logo após o primeiro cotovelo antes da turbina. Ficou justo e assim impede a deformação da mangueira.

    Faça isso e depois dê umas boas pisadas.

    O 300TDI quando usado de maneira pacata, tende a ficar meio lerdo. Basta alguma insistência em rotações mais altas para ele voltar a forma.

    Quando peguei meu 110, ele mal passava de 100km/h hoje é muito veloz.

    abs

    Clemente

    Clemente,

    Obrigado pelas dicas.

    Todos os filtros são novos e as mangueiras da turbina também! A única coisa que tem instalado é o snorkel! Segue a foto... não sei quem é o fabricante.

    Um detalhe importante, foi a primeira vez que viajei com o carro, na ida estava bem presa, porém na volta senti o carro mais solto. Existe a possibilidade do motor estar carbonizado? Pensei em mandar descarbonizar!

    As válvulas foram ajustadas em março de 2012, e tem menos de 5.000KM (foi feito na The Specialist e esse é o meu medo!, foi o antigo dono quem fez).

    Vou checar o restante das dicas! Segue uma foto do carro com o snorkel! (como posso descobrir o fabricante?)
    Defender 110 - relato e problemas-dsc05271-copy.jpg

    Abraços,
    Roberto Cardoso
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  • #8
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    0) retire o snorkel (a não ser que seja o Fabrico, o único com bom volume de passagem de ar)
    ............
    abs

    Clemente

    Clemente, vc não acha que o Safari também tem um fluxo de ar compatível com as necessidades do motor?
    E quanto ao original?
    Abs
    Sergio

  • #9
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    4) mangueira de admissão de ar no turbo (custuma colapsar quando está na estrada em subidas ou retas, principalmente em dias quentes)
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    6) ponto da bomba injetora
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    8) funcionamento da LDA (diafragma localizado sobre a bomba injetora).

    Para solucionar ou evitar o estrangulamento da mangueira que entra no turbo (aquela que vem do filtro de ar), eu coloquei externamente, um pedaço de cano PVC preto logo após o primeiro cotovelo antes da turbina. Ficou justo e assim impede a deformação da mangueira.

    Faça isso e depois dê umas boas pisadas.

    O 300TDI quando usado de maneira pacata, tende a ficar meio lerdo. Basta alguma insistência em rotações mais altas para ele voltar a forma.

    Quando peguei meu 110, ele mal passava de 100km/h hoje é muito veloz.

    abs

    Clemente

    Concordo com o Clemente, o nosso nas subidas era muito preguiçoso, bastou ele sair de alguns atoleiros em primeira reduzida e pé no fundo(fundo mesmo), que o motor soltou.
    Abrs

  • #10
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    Roberto,

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    4) mangueira de admissão de ar no turbo (custuma colapsar quando está na estrada em subidas ou retas, principalmente em dias quentes)
    5) ajuste de válvulas
    6) ponto da bomba injetora
    7) convergência do eixo dianteiro
    8) funcionamento da LDA (diafragma localizado sobre a bomba injetora).

    Para solucionar ou evitar o estrangulamento da mangueira que entra no turbo (aquela que vem do filtro de ar), eu coloquei externamente, um pedaço de cano PVC preto logo após o primeiro cotovelo antes da turbina. Ficou justo e assim impede a deformação da mangueira.

    Faça isso e depois dê umas boas pisadas.

    O 300TDI quando usado de maneira pacata, tende a ficar meio lerdo. Basta alguma insistência em rotações mais altas para ele voltar a forma.

    Quando peguei meu 110, ele mal passava de 100km/h hoje é muito veloz.

    abs

    Clemente

    Concordo com o Clemente, o nosso nas subidas era muito preguiçoso, bastou ele sair de alguns atoleiros em primeira reduzida e pé no fundo(fundo mesmo), que o motor soltou.
    Abrs

    Valeu Mistura.... vou dar umas voltas com o pé no assoalho.... hehehehe

    Abraços,
    Roberto Cardoso
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  • #11
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Galera, mais um dia de estradas! Hoje fiz um bate-volta em Ubatuba, SP pra resolver a transferência da Defender (adeus Controlar). Como a Tamoios está em obras resolvi descer e subir pela rodovia Oswaldo Cruz... que aventura, a cada curva uma nova sensação de que o carro ia capotar! Realmente preciso esquecer como dirigia a ranger e encarnar de vez o modo de dirigir a Defender.

    Vamos ao que interessa, visualizei todos os itens que o Clemente citou, só não isolei o snorkel. Aparentemente não encontrei nenhum problema. Pode ser psicológico, mas o carro parece um pouco mais solto, hoje consegui chegar aos incríveis 130KM/H na volta (na rodovia Carvalho Pinto).

    Clemente, o barulho da máquina de costura (batendo válvula) só vale quando está utilizando o freio motor correto? Eu só escuto ele quando acelero, realmente ao reduzir ou utilizar o freio motor não acontece (não existe lugar melhor pra testar o freio motor do que na Oswaldo Cruz, desci alguns trechos em primeira marcha e com o pé no freio).

    Agora vou para o próximo passo, isolar o snorkel e testar o carro. (já fiz isso agora de tarde, só espero que não chova em São Paulo ao ponto de ter enchente, moro próximo da Av. Aricanduva.. muito famosa por seus alagamentos)

    Sábado irei para Boituva, SP... vou sentir o desempenho na Castelo sem o snorkel. Caso o problema persista, existe algo contra abrir uma volta na BI? O aumento da entrada de combustível pode danificar o motor?

    Abraços,
    Roberto Cardoso
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  • #12
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    . Caso o problema persista, existe algo contra abrir uma volta na BI? O aumento da entrada de combustível pode danificar o motor?

    Abraços,
    A minha tava original lacrada com 214.000km. Amarrada que só dps que troque a relação de marchas. Uma abridinha na bomba e resolveu meu problema. Na estrada ainda não testei mas ja melhorou MUUUITO!
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

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