Postado originalmente por
dasvirgens
Agora uma pergunta:
na Inglaterra o cardã Genuino ta 295,12 Libras, o Original ta 155,41 e o Paralelo ta 74,22. não sei a qualidade do paralelo é aceitável, sei que o Original é o mesmo Genuino só que sem a marca Land Rover, pois ambos vem do mesmo fabricante.
sua referencia é o TVB100610 (serve na Defender 1997/1998?)
quanto ao quesito Defender x problemas, concluí que estes problemas provêem de um dos antigos donos que só queria saber de dar pau no carro e nunca se importar com manutenção, soube que só de serviço de cabeçote do motor foram 8! e o curioso aqui que vos escreve matou o problema trocando o Acoplamento Viscoso. Outra coisa que esse carro nunca viu foi Graxa nas peças nem troca de óleo regular.
Mas apesar de tudo isso, esta minha Defender tem se tornado uma das mais bem conservadas de todas as outras que eu tenho visto. Em Janeiro, de ferias, ví muitas DEF bonitinhas, bem maquiadas postas a venda mas vendo no detalhe encontrei chassis podres, problemas elétricos, etc.
A propósito, Na estrada vi duas Hilux (das novas) e uma L-200 capotadas, só pra quem acha que só Defender capota hehe.