x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 232

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Defender 110 - relato e problemas

Ola amigos do Forum, gostaria de compartilhar com voces minha experiencia de viagem com minha Defender-110 (ano 98).

Comprei esse carro após um dissabor no transito de teresina que não respeita carros pequenos. Decidi por um "carro grande". Pensei em uma Toyota bandeirantes, embora todos dissessem que toyota é Hilux. Pelo preço, decidi pela Defender... convenhamos, é mais carro. Esse carro ficou em Natal até eu ir buscar nesse FDS.

Saí de Natal ás 15:00 da segunda, após rodar uns 50km senti um estalo na roda dianteira direita, antes havia um barulho agudo metálico que sumiu com o estalo. A partir da fronteira RN/CE a buraqueira tomou de conta. Pernoitei em Aracati.

No outro dia, senti a direção puxando e parei em Beberibe para alinhar. Notei a Roda DD com uma folga de uns 2mm mas mesmo assim segui viagem. Pra desviar dos buracos entre Fortaleza e Sobral, a dica é ir por Canindé - Taperuaba - Forquilha. Chegando em Piripiri o rolamento "despetecou" de vez e começou a roncar. Deu pra chegar em Teresina. Só que o freio começou a falhar.

Vi em algum lugar que o freio tem ligação com o rolamento, embora nenhum mecanico que consultei tenha confirmado. O disco de freio está estriado mas inteiro, a roda ainda ta mole e apareceu um vazamento de oleo que pinga de cima do carter, escorre até a base da caixa de embreagem.

Foram 1300 km de viagem. Gostei muito do carro apesar dos problemas, é verdadeiramente uma MAQUINA! Só acho que uma viagem assim deve ser feita em mais tempo pra uma possivel parada de manutenção.

ainda tenho algumas duvidas: quem puder me esclarecer qual o rolamento que posso usar, quanto custa, se ainda posso usar o disco de freio e outras dicas eu agradeço.

73! Joca - PS7JN

P.S. Não sei se postei no topico certo, é minha primeira participação aqui.

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Meu amigo, que perigo!
    Ainda bem que o eixo é flutuante e a land tem freio a disco.
    O seu rolamento foi para o espaço e você continuou andando, ou seja, se prepare que se o semi-eixo "azulou" terá que trocar também, pois vai quebrar fácil.
    Se eu não meu engano o rolamento é o RTC 3027 ou 3047.Depois te confirmo.
    O vazamento de óleo deve ser do filtro ou do suporte dele, é bom conferir.
    Teste os outros rolamentos também...

Abraço e bem vindo!
    Obs: estamos organizando um encontro e um clube, se tiver interesse entra lá!
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Ola Caanreu,

a cada hora de viagem eu parava o carro e verificava a temperatura da roda (no dedômetro mesmo), normal, levemente aquecida a mais que as outras rodas. Já levei o carro a um mecânico que me indicaram. Consegui o rolamento LM603049/LM603011. Verifiquei no catálogo do fabricante que serve na Defender 110, comprei logo os dois. Depois vou trocar o resto pra já deixar prevenido.

Quanto ao vazamento, enquanto o carro tava em Natal a cada vez que saía rompia um retentor, muito estranho, meu honda fit teve problema semelhante e era a valvula de alivio de pressão do óleo que tava entupida. Será que o motor da Land tem valvula que entope também?

73, Joca

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Acabei de voltar da oficina.

O Rolamento realmente virou sucata. Ainda tive que adicionar um retentor que tambem foi pro saco. O semi-eixo teve um pequeno desgaste mas segundo o mecanico não compromete o funcionamento. O freio irá se recuperar tambem. O rolamento era mesmo o que eu referi acima.

O proximo passo é trocar os rolamentos das outras rodas e investigar a fonte do vazamento de óleo, pouca coisa mas incomoda. So vaza depois que o carro anda.

73, Joca PS7JN

Amigo, uma pergunta: Você comprou o carro e pegou a estrada direto?
    Se foi isso, você se arriscou. Mesmo sendo um carro para longas distâncias, não esta livre de problemas de manutenção. Antes de outra aventura desta, faça uma revisão geral no carro, inclusive parte elétrica.

E uma observação, em seu primeiro comentário, quando falou da hillux, você fez uma reserva quanto ao carro, embora seja, como se diz, landeiro até o ultimo dos poucos fios de cabelo que me restam, não podemos negar que a hillux é um puta carro.

Aproveite o carro porque é muito bom.

Parabéns

[]

lothar gostei do comentario sob a Hilux

estranho que um landeiro fala assim de uma Japa ehheheheehhehehehe

Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Meu amigo, que perigo!
    Ainda bem que o eixo é flutuante e a land tem freio a disco.
    O seu rolamento foi para o espaço e você continuou andando, ou seja, se prepare que se o semi-eixo "azulou" terá que trocar também, pois vai quebrar fácil.

Ou seja, se alguem tentasse fazer isso com qualquer outra viatura que o pessoal cisma de comparar com os modelos da Land Rover aqui no Fórum (TR4, Troller, Pajeros, etc), será que algum deles chegaria ao destino final ?

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Ola pessoal,

uma das ultimas coisas que faltava eu verificar era o excesso de fumaça preta que saia do cano de escape quando eu trocava de marcha ou punha em movimento. Muita gente (90%) dizia ser bomba injetora desregulada, os outros 10% dizia que era minha forma de dirigir, pois eu ainda não tava acostumado ao motor diesel.

pois bem, lembram do caso do casal de sebite (é descobri a especie deles)? pois bem, tive de desalojalos (de coração partido), depois de limpar todos os gravetos que eles puseram no snorkel até quase entupir o filtro de ar, pois eu andava com o carro e o ninho lá...

quando troquei o filtro (que me garantiram ter sido trocado no ano passado), vi que o problema da fumaceira acabou, não era bomba, não era forma de dirigir... era apenas o filtro de ar parcialmente entupido, o que enriquecia a mistura e por falta de ar não queimava completamente dando aquela fumaceira.

mais uma dica autodidática para o tópico.

Joca

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

problema na bomba hidraulica

peço novamente a ajuda dos colegas pra um problema que me ocorreu com a bomba de direção hidraulica.

meu LR vinha apresentando um vasamento de fluido hidraulico pela mangueira do filtro. ao ser reparado apareceu outro na caixa de direção e foi reparada. beleza, so que havia um piado/ronco no rolamento da caixa de direção hidraulica que cuminou com a quebra da mesma quando estava em viagem, dia 20/12/10 vazando o fluido todo pela bomba e endurecendo a direção. parei em uma cidade e comprei uma bomba da GM, creio que da S-10 a 500 reais e instalei. ela funcionou até ontem (menos de 1 mes) e estourou tambem após subir uma serra (motor uns 15 minutos em alta rotação).

procuro alguma orientação sobre o que ocorreu e agradeço a ajuda dos colegas que vem me auxiliando desde que abri este tópico. por enquanto vou por uma correia menor isolando a bomba e seguir viagem pra casa.

abração, Joaquim

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

progresso

bem, ja descobri que a bomba original das defender é a HA ANR2157 HE1205082/31. difere da bomba da ranger por ser montada em rolamentos e por ser fechada por parafusos,. enquanto a bomba da ranger é fechada por presilhas. me parece que a ANR2157 é montada por rolamentos enquanto a da ranger é montada em mancais.

supostamente a bomba da GM que coloquei sofreu ação de fluido contaminado (mistura de fluido e limalha do rolamento da bomba original) e ar residual no sistema, que a forçou quando foi exigida dirante uns 15 minutos de subida de serra.

Descobri tambem que na caixa de direção existe uma valvula de alivio de pressão (na parte superior) que pode ter sido danificada com a limalha, mas é suposição, já que não tenho manômetro pra testar a pressão do fluido.

estou tendo que por mesmo a bomba da ranger no lugar enquanto não consigo a bomba original que ao meu ver é mais resistente.

amanhã vou abrir a bomba e ver o que aconteceu. de qualquer forma é preciso fazer uma limpesa do sistema antes de por a funcionar novamente.

Usuário
    Entrada
    06/12/2013
    Local
    São Gabriel/RS

troca de homocinética

Preciso saber como retirar a homocinética do semi eixo do defender?

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por carlosdick Ver Post
    Preciso saber como retirar a homocinética do semi eixo do defender?

Segura o semi-eixo numa morsa (protege o semi-eixo para a morsa não morder direto nele), bate na parte externa da homo com um "MARTELO DE BORRACHA" até separar as peças.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem