x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 232

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por nfigueiredo Ver Post
    Olá pessoal minha Land (Defender 110 ano 99) está fazendo um roncado na parte traseira, me da a impressão que vem do cardã e parece estar ficando mais frequente. O estranho é que tem hora que faz e tem hora que não faz. Seria alguma folga, lubrificação ou rolamento? Algum palpite?? Lembrando que mecanico aqui é dureza e ajudaria muito ter uma noção de possíveis causas p/ não ser enrolado. Grato qualquer sugestão...
    Olha, pode ser que as cruzetas possam estar indo pro saco, já que voce diz que está aumentando.

existem testes simples pra fazer:
    1. veja se as cruzetas não tem folgas, pegando o cardã e girando de um lado para outro buscando folgas.
    2. veja na tampa da cruzeta, onde está a presilha, de a tampa (muita gente chama de "dado") não está girando solta dentro da flange, voce percebe porque a presilha limpa a peça a medida que ela gira quando folgada.

Quanto ao meu cardã, o novo é aproximadamente 3cm maior que o original, acho que vou mandar cortar na oficina especializada.

abraços, Joaquim

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    só uma atualizaçãozinha a respeito da Barra de Direção... hoje desentortei a barra de direção e percebi que os tais parafusos limitadores de curso estão parando a roda antes de completar o giro fazendo a barra dar a entortada citada antes. eu apertei toda a barra de direção menor, a que conecta com o amortecedor até que o movimento de "flambagem" da barra da parte de traz do eixo minimizasse, porém não foi completamente eliminado.

alguma dica a respeito?

Joaquim das Virgens

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

direção

enquanto aguardo a opinião dos colegas, continuo no meu conhecimento empírico:

após fazer um serviço na caixa de direção há algum tempo atras, notei que a direção puxava um pouco para a esquerda. ano passado estourei duas vezes a bomba da direção hidraulica por excesso de pressão no sistema. adicioonado às observações de ontem sobre a barra de direção "flambar" quando totalmente esterçado para a direita. Este mistério acrdedito que está chegando perto da solução.

Ontem ao inspecionar a caixa de direção, notei que na posição central das rodas, o braço pitman ficava um pouco desviado para a direita (uns 10 graus). isso pode ter contribuido para que a bomba hidraulica tenha trabalhado alem do normal, com a valvula interna da caixa sempre aberta para a esquerda (provocando a "puxada") e com o excesso de giro empurrando a barra de direção alem do necessário provocando seu empeno prematuro.

Lendo a respeito, atras do braço pitman há uma marca de alinhamento com o corpo da caixa marcando a posição central. acredito que esta posição central deva coincidir com as rodas alinhadas na reta. Acredito que o procedimento correto é apertar a barra do "drag link" e depois ir folgando até "dar o ponto".

alguem confirmaria este procedimento e se o raciocínio estaria correto?

Joaquim

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Dasvirgens,

eu ví que você mandou algo no minha caixa privativa. Ainda não tive tempo de olhar, pois costumo dar prioridade para as mensagens do fórum.

Então, a caixa de direção do Defender possui um pequeno furo de ± 8mm alinhado a saída do eixo do setor (eixo que entra no pitman).

Neste furo, pode-se inserir um pino (use uma broca para ficar bem justo), que encaixa-se por sua vez perfeitamente no "U" na parte posterior do braço Pitman, apontando assim a posição reta do pitman. Aí é só colocar o resto do sistema na reta até tudo ficar certo: pneus e volante em posição reta. Isso, na hipótese de não terem mexido na posição do Pitman em relação ao eixo da caixa.

Quanto a instabilidade do carro... Primeiro verifique as buchas da bara "A" na traseira e também o seu ball joint, este último é difícil de verificar, melhor usar uma barra de ferro para desmonstar pneus para tentar levantar a barra A em relação ao Diferencial junto ao ball joint. Se existir um movimento, por menor que seja, substitua o ball joint, apertando sua porca com MUITA força.

Depois verifique as buchas da Panhard na dianteira e finalmente o restante das buchas, terminais e rolamentos de roda.

Para verificar a folga dos rolamentos de roda não adianta nada tentar chacoalhar a roda no ar, não tem como fazer a força necessária para pegar a folga. O correto é com as quatro rodas no chão no plano, chacoalhar pela parte superior do pneu até o carro entrar no ritmo certo e assim finalmente apontar a folga (sente-se na mão). A regra mostra que se você fizer um 8 ou slalom em um estacionamento com certa velocidade e depois o freio ficar baixo, você tem rolamentos folgados. Se ficar tudo ok, no problemas.

Quanto a barra de direção. Instale as sólidas. As originais do LR são motivo de muita dor de cabeça sempre "flambam" (na física conhece-se este fenômeno como Flambagem). Não adianta desentortar, uma vez amassada JÁ ERA, o material está comprometido.

Flambagem
    Buckling - Wikipedia, the free encyclopedia

Sim, os batentes deveriam encostar simultaneamente, mais isso dificilmente acontece. Pode tentar ajustar, mas o correto é nunca jamais deixar o sistema bater com força no batente. Por ex. a caixa de direção do Defender pode ter todos os retentores danificados por sobre-aquecimento caso o motorista segure o volante por mais de 30 segundos no batente com força, está no manual de oficina.

Por sorte o sistema de suspensão do Defender é bem simples. O esquema é verificar ponto a ponto. Normalmente o problema não é pontual, mas sim uma soma de micro folgas e desgaste sistêmico.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    enquanto aguardo a opinião dos colegas, continuo no meu conhecimento empírico:

após fazer um serviço na caixa de direção há algum tempo atras, notei que a direção puxava um pouco para a esquerda. ano passado estourei duas vezes a bomba da direção hidraulica por excesso de pressão no sistema. adicioonado às observações de ontem sobre a barra de direção "flambar" quando totalmente esterçado para a direita. Este mistério acrdedito que está chegando perto da solução.

Ontem ao inspecionar a caixa de direção, notei que na posição central das rodas, o braço pitman ficava um pouco desviado para a direita (uns 10 graus). isso pode ter contribuido para que a bomba hidraulica tenha trabalhado alem do normal, com a valvula interna da caixa sempre aberta para a esquerda (provocando a "puxada") e com o excesso de giro empurrando a barra de direção alem do necessário provocando seu empeno prematuro.

Lendo a respeito, atras do braço pitman há uma marca de alinhamento com o corpo da caixa marcando a posição central. acredito que esta posição central deva coincidir com as rodas alinhadas na reta. Acredito que o procedimento correto é apertar a barra do "drag link" e depois ir folgando até "dar o ponto".

alguem confirmaria este procedimento e se o raciocínio estaria correto?

Joaquim
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Clemente, ontem após eu fazer uma pré-regulagem do sistema de direção, a instabilidade melhorou bastante. eu acho que realmente o sistema hidraulico estava acionado gerando esta instabilidade por desalinhamento da caixa. A questão é que o braço que está instalado nela é o da Britpart e não tem a cava de travamento e eu terei que supor o ponto médio dela pra fazer este ajuste.

essa semana eu vou apertar toda a rosca dos terminais do drag link e depois ir folgando até atingir o ponto de centro da caixa em relação as rodas. depois eu ajusto a posição da direção soltando ela da coluna.

confere?

Dasvirgens

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

Roda

Clemente, voce está certo! a roda do lado direito, uma semana após sair da oficina, está com uma folga nos rolamentos e não adianta trocar de mecânico, essa oficina foi a melhor que eu encontrei na cidade, daí tu tira o resto...

porque que eu mesmo não fui fazer esse serviço?????

Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    37 ou 17 mil?

Ta doido!

Usuário
    Entrada
    27/12/2011
    Amigos minha disco 1, depois de alguns contra tempos começou a me apresentar o seguinte, vou guiando ela normalmente e de repente ela para a rotação e a aceleração, ou seja vai caindo drasticamente tanto aceleração quanto rotação, acelero e não altera nada ate o carro morrer e aparecer a luz da bateria e do oleo, aconteceu isso umas tres vezes e em todas procedi da seguinte maneira, com o carro no acostamento depois de uns 5 minutos bato na chave ele pega e vou embora, já troquei filtros e uma valvula da bomba injetora, mas hoje já apresentou a pane oque os amigos me diriam sobre isso, alguem ja passou por isso, oque poderia fazer, desde já agradeço.

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Isso já aconteceu comigo em um corsa que tive tomei o ráio para descobrir porque levava na concessionária e o carro funcionava normalmente e de vez em quando ele dava esta pane foi verificado tudo o carro ficou uma semana na concessionária e só sobrou uma opção trocar o módulo pois, o scaner não diaguinosticava nada nenhum problema no carro colocaram outro módulo e o problema acabou ou seja módulo brocado graças a Deus ele estava na garantia ainda.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário
    Entrada
    27/12/2011
    Amigo Djalma, obrigado pela resposta, fiquei preocupado agora, trocar o modulo deve ser uma nota, vou amanha cedo na oficina e pedir a Deus que me ajude.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Fale dasvirgens,

Pode colocar os 265 sem problemas. Talvez ao estercar totalmente ele podera encostar na caixa de rodas proximo ao chassis. Mas basta regular o limitador e pronto. Coisa boba de resolver.

Estou no segundo jogo de 265/75r16 nas rodas de ferro HD de 6.5¨.

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Eu queria tanto os BF KM2 255/85 R16 que vendem lá fora...

Altura de 33 com largura 255.. Perfeito..

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fale dasvirgens,

Pode colocar os 265 sem problemas. Talvez ao estercar totalmente ele podera encostar na caixa de rodas proximo ao chassis. Mas basta regular o limitador e pronto. Coisa boba de resolver.

Estou no segundo jogo de 265/75r16 nas rodas de ferro HD de 6.5¨.

[]´s
    Rafael
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem